Do Outro Lado da Cruz...


Cristo é a nossa razão, Ele é a razão de tudo que temos vivido.  Todo privilégio que obtemos de servi-Lo e tê-Lo como Salvador e Redentor de nossa alma, foram pela graça de Deus e o amor que impulsionou Cristo a se oferecer como sacrifício para aniquilar todo o pecado da humanidade.  Não podemos mencionar a cruz sem falarmos de um grande amor: O amor de Cristo por cada um de nós.
            Sentimos medo quando pensamos que Jesus não está conosco nas piores situações, e quando pensamos que Ele não se importa. Afinal, o que seria de nós sem a preciosa ajuda de Cristo? Entretanto, se Deus não se importasse não daria Seu Filho Unigênito para morrer por mim e você. Foi o que aconteceu com os discípulos na hora da tempestade, pensaram que Jesus não se importava, às vezes também pensamos, mas o ato que Jesus fez naquele momento crucial foi o essencial para mostrar que Ele está presente e se importa. Jesus se levanta e faz um milagre só para mostrar que sim, Ele se importa, e com grande paciência Jesus acalma o mar. Ele não continuou dormindo, Ele não acordou nervoso e mandando eles se virarem, Cristo não alterou a voz em momento algum, Ele não os deixou sozinhos na grande tribulação. Ele nunca deixa. E isso foi demostrado na hora da Sua crucificação.
Quando passamos para o outro lado da cruz encontramos coisas que procurávamos a vida toda.  Encontramos importância diante de Deus, a ponto de Ele oferecer o Seu Filho Santo à morte. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna(João 3:16).  Do outro lado da cruz encontramos união, paz e amizade. Foi o que Paulo disse claramente à Igreja de Éfeso: Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto. Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz e pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades. (Efésios 2:14-16).  Do outro lado da cruz encontramos a revelação do que esteve oculto aos nossos olhos... Paulo também diz isso aos irmãos em Roma... Ora, àquele que é poderoso para vos confirmar segundo o meu evangelho e a pregação de Jesus Cristo, conforme a revelação do mistério que desde tempos eternos esteve oculto, mas que se manifestou agora, e se notificou pelas Escrituras dos profetas, segundo o mandamento do Deus eterno, a todas as nações para obediência da fé. (Rm 16:25-16).
Bem, como agradecê-Lo por estes e outros grandes privilégios? O que poderíamos fazer para dar a Ele a adoração e a honra devida como forma de agradecimento? Leia Romanos 12:1-2 e você dará grandes passos, não somente um passo, mas sim grandes passos. ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sedes transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Rm 12:1-2).
Primeiro Passo – Apresente o seu corpo como sacrifício vivo, santo e agradável ao Senhor. Tendo uma vida santa a cada dia, não deixe o pecado o acorrentar... Agora você é livre para servir e adorar ao Senhor dos Senhores!
Segundo Passo – Nunca. Jamais se conforme com este mundo em que vivemos. Diga “não” para este novo século todos os dias da sua vida. Vença as barreiras em nome de Jesus!
Terceiro Passo – Deixe o Espírito Santo, que agora habita em você, renovar as suas forças e a sua fé o firmando na Palavra do Senhor. Permita-O lhe transformar por completo, de dentro para fora!
Quarto Passo – Procure agradar ao Senhor, para que você viva a boa e perfeita vontade Dele para sua vida. Ele tem grandes promessas para você. Deixa-O cumprir em você a Sua Santa vontade todos os dias! E não a sua. 
Louve e adore ao Senhor... Graças a Sua morte na cruz hoje somos livres e considerados Seus Filhos Amados, sem merecermos ganhamos grandes coisas que somente encontramos se estivermos no outro lado da cruz. Quando ela já está vazia.

                                                     Escrito por: LAIRRANA P. TELES DA SILVA - 06/03/12.





           
           

Comentários

  1. Olá passando por aqui e conhecendo blogger. e a tudo que li acima só tenho a dizer Amém, que possamos seguir a estes passos para conhecer, viver e desfrutar da boa, perfeita e agradável vontade de Deus. E ainda encontrar A paz o amor e as amizades que Ele deixou a todos aqueles que atravessarem do outro lado da Cruz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém e muito obrigada por ter disponibilizado seu tempo para ler esse pequeno texto irmão. você é o único que leu e visitou o blogger sou humildemente grata. Fica na paz do nosso Senhor Jesus! Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas