Pular para o conteúdo principal

Série: Aprendendo com o livro de Êxodo. Cap.13 e 14

      Andar em obediência com Deus e em seus caminhos nos traz maravilhosas recompensas, no final do capitulo 13 de Êxodo, o povo de Israel já estava livre para seguir seu caminho e partir para longe do Egito, Deus já havia os concedido o livramento da escravidão, era somente obedecer cada ordem que o Senhor os dava através de Moisés. 
     Podemos concluir que obedecer ao Senhor e andar segundo Seus planos nos traz a vitória certa. E o povo provou da vitória e de muito mais, enquanto partiam no deserto como Deus ordenara, “Mas Deus fez o povo rodear pelo caminho do deserto do Mar Vermelho; e armados, os filhos de Israel subiram da terra do Egito.” (Êxodo 13:18), eles foram abençoados com a poderosa mão de Deus, “E o Senhor ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os iluminar, para que caminhassem de dia e de noite. Nunca tirou de diante do povo a coluna de nuvem, de dia, nem a coluna de fogo, de noite.” (Êxodo 13:21-22).
            Depois da vitória Deus ainda continua conosco, Ele nunca nos deixa sem respostas, Deus nunca nos tira de uma má situação e nos coloca em outra péssima situação, entretanto, o povo duvidou da ajuda do Senhor quando seus olhos temerosos viram os exércitos de Faraó vindo em sua direção, “E disseram a Moisés: Não havia sepulcros no Egito, para nos tirar de lá, para que morramos neste deserto? Por que nos fizeste isto, fazendo-nos sair do Egito? Não é esta a palavra que te falamos no Egito, dizendo: Deixa-nos, que sirvamos aos egípcios? Pois que melhor nos fora servir aos egípcios, do que morrermos no deserto.” (Êxodo 14:11-12), Moisés sabia que Deus tinha um plano, ele sabia que o Todo-Poderoso estava pronto para agir e os livrar... Mais uma vez. Deus sempre está pronto a nos ajudar e agir com o seu poder, não tenha medo do exército de problemas que surgem em sua direção, acalme-se, o Senhor tem um plano, “Moisés, porém, disse ao povo: Não temais; estai quietos, e vede o livramento do Senhor, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver. O Senhor pelejará por vós, e vós vos calareis.” (Êxodo 14:13-14), Então, O Todo-Poderoso agiu em prol da vida deles, “E tu, levanta a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco.” (Êxodo 14:16), observe as Palavras do Senhor, “E os egípcios saberão que eu sou o Senhor, quando for glorificado em Faraó, nos seus carros e nos seus cavaleiros. E o anjo de Deus, que ia diante do exército de Israel, se retirou, e ia atrás deles; também a coluna de nuvem se retirou de diante deles, e se pôs atrás deles.” (Êxodo 14:18-19), Ele está sempre pronto a agir em sua vida, creia, Deus tem o livramento que você tanto precisa, ele sempre o fara atravessar os problemas da vida a seco.  “Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o Senhor fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o mar tornou-se em seco, e as águas foram partidas. E os filhos de Israel entraram pelo meio do mar em seco; e as águas foram-lhes como muro à sua direita e à sua esquerda.” (Êxodo 14:21-22), um breve conselho? Não duvide das poderosas mãos do Senhor, confie nEle e você verá o mar se abrir diante dos seus olhos, somente volte os olhos para Deus e o Seu poder. “Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o mar retornou a sua força ao amanhecer, e os egípcios, ao fugirem, foram de encontro a ele, e o Senhor derrubou os egípcios no meio do mar...” (Êxodo 14:27).
              Ele está sempre pronto a derrubar suas dificuldades, seus problemas, suas provações, seu fardo, seu cansaço. Pegue um pouco da fé que ainda lhe resta e estenda a sua mão para as dificuldades da vida que te rodeiam, faça como Moisés, peça a Deus unção e capacitação, peça à Ele renovo e forças para você profetizar contra os males da vida, então você verá que o Senhor derrubou os egípcios no meio do mar... o Senhor jogou por terra a enfermidade, o Senhor derrubou os problemas familiares, o Senhor derrubou a tristeza, o Senhor derrubou as preocupações. Em nome de Jesus o Senhor derrubou. “E viu Israel a grande mão que o Senhor mostrara aos egípcios; e temeu o povo ao Senhor, e creu no Senhor e em Moisés, seu servo.” (Êxodo 14:31), as mãos dEle estão disponíveis para você, faça aquela oração de fé que você fazia antes e verá, o nome do Senhor será exaltado e glorificado em sua vida. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coisas Maiores verás

Existem dias que não sei como começar uma mensagem, me falta inspiração, e até mesmo palavras, mas o meu desejo é compartilhar aqui as experiências espirituais que tenho tido a cada dia, aqui elas ficam arquivadas, então, nessa mensagem quero ser bem direta, por isso comecei de uma forma realista e espontânea. Sempre quando medito em alguma passagem da bíblia aprendo algo novo, dessa vez aprendi algo com o encontro de Jesus com os seus discípulos em João 1: 47-51, onde João relata sobre os primeiros discípulos de Cristo, ou seja, seus primeiros seguidores. 
No dia seguinte João estava outra vez ali, e dois dos seus discípulos;E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus.E os dois discípulos ouviram-no dizer isto, e seguiram a Jesus.E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disse-lhes: Que buscais? E eles disseram: Rabi (que, traduzido, quer dizer Mestre), onde moras?Ele lhes disse: Vinde, e vede. Foram, e viram onde morava, e ficaram com ele aquele dia; e era j…

Letra: Descanso em Deus - Diante do Trono.

Nesta manhã de segunda-feira, onde mais uma semana se inicia, posto a letra desta canção para que possamos louvar e meditar o que é descansar em Deus. 
Descanso Em Deus
Diante do Trono (Esperança)
Desde a antiguidade não se viu
Nem jamais se ouviu
De um Deus semelhante a ti
Que trabalha por quem espera e confia em ti

Em me arrepender e sossegar
Em me tranquilizar está minha salvação
Minha força está em esperar, confiar em ti

Enquanto eu descanso em Deus
Ele me dá tudo o que eu preciso
É descansar, confiar, entregar, todo o meu cuidado a Deus
Descansar, repousar, colocar minha esperança em Deus

Inútil vos será bem cedo levantar
Penosamente trabalhar
Aos seus amados dá enquanto dormem
Aos seus amados ele dá




Deus te chama...

Deus te chama para viver um evangelho autêntico.
Deus te chama para ser um cristão genuíno.
Deus te chama para pregar a palavra de Salvação.
Deus te chama para viver o amor na sua intensidade.
Deus te chama para ser instrumento.
Deus te chama para andar na Verdade.
Deus te chama para ser a luz em meio as trevas.
Deus te chama para ser sal e se conservar.  
Deus te chama para uma boa obra.
Deus te chama para andar com Ele. Deus te chama para um relacionamento Sério.
Deus te chama para a Santidade.
Deus te chama para ser remido.
Deus te chama para nascer de novo.
Deus te chama para a justificação.
Deus te chama para ir além.
Deus te chama para ser alguém.
Deus te chama para ser seguidor.
Deus te chama...
Ele te chama para o céu.
Ele te convida.
Você aceita o chamado?       
Ass: Deus & Lairrana.