Série: Aprendendo com o Livro de Êxodo. Cap.3

             Cristo em nós, é a esperança. Temos que dá espaço para Cristo habitar em nós, em nossas vidas, e transformar nosso viver.  Lembro-me de Moisés e seu receio, e seus medos. Lembro-me do povo de Israel cativo.  Deus queria agir por intermédio da vida de Moisés, mas seus medos não O deixava, seus receios não davam espaço para Deus entrar transformando a história e reverter a situação do Povo.  Primeiramente, Deus chamou a Moisés. "E vendo o Senhor que se virava para ver, bradou Deus a ele do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés. Respondeu ele: Eis-me aqui..." (Êxodo 3:4),  depois, Deus se apresentou a ele, "Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. E Moisés encobriu o seu rosto, porque temeu olhar para Deus" (Êxodo 3:6).  Foi então que Deus revelou a Moisés qual era o seu propósito: "E disse o Senhor: Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheci as suas dores. Portanto desci para livrá-lo da mão dos egípcios, e para fazê-lo subir daquela terra, a uma terra boa e larga, a uma terra que mana leite e mel; ao lugar do cananeu, e do heteu, e do amorreu, e do perizeu, e do heveu, e do jebuseu". (Êxodo 3:7-8).  O propósito de Deus já estava determinado, todavia, Ele precisava da ajuda de Moisés para concretiza-lo. "Vem agora, pois, e eu te enviarei a Faraó para que tires o meu povo (os filhos de Israel) do Egito..."  E é quando Moisés deixa seus medos dominá-lo, "Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?" (Êxodo 3:10-11). Quem sou eu? É o que pensamos muitas vezes em nossa caminhada Cristã. Quem sou eu para fazer? Quem sou eu para atender ao pedido do Senhor?, ficamos duvidosos, desconfiados, receosos e medrosos. Esquecemos que Deus nos chamou desde o ventre de nossa mãe. Esquecemos que Ele já nos conhecia antes mesmo de sermos formados no útero de nossa mãe. Deus já sabia Quem eu seria. Quem sou eu? - Pensou Moisés, mas Deus tinha uma resposta muito melhor, a questão não é Quem sou eu, e sim Quem Deus é. "E disse: Certamente eu serei contigo; e isto te será por sinal de que eu te enviei: Quando houveres tirado este povo do Egito, servireis a Deus neste monte." (Êxodo 3:12).  "disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós. (Êxodo 3:14).  
           Se estamos na companhia de Deus, já basta, porque simplesmente Ele está conosco. Deixe Deus se apresentar em sua vida. Deixe Deus agir por intermédio de sua vida. Dê espaço para a esperança. Substitui seus sentimentos de medo pelo o EU SOU de Deus. Deixe a esperança fluir. Pense sempre: Quem Deus é, e não Quem você é. 


Comentários

Postagens mais visitadas