Série: Aprendendo com o livro de Êxodo. Cap.9

"Deixa ir o meu povo, para que me sirva." Ass.: Deus. 

           Se antes éramos presos à coisas que nos afastavam de Deus, como o nosso ego e erros, hoje somos livres para adorá-Lo e servi-Lo. Deus nos livrou do mundo e de nós mesmos, nos deu uma nova oportunidade de sermos chamados "Seu Povo escolhido". Hoje, somos livres e escolhidos. O objetivo de Deus ao nos tornar livres é para servirmos a Ele com amor ao Seu Reino e sua obra.  
           Vejamos o povo de Israel, outrora presos sob o domínio de Faraó, Deus queria os livrar para que sacrificassem à Ele como ato de adoração. No começo de Êxodo capitulo 9, Deus deu a seguinte ordem a Moisés: "Vai a Faraó, e dize-lhe: Assim diz o SENHOR Deus dos hebreus: Deixa ir o meu povo, para que me sirva." (Êxodo 9:1).  Deus não livra os escolhidos em vão, pois Ele tinha uma aliança com o Povo de Israel, era o Seu povo escolhido e Santo, apesar de tantos erros cometidos por esse povo, Deus os amava e queria os libertar. Deus queria ser o Senhor deles, e eles o seu Povo. É simples. Deus queria voltar a ser Rei sobre eles. Todo rei concede tudo que o povo precisa e governa sobre eles. Um povo feliz e abençoado é o povo que deixa Deus ser o seu Rei. Um povo farto e prospero é o povo que deixa Deus sentar no Trono e governar.
         Em nossas vidas não é diferente, precisamos deixar Deus comandar e assumir o controle, deixa-Lo sentar no trono de nosso ser e governar, entrar em nossos corações e operar a Sua vontade. Deus quer nos tornar livres a cada dia... Para que O sirvamos e adoramos com amor. 

Comentários

Postagens mais visitadas