Série: Aprendendo com o Livro de Êxodo. Cap 12

          A Palavra de Deus é única e soberana. Nós, como seu Povo, precisamos guardar a Sua Palavra em nossos corações e obedecê-la.
          Em Êxodo 12 vemos o Senhor dando uma ordem ao Povo de Israel ainda cativo no Egito, o coração de Faraó constantemente se endurecia, mesmo com as pragas enviadas por Deus, todavia, o Senhor deu a Palavra final para Moisés como uma ordem ao Povo. "...e disse-lhes: Escolhei e tomai vós cordeiros para vossas famílias, e sacrificai a páscoa. Então tomai um molho de hissopo, e molhai-o no sangue que estiver na bacia, e passai-o na verga da porta, e em ambas as ombreiras, do sangue que estiver na bacia; porém nenhum de vós saia da porta da sua casa até à manhã. Porque o Senhor passará para ferir aos egípcios, porém quando vir o sangue na verga da porta, e em ambas as ombreiras, o Senhor passará aquela porta, e não deixará o destruidor entrar em vossas casas, para vos ferir. Portanto guardai isto por estatuto para vós, e para vossos filhos para sempre". (Êxodo 12:21-24).  Essa passagem institui a primeira Páscoa, a Palavra de Deus foi dita à Israel naquele momento, o Povo só tinha que cumprir a ordem. Deus determinou que esse estatuto de sacrifício fosse perpétuo, de geração em geração. Ele ainda prosseguiu a dizer: "E acontecerá que, quando entrardes na terra que o Senhor vos dará, como tem dito, guardareis este culto. E acontecerá que, quando vossos filhos vos disserem: Que culto é este? Então direis: Este é o sacrifício da páscoa ao Senhor, que passou as casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriu aos egípcios, e livrou as nossas casas. Então o povo inclinou-se, e adorou". (Êxodo 12:25-27).  Quando Deus dá uma ordem ao Seu Povo é necessário ouvir e obedecer.  O que quero dizer e focar nesse texto é que a Palavra do Senhor reina sobre tudo e todos, Ele falou e ponto final. Só resta nos prostrar e adorá-Lo.  "O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar". (Mateus 24:35), disse o Senhor. 
           Somos o povo escolhido dessa terra, temos que ouvir a Palavra final de Deus e obedecê-Lo. Temos que sacrificar e cumprir com sua ordem. Assim como o Povo de Israel, temos que fazer o que o Senhor nos ordenar. "E foram os filhos de Israel, e fizeram isso como o Senhor ordenara a Moisés e a Arão, assim fizeram". (Êxodo 12:28). De geração em geração a Palavra de Deus não muda. Vamos ouvir e obedecer. No fim, iremos nos alegrar na terra Prometida que o Senhor nos prometeu,  o céu que nos espera é a melhor e maior recompensa. 

Comentários

Postagens mais visitadas