Série: Aprendendo com o livro de Êxodo. Cap 15

“O Senhor é a minha força, e o meu cântico; ele me foi por salvação; este é o meu Deus, portanto lhe farei uma habitação; ele é o Deus de meu pai, por isso o exaltarei”
(Êxodo 15:2).
             O que fazer depois de conquistar a benção? O povo soube o que fazer. Israel se alegrou no Senhor e entoou louvores a Ele.  Em Êxodo 15 vemos um belíssimo cântico de gratidão que veio dos lábios de Moisés, juntamente com todo o povo.  Miriã dançou e celebrou o triunfo sobre os egípcios, “E Miriã lhes respondia: Cantai ao Senhor, porque gloriosamente triunfou; e lançou no mar o cavalo com o seu cavaleiro”. (Êxodo 15:21), o que podemos aprender com o capitulo 15 de Êxodo é a gratidão em forma de adoração. 
            Apesar do medo e dos equívocos, Israel se viu livre da escravidão, pensaram que o seu destino era perecer no Egito, depois acharam que pereceriam no deserto, muitas dúvidas e temores, todavia, Deus os livrou como prometera a todo tempo. O Senhor nos tem livrado a todo tempo e, como mostrado no capitulo 13 e 14, Ele nos tem tirado da escravidão de nossos problemas e dificuldades, o que fazer para agradecê-Lo? Como demostrar minha gratidão pelo livramento? O povo dançou e celebrou, Moisés demostrou entoando cânticos, “O Senhor é a minha força... ele me foi por salvação; portanto lhe farei uma habitação... por isso o exaltarei”, Moisés declarou a força e poder do Senhor em sua vida, logo em seguida ele declara que, como gratidão, faria uma morada para Deus, e ele estava decidido em fazer uma habitação para Deus.  E você? Somos morada do Espírito Santo, Cristo habita em nossas vidas, está pronto para fazer uma grande e abençoada morada para Deus em seu coração? Como seu povo, devemos deixar Deus habitar em nosso ser, devemos deixa-Lo entrar em nossos corações e morar, o Senhor será exaltado em nós quando fizermos uma morada para Ele. 
          Precisamos guardar nossa alma e nosso coração, pois o Espirito de Deus vive em nós, Paulo exorta a seu amigo Timóteo: “Guarda o bom depósito pelo Espírito Santo que habita em nós.” (2 Timóteo 1:14).  O Senhor anseia morar em seu coração, Ele quer estabelecer o Seu reinado em todo o seu ser. Adore a Ele como forma de gratidão pelas vitórias e livramentos que Ele tem lhe concedido, faça uma bela casa espiritual para Deus. Permita-O habitar em você. 

Comentários

Postagens mais visitadas