Pular para o conteúdo principal

Do Outro Lado da Cruz...


Cristo é a nossa razão, Ele é a razão de tudo que temos vivido.  Todo privilégio que obtemos de servi-Lo e tê-Lo como Salvador e Redentor de nossa alma, foram pela graça de Deus e o amor que impulsionou Cristo a se oferecer como sacrifício para aniquilar todo o pecado da humanidade.  Não podemos mencionar a cruz sem falarmos de um grande amor: O amor de Cristo por cada um de nós.
            Sentimos medo quando pensamos que Jesus não está conosco nas piores situações, e quando pensamos que Ele não se importa. Afinal, o que seria de nós sem a preciosa ajuda de Cristo? Entretanto, se Deus não se importasse não daria Seu Filho Unigênito para morrer por mim e você. Foi o que aconteceu com os discípulos na hora da tempestade, pensaram que Jesus não se importava, às vezes também pensamos, mas o ato que Jesus fez naquele momento crucial foi o essencial para mostrar que Ele está presente e se importa. Jesus se levanta e faz um milagre só para mostrar que sim, Ele se importa, e com grande paciência Jesus acalma o mar. Ele não continuou dormindo, Ele não acordou nervoso e mandando eles se virarem, Cristo não alterou a voz em momento algum, Ele não os deixou sozinhos na grande tribulação. Ele nunca deixa. E isso foi demostrado na hora da Sua crucificação.
Quando passamos para o outro lado da cruz encontramos coisas que procurávamos a vida toda.  Encontramos importância diante de Deus, a ponto de Ele oferecer o Seu Filho Santo à morte. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna(João 3:16).  Do outro lado da cruz encontramos união, paz e amizade. Foi o que Paulo disse claramente à Igreja de Éfeso: Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto. Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz e pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades. (Efésios 2:14-16).  Do outro lado da cruz encontramos a revelação do que esteve oculto aos nossos olhos... Paulo também diz isso aos irmãos em Roma... Ora, àquele que é poderoso para vos confirmar segundo o meu evangelho e a pregação de Jesus Cristo, conforme a revelação do mistério que desde tempos eternos esteve oculto, mas que se manifestou agora, e se notificou pelas Escrituras dos profetas, segundo o mandamento do Deus eterno, a todas as nações para obediência da fé. (Rm 16:25-16).
Bem, como agradecê-Lo por estes e outros grandes privilégios? O que poderíamos fazer para dar a Ele a adoração e a honra devida como forma de agradecimento? Leia Romanos 12:1-2 e você dará grandes passos, não somente um passo, mas sim grandes passos. ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sedes transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Rm 12:1-2).
Primeiro Passo – Apresente o seu corpo como sacrifício vivo, santo e agradável ao Senhor. Tendo uma vida santa a cada dia, não deixe o pecado o acorrentar... Agora você é livre para servir e adorar ao Senhor dos Senhores!
Segundo Passo – Nunca. Jamais se conforme com este mundo em que vivemos. Diga “não” para este novo século todos os dias da sua vida. Vença as barreiras em nome de Jesus!
Terceiro Passo – Deixe o Espírito Santo, que agora habita em você, renovar as suas forças e a sua fé o firmando na Palavra do Senhor. Permita-O lhe transformar por completo, de dentro para fora!
Quarto Passo – Procure agradar ao Senhor, para que você viva a boa e perfeita vontade Dele para sua vida. Ele tem grandes promessas para você. Deixa-O cumprir em você a Sua Santa vontade todos os dias! E não a sua. 
Louve e adore ao Senhor... Graças a Sua morte na cruz hoje somos livres e considerados Seus Filhos Amados, sem merecermos ganhamos grandes coisas que somente encontramos se estivermos no outro lado da cruz. Quando ela já está vazia.

                                                     Escrito por: LAIRRANA P. TELES DA SILVA - 06/03/12.





           
           

Comentários

  1. Olá passando por aqui e conhecendo blogger. e a tudo que li acima só tenho a dizer Amém, que possamos seguir a estes passos para conhecer, viver e desfrutar da boa, perfeita e agradável vontade de Deus. E ainda encontrar A paz o amor e as amizades que Ele deixou a todos aqueles que atravessarem do outro lado da Cruz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém e muito obrigada por ter disponibilizado seu tempo para ler esse pequeno texto irmão. você é o único que leu e visitou o blogger sou humildemente grata. Fica na paz do nosso Senhor Jesus! Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Coisas Maiores verás

Existem dias que não sei como começar uma mensagem, me falta inspiração, e até mesmo palavras, mas o meu desejo é compartilhar aqui as experiências espirituais que tenho tido a cada dia, aqui elas ficam arquivadas, então, nessa mensagem quero ser bem direta, por isso comecei de uma forma realista e espontânea. Sempre quando medito em alguma passagem da bíblia aprendo algo novo, dessa vez aprendi algo com o encontro de Jesus com os seus discípulos em João 1: 47-51, onde João relata sobre os primeiros discípulos de Cristo, ou seja, seus primeiros seguidores. 
No dia seguinte João estava outra vez ali, e dois dos seus discípulos;E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus.E os dois discípulos ouviram-no dizer isto, e seguiram a Jesus.E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disse-lhes: Que buscais? E eles disseram: Rabi (que, traduzido, quer dizer Mestre), onde moras?Ele lhes disse: Vinde, e vede. Foram, e viram onde morava, e ficaram com ele aquele dia; e era j…

Letra: Descanso em Deus - Diante do Trono.

Nesta manhã de segunda-feira, onde mais uma semana se inicia, posto a letra desta canção para que possamos louvar e meditar o que é descansar em Deus. 
Descanso Em Deus
Diante do Trono (Esperança)
Desde a antiguidade não se viu
Nem jamais se ouviu
De um Deus semelhante a ti
Que trabalha por quem espera e confia em ti

Em me arrepender e sossegar
Em me tranquilizar está minha salvação
Minha força está em esperar, confiar em ti

Enquanto eu descanso em Deus
Ele me dá tudo o que eu preciso
É descansar, confiar, entregar, todo o meu cuidado a Deus
Descansar, repousar, colocar minha esperança em Deus

Inútil vos será bem cedo levantar
Penosamente trabalhar
Aos seus amados dá enquanto dormem
Aos seus amados ele dá




Deus te chama...

Deus te chama para viver um evangelho autêntico.
Deus te chama para ser um cristão genuíno.
Deus te chama para pregar a palavra de Salvação.
Deus te chama para viver o amor na sua intensidade.
Deus te chama para ser instrumento.
Deus te chama para andar na Verdade.
Deus te chama para ser a luz em meio as trevas.
Deus te chama para ser sal e se conservar.  
Deus te chama para uma boa obra.
Deus te chama para andar com Ele. Deus te chama para um relacionamento Sério.
Deus te chama para a Santidade.
Deus te chama para ser remido.
Deus te chama para nascer de novo.
Deus te chama para a justificação.
Deus te chama para ir além.
Deus te chama para ser alguém.
Deus te chama para ser seguidor.
Deus te chama...
Ele te chama para o céu.
Ele te convida.
Você aceita o chamado?       
Ass: Deus & Lairrana.