Pular para o conteúdo principal

A Vontade Soberana

“Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas”.
(Apocalipse 4:11).

            O versículo à cima declara:  “[...] porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas”. A vontade de Deus é Soberana, pela vontade do Senhor todas as coisas simplesmente são, e todas as coisas foram criadas, Deus tem vontades sobre nossas vidas, Ele tem sonhos e planos já escritos e determinados para cada um de nós.
            Aceitar a vontade de Deus não é fácil quando não nos agrada, se a vontade de Deus for eu comprar uma casa... Que ótimo, se a vontade de Deus for eu receber um aumento de salário... Que benção. Um carro novo? Maravilha. Mas e se a vontade de Deus for você amar quem já te prejudicou? Difícil aceitar. Se a vontade dEle for você ajudar e abraçar quem já te magoou? Difícil aceitar.  Se a vontade de Deus for você permanecer no mesmo emprego e ganhando pouco? Difícil aceitar. Você morando nas mesma e velha casa? Difícil aceitar. A mesma vida de sempre? Difícil aceitar. Mas porque é difícil aceitar se foi o Senhor que criou e desejou todas essas coisas para nossas vidas? Foi o Senhor que ansiou, devemos aprender a aceitar a vontade dEle para nossas vidas, “porque tu criaste todas as coisas... por tua vontade são...”, devemos adorar ao Senhor por “estas coisas”, devemos continuar a servi-Lo mesmo quando a  Sua vontade em nós não nos agrada.  A vontade de Deus nem sempre trará coisas maravilhosas e esplêndidas diante de nossos olhos, mas continuará sendo “A Vontade de Deus”. Seus planos e anseios para nossa vida são soberanos e sempre serão.Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”.(1 Tessalonicenses 5:18).  Por isso, e muito mais, que Ele é digno de receber glória, e honra, e poder.
Precisamos orar e buscar, primeiramente, compreender a vontade do Senhor para nós, e então aceita-la. Antes de questionar a vontade de Deus, lembre-se sempre que a Sua vontade é perfeita, boa e agradável. “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coisas Maiores verás

Existem dias que não sei como começar uma mensagem, me falta inspiração, e até mesmo palavras, mas o meu desejo é compartilhar aqui as experiências espirituais que tenho tido a cada dia, aqui elas ficam arquivadas, então, nessa mensagem quero ser bem direta, por isso comecei de uma forma realista e espontânea. Sempre quando medito em alguma passagem da bíblia aprendo algo novo, dessa vez aprendi algo com o encontro de Jesus com os seus discípulos em João 1: 47-51, onde João relata sobre os primeiros discípulos de Cristo, ou seja, seus primeiros seguidores. 
No dia seguinte João estava outra vez ali, e dois dos seus discípulos;E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus.E os dois discípulos ouviram-no dizer isto, e seguiram a Jesus.E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disse-lhes: Que buscais? E eles disseram: Rabi (que, traduzido, quer dizer Mestre), onde moras?Ele lhes disse: Vinde, e vede. Foram, e viram onde morava, e ficaram com ele aquele dia; e era j…

Letra: Descanso em Deus - Diante do Trono.

Nesta manhã de segunda-feira, onde mais uma semana se inicia, posto a letra desta canção para que possamos louvar e meditar o que é descansar em Deus. 
Descanso Em Deus
Diante do Trono (Esperança)
Desde a antiguidade não se viu
Nem jamais se ouviu
De um Deus semelhante a ti
Que trabalha por quem espera e confia em ti

Em me arrepender e sossegar
Em me tranquilizar está minha salvação
Minha força está em esperar, confiar em ti

Enquanto eu descanso em Deus
Ele me dá tudo o que eu preciso
É descansar, confiar, entregar, todo o meu cuidado a Deus
Descansar, repousar, colocar minha esperança em Deus

Inútil vos será bem cedo levantar
Penosamente trabalhar
Aos seus amados dá enquanto dormem
Aos seus amados ele dá




Deus te chama...

Deus te chama para viver um evangelho autêntico.
Deus te chama para ser um cristão genuíno.
Deus te chama para pregar a palavra de Salvação.
Deus te chama para viver o amor na sua intensidade.
Deus te chama para ser instrumento.
Deus te chama para andar na Verdade.
Deus te chama para ser a luz em meio as trevas.
Deus te chama para ser sal e se conservar.  
Deus te chama para uma boa obra.
Deus te chama para andar com Ele. Deus te chama para um relacionamento Sério.
Deus te chama para a Santidade.
Deus te chama para ser remido.
Deus te chama para nascer de novo.
Deus te chama para a justificação.
Deus te chama para ir além.
Deus te chama para ser alguém.
Deus te chama para ser seguidor.
Deus te chama...
Ele te chama para o céu.
Ele te convida.
Você aceita o chamado?       
Ass: Deus & Lairrana.