Série: Aprendendo com o livro de Êxodo. Cap.13 e 14

      Andar em obediência com Deus e em seus caminhos nos traz maravilhosas recompensas, no final do capitulo 13 de Êxodo, o povo de Israel já estava livre para seguir seu caminho e partir para longe do Egito, Deus já havia os concedido o livramento da escravidão, era somente obedecer cada ordem que o Senhor os dava através de Moisés. 
     Podemos concluir que obedecer ao Senhor e andar segundo Seus planos nos traz a vitória certa. E o povo provou da vitória e de muito mais, enquanto partiam no deserto como Deus ordenara, “Mas Deus fez o povo rodear pelo caminho do deserto do Mar Vermelho; e armados, os filhos de Israel subiram da terra do Egito.” (Êxodo 13:18), eles foram abençoados com a poderosa mão de Deus, “E o Senhor ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os iluminar, para que caminhassem de dia e de noite. Nunca tirou de diante do povo a coluna de nuvem, de dia, nem a coluna de fogo, de noite.” (Êxodo 13:21-22).
            Depois da vitória Deus ainda continua conosco, Ele nunca nos deixa sem respostas, Deus nunca nos tira de uma má situação e nos coloca em outra péssima situação, entretanto, o povo duvidou da ajuda do Senhor quando seus olhos temerosos viram os exércitos de Faraó vindo em sua direção, “E disseram a Moisés: Não havia sepulcros no Egito, para nos tirar de lá, para que morramos neste deserto? Por que nos fizeste isto, fazendo-nos sair do Egito? Não é esta a palavra que te falamos no Egito, dizendo: Deixa-nos, que sirvamos aos egípcios? Pois que melhor nos fora servir aos egípcios, do que morrermos no deserto.” (Êxodo 14:11-12), Moisés sabia que Deus tinha um plano, ele sabia que o Todo-Poderoso estava pronto para agir e os livrar... Mais uma vez. Deus sempre está pronto a nos ajudar e agir com o seu poder, não tenha medo do exército de problemas que surgem em sua direção, acalme-se, o Senhor tem um plano, “Moisés, porém, disse ao povo: Não temais; estai quietos, e vede o livramento do Senhor, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver. O Senhor pelejará por vós, e vós vos calareis.” (Êxodo 14:13-14), Então, O Todo-Poderoso agiu em prol da vida deles, “E tu, levanta a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco.” (Êxodo 14:16), observe as Palavras do Senhor, “E os egípcios saberão que eu sou o Senhor, quando for glorificado em Faraó, nos seus carros e nos seus cavaleiros. E o anjo de Deus, que ia diante do exército de Israel, se retirou, e ia atrás deles; também a coluna de nuvem se retirou de diante deles, e se pôs atrás deles.” (Êxodo 14:18-19), Ele está sempre pronto a agir em sua vida, creia, Deus tem o livramento que você tanto precisa, ele sempre o fara atravessar os problemas da vida a seco.  “Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o Senhor fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o mar tornou-se em seco, e as águas foram partidas. E os filhos de Israel entraram pelo meio do mar em seco; e as águas foram-lhes como muro à sua direita e à sua esquerda.” (Êxodo 14:21-22), um breve conselho? Não duvide das poderosas mãos do Senhor, confie nEle e você verá o mar se abrir diante dos seus olhos, somente volte os olhos para Deus e o Seu poder. “Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o mar retornou a sua força ao amanhecer, e os egípcios, ao fugirem, foram de encontro a ele, e o Senhor derrubou os egípcios no meio do mar...” (Êxodo 14:27).
              Ele está sempre pronto a derrubar suas dificuldades, seus problemas, suas provações, seu fardo, seu cansaço. Pegue um pouco da fé que ainda lhe resta e estenda a sua mão para as dificuldades da vida que te rodeiam, faça como Moisés, peça a Deus unção e capacitação, peça à Ele renovo e forças para você profetizar contra os males da vida, então você verá que o Senhor derrubou os egípcios no meio do mar... o Senhor jogou por terra a enfermidade, o Senhor derrubou os problemas familiares, o Senhor derrubou a tristeza, o Senhor derrubou as preocupações. Em nome de Jesus o Senhor derrubou. “E viu Israel a grande mão que o Senhor mostrara aos egípcios; e temeu o povo ao Senhor, e creu no Senhor e em Moisés, seu servo.” (Êxodo 14:31), as mãos dEle estão disponíveis para você, faça aquela oração de fé que você fazia antes e verá, o nome do Senhor será exaltado e glorificado em sua vida. 

Comentários

Postagens mais visitadas