Pular para o conteúdo principal

Invictos e além de tudo convictos


A convicção.A certeza.   Ambas tem o mesmo sentido.  As duas palavras andam sempre juntas. A convicção nos convém a ter certeza daquilo que é certo, daquilo que é verdade para nós.  Então, nada nos faz mudar de ideia e ninguém nos tira a certeza. Só se deixarmos.  Se abrirmos um pequeno espaço que seja entre nossas convicções vão implantar algo muito desagradável em nós: A dúvida.Palavras como:“Tem certeza que você quer...?”.“Há algo melhor do que isso”.“Tem certeza mesmo que você está certo, porque acho que está errado...”.“Cuidado com o que você tem certeza, pode estar errado...”. Enfim, muitas palavras dirigidas a nós são para implantar dúvidas daquilo que um dia tivemos certeza.Você não queria que isso acontecesse.  Bem, ninguém quer que tirem suas convicções, mas é difícil evitar... E se estiverem certo não é? Não, não é. Se você construiu a certeza dentro de si mesmo, melhor deixa-la onde esta. Lutar para que ninguém venha retira-la de você pode ser demasiadamente complicado.Há... Como posso lutar, se eu verdadeiramente estiver errado?  Deixe-me dizer, somente existe uma verdade pura na face desta terra. Qual? A morte de Cristo na cruz por todos, e claro...Sua ressureição. A maior convicção que existe: Cristo está vivo. Ele simplesmente vive.Acha mesmo que alguém pode retirar está certeza de dentro de um servo fiél? Eu particularmente acho que não, é impossível. Vemos vários cristãos estufando o peito para dizer “Meu Rei vive”, mas será mesmo que esta dizendo convicto, ou está blefando contra o inimigo.   A ressureição de Jesus não é blasfema nem mentira. É a única verdade. Se você mantem isso dentro de si com certeza, você está mais que certo, e por isso ninguém pode tirar a certeza de dentro de você, servo de Cristo. Posso te aconselhar um grande amigo legítimo que vai lhe ajudar lutar contra a dúvida e as questões que tendem a implantar em sua mente? Bem... Conheça o Espírito Santo. O próprio Cristo vivo dentro de você.  Se você não o conhecia desse modo, diga para Ele: “Prazer em conhecê-lo Espírito Santo. Está disposto a me ajudar a manter minha convicção na vida de Cristo?”  Com certeza Ele irá lhe responder: “Claro que estou. É para isto que estou aqui. Foi para isto que desci, esta é mais uma de minhas tarefas”.Está maravilhado com a resposta? Eu também. O espírito de Deus é lindo, veja, o próprio Deus vivendo em você. Isto é uma tremenda responsabilidade, e é crucial. Como algo de grande valor inestimável para um servo.  O missionário e escritor Billy Graham afirma, em um de seus livros, que “o Espírito Santo está ativo em nosso mundo. Ele não é uma influência longínqua nem uma força misteriosa. Não há nada que Deus seja e o Espírito não. Apesar de não podermos entendê-lo completamente, ainda podemos experimentar Sua realidade e Seu poder cada dia.”.  Tente compreender. Muitos pregadores e evangelistas da palavra veem o espírito de Deus como uma força oculta, que contem fontes de super-poderes que torna o homem completamente imortal, poderoso e invencível a tudo.  E pensam que nada como pecado, imoralidade, morte, falta de conhecimento enfim, pode abatê-los. Estão enganados. O Espírito Santo é um presente de Deus para os homens, esforçamo-nos compreender então irmãos como conhecer e lidar com este santo espírito de Deus, tratando-o como um grande amigo e conselheiro intimo.  Quando nos tornamos amigos íntimos do Espírito tudo nos convém a fazer, e tudo nos faz vencer, Ele aconselha... Nós fazemos e obedecemos. E então, com a companhia do Espírito nós vencemos.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coisas Maiores verás

Existem dias que não sei como começar uma mensagem, me falta inspiração, e até mesmo palavras, mas o meu desejo é compartilhar aqui as experiências espirituais que tenho tido a cada dia, aqui elas ficam arquivadas, então, nessa mensagem quero ser bem direta, por isso comecei de uma forma realista e espontânea. Sempre quando medito em alguma passagem da bíblia aprendo algo novo, dessa vez aprendi algo com o encontro de Jesus com os seus discípulos em João 1: 47-51, onde João relata sobre os primeiros discípulos de Cristo, ou seja, seus primeiros seguidores. 
No dia seguinte João estava outra vez ali, e dois dos seus discípulos;E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus.E os dois discípulos ouviram-no dizer isto, e seguiram a Jesus.E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disse-lhes: Que buscais? E eles disseram: Rabi (que, traduzido, quer dizer Mestre), onde moras?Ele lhes disse: Vinde, e vede. Foram, e viram onde morava, e ficaram com ele aquele dia; e era j…

Letra: Descanso em Deus - Diante do Trono.

Nesta manhã de segunda-feira, onde mais uma semana se inicia, posto a letra desta canção para que possamos louvar e meditar o que é descansar em Deus. 
Descanso Em Deus
Diante do Trono (Esperança)
Desde a antiguidade não se viu
Nem jamais se ouviu
De um Deus semelhante a ti
Que trabalha por quem espera e confia em ti

Em me arrepender e sossegar
Em me tranquilizar está minha salvação
Minha força está em esperar, confiar em ti

Enquanto eu descanso em Deus
Ele me dá tudo o que eu preciso
É descansar, confiar, entregar, todo o meu cuidado a Deus
Descansar, repousar, colocar minha esperança em Deus

Inútil vos será bem cedo levantar
Penosamente trabalhar
Aos seus amados dá enquanto dormem
Aos seus amados ele dá




Deus te chama...

Deus te chama para viver um evangelho autêntico.
Deus te chama para ser um cristão genuíno.
Deus te chama para pregar a palavra de Salvação.
Deus te chama para viver o amor na sua intensidade.
Deus te chama para ser instrumento.
Deus te chama para andar na Verdade.
Deus te chama para ser a luz em meio as trevas.
Deus te chama para ser sal e se conservar.  
Deus te chama para uma boa obra.
Deus te chama para andar com Ele. Deus te chama para um relacionamento Sério.
Deus te chama para a Santidade.
Deus te chama para ser remido.
Deus te chama para nascer de novo.
Deus te chama para a justificação.
Deus te chama para ir além.
Deus te chama para ser alguém.
Deus te chama para ser seguidor.
Deus te chama...
Ele te chama para o céu.
Ele te convida.
Você aceita o chamado?       
Ass: Deus & Lairrana.