Coragem



Temer não é uma boa ideia, acredite. Imagine você nessa situação: Você chegou a sua casa, mas ao abrir a porta para entrar simplesmente sentiu medo. Hesitou com a mão na maçaneta. Um frio na espinha fez suas pernas tremerem, você esta tenebroso. Mas não sabe ao certo por que. Afinal, é a sua casa, suas coisas estão lá dentro e seu cachorro também, porque deveria temer? Então, você toma coragem e abre a porta, e por fim ao entrar em casa você sente aquele alivio. E se sente tolo por ter sentido medo ao chegar na porta. Você pensa “Pareço uma criança com medo do bicho papão”.  Pois é, o medo nos transforma em uma criança com medo do escuro. Ficamos paralisados, imóveis, tremendo e suando frio. O medo é natural, todo o ser humano sente medo.
         Medo de amar, medo de casar, medo de ter filhos, medo de obrigações, medo de responsabilidades, medo de se socializar, medo de entender, medo de não compreender, medo de perder, e muitas... Medo de ganhar.
         Está na hora de fazermos uma coisa, abandonar o medo. Deixa-lo preso em uma cela e jogar a chave fora. Experimente fazer isso.
Leia este versículo:
"DEPOIS destas coisas veio à palavra do SENHOR a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão." (Gênesis 15 : 1).
Em outras palavras, Deus disse claramente para Abrão: “Tenha coragem, o que você está esperando? Vá em frente, eu sou o teu escudo protetor, pode continuar”.
É necessário ter coragem para dar passos. Quer chegar a porta? Então não fique com medo do escuro que te rodeia, pois o Senhor Deus, assim como foi para seu filho Jesus, é a sua luz, o seu escudo e o seu grandíssimo galardão.
Aconselho você ter coragem.
Aconselho você ter o oposto do medo.
Aconselho você sentir a mão de Deus te proteger.
Ele vai mandar seu filho vir até ao nosso encontro. Jesus sabe como você se sente Ele também sentiu os mesmo sentimentos que o seu, lembre-se, o verbo tornou-se carne, como nós.

Por: Lairrana P. Teles;

Comentários

  1. RETIRADO DO MEU MANUSCRITO: 'OQUE HÁ POR DETRAS DA PORTA?" - MINHA AUTORIAA'

    ResponderExcluir
  2. Po ficou muito legal o q vc escreveu e faz refletir como temos medo de batalhas q parecem em nosso dia-a-dia.
    Ficou 10 parabéns
    E continue assim.
    Boa Sorte!!!!

    ResponderExcluir
  3. Novamente. Um belo texto me abençoando. Valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Nicolas! como sempre agradeço mais uma vez por visitar e lê os textos, eu q agradeço por me motivar com suas palavras.Deus te abençoe.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas