Pular para o conteúdo principal

O Retorno do Filho Distanciado

Deus nos chama para a Sua Presença. Não há como ficar distante da presença do Altíssimo por muito tempo, uns demoram anos, outros meses, outros até dias, mas não importa, chegará o tempo e o momento de Deus o chamar, e de ouvir a voz do Senhor.
 Quando estamos desviados da congregação de Cristo, longe de seu corpo, as coisas começam a acontecer ao nosso redor.  Nesses dias um irmão desviado desabafou comigo, não o conheço muito e não sei ao certo a igreja que ele congregava, ele disse que havia dormido mal, teve pesadelos durante a madrugada, visões de buracos negros, e tinha conversado com muitas pessoas falsas ultimamente, quando acordou disse que sentiu fortes dores de cabeça, Deus já está me chamando... Disse ele convicto, eu concordei. O filho perdido sabe quando Deus o chama. O filho distanciado sabe, no fundo do coração, que o Senhor está bradando o seu nome nos céus, e o filho, mesmo distante, consegue ouvir a voz do Senhor. Chegou o tempo, ele pensa, chegou o tempo de voltar correndo para os braços do Pai, vou à minha igreja hoje, finalmente disse o irmão.  Eu abri a Bíblia online e estes versículos surgiram: “Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção”. (Salmos 16:10), “E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?” (João 11:26), estes dois versículos poderia está endereçado à um desviado, à um filho perdido, foi Jesus quem disse essas palavras, E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá... Jesus sempre tem uma nova vida para um filho que se distanciou, Ele sempre tem um novo recomeço, quem crê em Cristo e no que Ele pode fazer nunca morrerá, Ele é a vida em pessoa. Ter um encontro com Cristo nos transforma e nunca mais somos os mesmos, não importa se o irmão está desviado dos caminhos e longe da Casa do Senhor, ele sabe que Deus o chama mesmo nos seus piores pesadelos e numa noite mal dormida. Ele sempre está chamando os seus escolhidos para uma nova vida,... Não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção... O Senhor não permite os seus escolhidos viverem uma vida vazia, distante e sem sentido.
  O Salmista prossegue dizendo: “Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente” (Salmos 16:11),  na Presença dEle há fartura de alegrias... e delicias continuamente, declarou o Salmista, ninguém que já teve um verdadeiro encontro com Cristo consegue permanecer longe de Sua Presença, longe de Sua vontade, longe de Seus planos, pois quando nos encontramos com Ele nunca mais somos os mesmos, e, mesmo distante, um filho de Deus nunca fica sem receber O convite de voltar novamente, seja através de um sonho, uma noite mal dormida ou uma dor de cabeça, há sempre um sinal de Deus chamando o seu filho para o retorno. O retorno para a Casa do Rei, lá há farturas, alegrias e delicias. Sempre teve e sempre terá. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coisas Maiores verás

Existem dias que não sei como começar uma mensagem, me falta inspiração, e até mesmo palavras, mas o meu desejo é compartilhar aqui as experiências espirituais que tenho tido a cada dia, aqui elas ficam arquivadas, então, nessa mensagem quero ser bem direta, por isso comecei de uma forma realista e espontânea. Sempre quando medito em alguma passagem da bíblia aprendo algo novo, dessa vez aprendi algo com o encontro de Jesus com os seus discípulos em João 1: 47-51, onde João relata sobre os primeiros discípulos de Cristo, ou seja, seus primeiros seguidores. 
No dia seguinte João estava outra vez ali, e dois dos seus discípulos;E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus.E os dois discípulos ouviram-no dizer isto, e seguiram a Jesus.E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disse-lhes: Que buscais? E eles disseram: Rabi (que, traduzido, quer dizer Mestre), onde moras?Ele lhes disse: Vinde, e vede. Foram, e viram onde morava, e ficaram com ele aquele dia; e era j…

Letra: Descanso em Deus - Diante do Trono.

Nesta manhã de segunda-feira, onde mais uma semana se inicia, posto a letra desta canção para que possamos louvar e meditar o que é descansar em Deus. 
Descanso Em Deus
Diante do Trono (Esperança)
Desde a antiguidade não se viu
Nem jamais se ouviu
De um Deus semelhante a ti
Que trabalha por quem espera e confia em ti

Em me arrepender e sossegar
Em me tranquilizar está minha salvação
Minha força está em esperar, confiar em ti

Enquanto eu descanso em Deus
Ele me dá tudo o que eu preciso
É descansar, confiar, entregar, todo o meu cuidado a Deus
Descansar, repousar, colocar minha esperança em Deus

Inútil vos será bem cedo levantar
Penosamente trabalhar
Aos seus amados dá enquanto dormem
Aos seus amados ele dá




Deus te chama...

Deus te chama para viver um evangelho autêntico.
Deus te chama para ser um cristão genuíno.
Deus te chama para pregar a palavra de Salvação.
Deus te chama para viver o amor na sua intensidade.
Deus te chama para ser instrumento.
Deus te chama para andar na Verdade.
Deus te chama para ser a luz em meio as trevas.
Deus te chama para ser sal e se conservar.  
Deus te chama para uma boa obra.
Deus te chama para andar com Ele. Deus te chama para um relacionamento Sério.
Deus te chama para a Santidade.
Deus te chama para ser remido.
Deus te chama para nascer de novo.
Deus te chama para a justificação.
Deus te chama para ir além.
Deus te chama para ser alguém.
Deus te chama para ser seguidor.
Deus te chama...
Ele te chama para o céu.
Ele te convida.
Você aceita o chamado?       
Ass: Deus & Lairrana.