Pular para o conteúdo principal

Série: Aprendendo com o livro de Êxodo. Cap. 6 e 7

             Todos nós, que aceitamos a vida Cristã, temos o compromisso e responsabilidade de testemunhar de Deus, viver a Sua Palavra e compartilhar ela a todos.  Temos um chamado que veio de Deus para nossas vidas: Evangelizar, falar do Seu amor. Antes mesmo da segunda aliança (Novo Testamento), Deus já convocava os seus escolhidos para dizer as 'boas-novas' e, principalmente, alertar o povo.  Continuando a aprender com o livro de Êxodo e a história de Moisés, podemos vê que Deus o chama para, além de libertar o Povo de Israel das mãos de Faraó, testemunhar o poder e a autoridade de Deus.  "Estes são Arão e Moisés, aos quais o Senhor disse: Tirai os filhos de Israel da terra do Egito, segundo os seus exércitos. Estes são os que falaram a Faraó, rei do Egito, para que tirasse do Egito os filhos de Israel; estes são Moisés e Arão." (Êxodo 6:26-27).  Deus queria livrar o Povo e escolheu a Moisés para falar com Faraó, “... Falou o Senhor a Moisés, dizendo: Eu sou o Senhor; fala a Faraó, rei do Egito, tudo quanto eu te digo. Então disse Moisés perante o Senhor: Eis que eu sou incircunciso de lábios; como, pois, Faraó me ouvirá?" (Êxodo 6:29-30).  E, assim como Deus chamou a Moisés, assim também chamou a nós, temos uma responsabilidade diante de Deus de pregar e falar do Seu amor e da Sua soberania para o mundo, um mundo endurecido, com pessoas rancorosas, egocêntricas, pessoas com problemas, tristezas, amarguras, vivenciando lutos em sua vida, esse é o mundo em que nós, Povo escolhido de Deus, estamos vivendo. Ficamos pensando... "Como me ouvirão?", corações endurecidos nunca ouvem, "Porém o coração de Faraó se endureceu, e não os ouviu, como o Senhor tinha falado. Então disse o Senhor a Moisés: O coração de Faraó está endurecido, recusa deixar ir o povo." (Êxodo 7:13-14).  É nesses momentos difíceis, em meio a corações endurecidos, que Deus começa a agir... "Faraó, pois, não vos ouvirá; e eu porei minha mão sobre o Egito, e tirarei meus exércitos, meu povo, os filhos de Israel, da terra do Egito, com grandes juízos. Então os egípcios saberão que eu sou o Senhor, quando estender a minha mão sobre o Egito, e tirar os filhos de Israel do meio deles." (Êxodo 7:4-5), ao lermos estes capítulos pensamos até que Deus é mal e não se importa com as pessoas, entretanto, Deus é sábio e age da melhor forma... a forma de Deus e Senhor soberano. Um Deus que governa sobre todos e sabe o que está fazendo. 
            Não se sinta confuso ou enfraquecido quando estiver na mesma posição de Moisés, sinta-se forte em Deus pois Ele é Senhor e sabe o que faz. Quando for falar do Seu amor e Sua Palavra para um coração duro igual ao de Faraó, lembre-se que é nesse coração que Deus está agindo e operando o seu Poder. Deus quer que o mundo saiba que Ele é o Senhor e que Ele tem um povo escolhido nesse mundo. Nós somos esse povo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coisas Maiores verás

Existem dias que não sei como começar uma mensagem, me falta inspiração, e até mesmo palavras, mas o meu desejo é compartilhar aqui as experiências espirituais que tenho tido a cada dia, aqui elas ficam arquivadas, então, nessa mensagem quero ser bem direta, por isso comecei de uma forma realista e espontânea. Sempre quando medito em alguma passagem da bíblia aprendo algo novo, dessa vez aprendi algo com o encontro de Jesus com os seus discípulos em João 1: 47-51, onde João relata sobre os primeiros discípulos de Cristo, ou seja, seus primeiros seguidores. 
No dia seguinte João estava outra vez ali, e dois dos seus discípulos;E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus.E os dois discípulos ouviram-no dizer isto, e seguiram a Jesus.E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disse-lhes: Que buscais? E eles disseram: Rabi (que, traduzido, quer dizer Mestre), onde moras?Ele lhes disse: Vinde, e vede. Foram, e viram onde morava, e ficaram com ele aquele dia; e era j…

Letra: Descanso em Deus - Diante do Trono.

Nesta manhã de segunda-feira, onde mais uma semana se inicia, posto a letra desta canção para que possamos louvar e meditar o que é descansar em Deus. 
Descanso Em Deus
Diante do Trono (Esperança)
Desde a antiguidade não se viu
Nem jamais se ouviu
De um Deus semelhante a ti
Que trabalha por quem espera e confia em ti

Em me arrepender e sossegar
Em me tranquilizar está minha salvação
Minha força está em esperar, confiar em ti

Enquanto eu descanso em Deus
Ele me dá tudo o que eu preciso
É descansar, confiar, entregar, todo o meu cuidado a Deus
Descansar, repousar, colocar minha esperança em Deus

Inútil vos será bem cedo levantar
Penosamente trabalhar
Aos seus amados dá enquanto dormem
Aos seus amados ele dá




Deus te chama...

Deus te chama para viver um evangelho autêntico.
Deus te chama para ser um cristão genuíno.
Deus te chama para pregar a palavra de Salvação.
Deus te chama para viver o amor na sua intensidade.
Deus te chama para ser instrumento.
Deus te chama para andar na Verdade.
Deus te chama para ser a luz em meio as trevas.
Deus te chama para ser sal e se conservar.  
Deus te chama para uma boa obra.
Deus te chama para andar com Ele. Deus te chama para um relacionamento Sério.
Deus te chama para a Santidade.
Deus te chama para ser remido.
Deus te chama para nascer de novo.
Deus te chama para a justificação.
Deus te chama para ir além.
Deus te chama para ser alguém.
Deus te chama para ser seguidor.
Deus te chama...
Ele te chama para o céu.
Ele te convida.
Você aceita o chamado?       
Ass: Deus & Lairrana.