Pular para o conteúdo principal

Série: Aprendendo com o Livro de Êxodo. Cap.3

             Cristo em nós, é a esperança. Temos que dá espaço para Cristo habitar em nós, em nossas vidas, e transformar nosso viver.  Lembro-me de Moisés e seu receio, e seus medos. Lembro-me do povo de Israel cativo.  Deus queria agir por intermédio da vida de Moisés, mas seus medos não O deixava, seus receios não davam espaço para Deus entrar transformando a história e reverter a situação do Povo.  Primeiramente, Deus chamou a Moisés. "E vendo o Senhor que se virava para ver, bradou Deus a ele do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés. Respondeu ele: Eis-me aqui..." (Êxodo 3:4),  depois, Deus se apresentou a ele, "Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. E Moisés encobriu o seu rosto, porque temeu olhar para Deus" (Êxodo 3:6).  Foi então que Deus revelou a Moisés qual era o seu propósito: "E disse o Senhor: Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheci as suas dores. Portanto desci para livrá-lo da mão dos egípcios, e para fazê-lo subir daquela terra, a uma terra boa e larga, a uma terra que mana leite e mel; ao lugar do cananeu, e do heteu, e do amorreu, e do perizeu, e do heveu, e do jebuseu". (Êxodo 3:7-8).  O propósito de Deus já estava determinado, todavia, Ele precisava da ajuda de Moisés para concretiza-lo. "Vem agora, pois, e eu te enviarei a Faraó para que tires o meu povo (os filhos de Israel) do Egito..."  E é quando Moisés deixa seus medos dominá-lo, "Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?" (Êxodo 3:10-11). Quem sou eu? É o que pensamos muitas vezes em nossa caminhada Cristã. Quem sou eu para fazer? Quem sou eu para atender ao pedido do Senhor?, ficamos duvidosos, desconfiados, receosos e medrosos. Esquecemos que Deus nos chamou desde o ventre de nossa mãe. Esquecemos que Ele já nos conhecia antes mesmo de sermos formados no útero de nossa mãe. Deus já sabia Quem eu seria. Quem sou eu? - Pensou Moisés, mas Deus tinha uma resposta muito melhor, a questão não é Quem sou eu, e sim Quem Deus é. "E disse: Certamente eu serei contigo; e isto te será por sinal de que eu te enviei: Quando houveres tirado este povo do Egito, servireis a Deus neste monte." (Êxodo 3:12).  "disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós. (Êxodo 3:14).  
           Se estamos na companhia de Deus, já basta, porque simplesmente Ele está conosco. Deixe Deus se apresentar em sua vida. Deixe Deus agir por intermédio de sua vida. Dê espaço para a esperança. Substitui seus sentimentos de medo pelo o EU SOU de Deus. Deixe a esperança fluir. Pense sempre: Quem Deus é, e não Quem você é. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coisas Maiores verás

Existem dias que não sei como começar uma mensagem, me falta inspiração, e até mesmo palavras, mas o meu desejo é compartilhar aqui as experiências espirituais que tenho tido a cada dia, aqui elas ficam arquivadas, então, nessa mensagem quero ser bem direta, por isso comecei de uma forma realista e espontânea. Sempre quando medito em alguma passagem da bíblia aprendo algo novo, dessa vez aprendi algo com o encontro de Jesus com os seus discípulos em João 1: 47-51, onde João relata sobre os primeiros discípulos de Cristo, ou seja, seus primeiros seguidores. 
No dia seguinte João estava outra vez ali, e dois dos seus discípulos;E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus.E os dois discípulos ouviram-no dizer isto, e seguiram a Jesus.E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disse-lhes: Que buscais? E eles disseram: Rabi (que, traduzido, quer dizer Mestre), onde moras?Ele lhes disse: Vinde, e vede. Foram, e viram onde morava, e ficaram com ele aquele dia; e era j…

Letra: Descanso em Deus - Diante do Trono.

Nesta manhã de segunda-feira, onde mais uma semana se inicia, posto a letra desta canção para que possamos louvar e meditar o que é descansar em Deus. 
Descanso Em Deus
Diante do Trono (Esperança)
Desde a antiguidade não se viu
Nem jamais se ouviu
De um Deus semelhante a ti
Que trabalha por quem espera e confia em ti

Em me arrepender e sossegar
Em me tranquilizar está minha salvação
Minha força está em esperar, confiar em ti

Enquanto eu descanso em Deus
Ele me dá tudo o que eu preciso
É descansar, confiar, entregar, todo o meu cuidado a Deus
Descansar, repousar, colocar minha esperança em Deus

Inútil vos será bem cedo levantar
Penosamente trabalhar
Aos seus amados dá enquanto dormem
Aos seus amados ele dá




Deus te chama...

Deus te chama para viver um evangelho autêntico.
Deus te chama para ser um cristão genuíno.
Deus te chama para pregar a palavra de Salvação.
Deus te chama para viver o amor na sua intensidade.
Deus te chama para ser instrumento.
Deus te chama para andar na Verdade.
Deus te chama para ser a luz em meio as trevas.
Deus te chama para ser sal e se conservar.  
Deus te chama para uma boa obra.
Deus te chama para andar com Ele. Deus te chama para um relacionamento Sério.
Deus te chama para a Santidade.
Deus te chama para ser remido.
Deus te chama para nascer de novo.
Deus te chama para a justificação.
Deus te chama para ir além.
Deus te chama para ser alguém.
Deus te chama para ser seguidor.
Deus te chama...
Ele te chama para o céu.
Ele te convida.
Você aceita o chamado?       
Ass: Deus & Lairrana.