Série: Aprendendo com o Livro de Êxodo. Cap.6

         O anseio e propósito final de Deus é nos levar para a Terra Prometida, o Céu que Ele preparou para cada um de nós, o seu povo escolhido. E, assim como o povo de Israel cativo nas mãos dos Egípcios, Deus deseja nos livrar deste mundo mal. "Portanto dize aos filhos de Israel: Eu sou o Senhor, e vos tirarei de debaixo das cargas dos egípcios, e vos livrarei da servidão, e vos resgatarei com braço estendido e com grandes juízos. (Êxodo 6:6).  Ele quer que sejamos o Seu povo e Ele o nosso Deus, "...eu vos tomarei por meu povo, e serei vosso Deus; e sabereis que eu sou o Senhor vosso Deus, que vos tiro de debaixo das cargas dos egípcios..." (Êxodo 6:7).  
          Entretanto, nós, povo escolhido, não ouvimos a voz de Deus nessa terra. E, semelhante ao Povo de Israel, não obedecemos a sua Palavra. "Moisés, porém, falou perante o Senhor, dizendo: Eis que os filhos de Israel não me têm ouvido; como, pois, Faraó me ouvirá? Também eu sou incircunciso de lábios. (Êxodo 6:12).  Muita das vezes, também nos revoltamos, "...encontraram a Moisés e a Arão, que estavam defronte deles, quando saíram de Faraó. E disseram-lhes: O Senhor atente sobre vós, e julgue isso, porquanto fizestes o nosso caso repelente diante de Faraó, e diante de seus servos, dando-lhes a espada nas mãos, para nos matar." (Êxodo 5:20-21).   
            Deus quer nos livrar deste mundo mal e nos conduzir a Terra Prometida. Cristo voltará para nos buscar. Precisamos ouvir a voz de Deus e obedecê-Lo enquanto estivermos nessa terra. Ao contrário da atitude do Povo de Israel, não podemos ser tolos e debater com Deus e Sua ordem.  Temos que obedecer os mandamentos  que Ele deixou para nossas vidas.  "Todavia o Senhor falou a Moisés e a Arão, e deu-lhes mandamento para os filhos de Israel, e para Faraó rei do Egito, para que tirassem os filhos de Israel da terra do Egito. (Êxodo 6:13).  São esses mandamentos que nos levarão ao Céu - a tão esperada Terra Prometida.
Vamos escolher ouvir. 

Comentários

Postagens mais visitadas