Pular para o conteúdo principal

Série: Aprendendo com o Livro de Êxodo. Cap 16

    Em Êxodo 16, após sua saída do Egito, o povo caminhava em meio ao deserto, “E partindo de Elim, toda a congregação dos filhos de Israel veio ao deserto de Sim, que está entre Elim e Sinai, aos quinze dias do mês segundo, depois de sua saída da terra do Egito”. (Êxodo 16:1), agora imagine todos eles, incluindo gestantes, crianças e anciãos, em meio ao deserto, sem água e sem alimento, talvez tivessem pensado “fugimos da fartura para morrermos aqui?” “Sabia que esse Moisés não tinha juízo”. “Agora é só esperar a morte”, então começaram as reclamações, “E toda a congregação dos filhos de Israel murmurou contra Moisés e contra Arão no deserto”. (Êxodo 16:2), o medo e o desespero, novamente, tomou conta de Israel.
   Talvez, em algum momento da sua vida, você já tenha se sentido sem esperanças, caminhando em meio ao deserto da vida sem nada adiante, nada para saciar sua sede espiritual, nada para matar sua fome e preencher o vazio.  O medo da morte e o desespero novamente entraram em você, pensamentos como “Nada de bom acontece comigo, eu nasci para sofrer, sou infeliz” invadiram sua mente.  O povo decidiu reclamar e reclamar, talvez você também tenha reclamado muito ultimamente, “E os filhos de Israel disseram-lhes: Quem dera tivéssemos morrido por mão do Senhor na terra do Egito, quando estávamos sentados junto às panelas de carne, quando comíamos pão até fartar! Porque nos tendes trazido a este deserto, para matardes de fome a toda esta multidão”. (Êxodo 16:3), e, assim como o povo, você só pensa em seu passado e lamenta... “Quem dera... Quem dera... Quem dera”. Você precisa de um sinal de Deus. Precisa ouvir a Sua voz bradar novamente. Precisa provar do Seu livramento... Mais uma vez. “Então disse o Senhor a Moisés: Eis que vos farei chover pão dos céus, e o povo sairá, e colherá diariamente a porção para cada dia, para que eu o prove se anda em minha lei ou não”. (Êxodo 16:4), o Senhor falou e proveu o alimento para o Seu povo. Observe que Deus os resgatava a todo tempo, Ele os amava. Um povo reclamão e murmurador. Um povo temeroso e desesperador. Um povo confuso e desorientado. Um povo sedento e com fome. Deus irá prover o alimento para sua alma, Ele irá saciar a sua sede interior, Ele quer alimentar você. Você reclamão e murmurador. Você temeroso e desesperado. Você confuso e desorientado. Você sedento e com fome. “Depois disse Moisés a Arão: Dize a toda a congregação dos filhos de Israel: Chegai-vos à presença do Senhor, porque ouviu as vossas murmurações. (Êxodo 16:9).
     Deus tem ouvido as suas lamentações, suas queixas, Ele tem visto seu medo e desespero mais uma vez.  “O Senhor falou a Moisés, dizendo: Tenho ouvido as murmurações dos filhos de Israel. Fala-lhes, dizendo: Entre as duas tardes comereis carne, e pela manhã vos fartareis de pão; e sabereis que eu sou o Senhor vosso Deus”. (Êxodo 16:11-12), compreenda, não somos merecedores, mas Deus nos atende pela Sua graça e Seu favor, favor imerecido. Ele quer que saibamos que temos um Senhor, temos um Deus provedor e salvador. Um Deus acima, à frente e ao redor de nossas vidas. Lembre-se desse Deus que um dia deu o seu filho para morrer e sofrer por cada um de nós, num lugar chamado Calvário.  “E, vendo-a os filhos de Israel, disseram uns aos outros: Que é isto? Porque não sabiam o que era. Disse-lhes pois Moisés: Este é o pão que o Senhor vos deu para comer”.  (Êxodo 16:15), ...Este é o pão que o Senhor vos deu... Reflita nas palavras de Moisés, afinal, elas servem para você também, creia. Esta é a nova vida que o Senhor me deu... Você dirá.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coisas Maiores verás

Existem dias que não sei como começar uma mensagem, me falta inspiração, e até mesmo palavras, mas o meu desejo é compartilhar aqui as experiências espirituais que tenho tido a cada dia, aqui elas ficam arquivadas, então, nessa mensagem quero ser bem direta, por isso comecei de uma forma realista e espontânea. Sempre quando medito em alguma passagem da bíblia aprendo algo novo, dessa vez aprendi algo com o encontro de Jesus com os seus discípulos em João 1: 47-51, onde João relata sobre os primeiros discípulos de Cristo, ou seja, seus primeiros seguidores. 
No dia seguinte João estava outra vez ali, e dois dos seus discípulos;E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus.E os dois discípulos ouviram-no dizer isto, e seguiram a Jesus.E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disse-lhes: Que buscais? E eles disseram: Rabi (que, traduzido, quer dizer Mestre), onde moras?Ele lhes disse: Vinde, e vede. Foram, e viram onde morava, e ficaram com ele aquele dia; e era j…

Letra: Descanso em Deus - Diante do Trono.

Nesta manhã de segunda-feira, onde mais uma semana se inicia, posto a letra desta canção para que possamos louvar e meditar o que é descansar em Deus. 
Descanso Em Deus
Diante do Trono (Esperança)
Desde a antiguidade não se viu
Nem jamais se ouviu
De um Deus semelhante a ti
Que trabalha por quem espera e confia em ti

Em me arrepender e sossegar
Em me tranquilizar está minha salvação
Minha força está em esperar, confiar em ti

Enquanto eu descanso em Deus
Ele me dá tudo o que eu preciso
É descansar, confiar, entregar, todo o meu cuidado a Deus
Descansar, repousar, colocar minha esperança em Deus

Inútil vos será bem cedo levantar
Penosamente trabalhar
Aos seus amados dá enquanto dormem
Aos seus amados ele dá




Deus te chama...

Deus te chama para viver um evangelho autêntico.
Deus te chama para ser um cristão genuíno.
Deus te chama para pregar a palavra de Salvação.
Deus te chama para viver o amor na sua intensidade.
Deus te chama para ser instrumento.
Deus te chama para andar na Verdade.
Deus te chama para ser a luz em meio as trevas.
Deus te chama para ser sal e se conservar.  
Deus te chama para uma boa obra.
Deus te chama para andar com Ele. Deus te chama para um relacionamento Sério.
Deus te chama para a Santidade.
Deus te chama para ser remido.
Deus te chama para nascer de novo.
Deus te chama para a justificação.
Deus te chama para ir além.
Deus te chama para ser alguém.
Deus te chama para ser seguidor.
Deus te chama...
Ele te chama para o céu.
Ele te convida.
Você aceita o chamado?       
Ass: Deus & Lairrana.