Coisas Maiores verás

   Existem dias que não sei como começar uma mensagem, me falta inspiração, e até mesmo palavras, mas o meu desejo é compartilhar aqui as experiências espirituais que tenho tido a cada dia, aqui elas ficam arquivadas, então, nessa mensagem quero ser bem direta, por isso comecei de uma forma realista e espontânea. Sempre quando medito em alguma passagem da bíblia aprendo algo novo, dessa vez aprendi algo com o encontro de Jesus com os seus discípulos em João 1: 47-51, onde João relata sobre os primeiros discípulos de Cristo, ou seja, seus primeiros seguidores. 

No dia seguinte João estava outra vez ali, e dois dos seus discípulos;E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus.E os dois discípulos ouviram-no dizer isto, e seguiram a Jesus.E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disse-lhes: Que buscais? E eles disseram: Rabi (que, traduzido, quer dizer Mestre), onde moras?Ele lhes disse: Vinde, e vede. Foram, e viram onde morava, e ficaram com ele aquele dia; e era já quase a hora décima.Era André, irmão de Simão Pedro, um dos dois que ouviram aquilo de João, e o haviam seguido.Este achou primeiro a seu irmão Simão, e disse-lhe: Achamos o Messias (que, traduzido, é o Cristo).E levou-o a Jesus. E, olhando Jesus para ele, disse: Tu és Simão, filho de Jonas; tu serás chamado Cefas (que quer dizer Pedro). No dia seguinte quis Jesus ir à Galiléia, e achou a Filipe, e disse-lhe: Segue-me.E Filipe era de Betsaida, cidade de André e de Pedro.Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José.Disse-lhe Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Disse-lhe Filipe: Vem, e vê.Jesus viu Natanael vir ter com ele, e disse dele: Eis aqui um verdadeiro israelita, em quem não há dolo.Disse-lhe Natanael: De onde me conheces tu? Jesus respondeu, e disse-lhe: Antes que Filipe te chamasse, te vi eu, estando tu debaixo da figueira.Natanael respondeu, e disse-lhe: Rabi, tu és o Filho de Deus; tu és o Rei de Israel.Jesus respondeu, e disse-lhe: Porque te disse: Vi-te debaixo da figueira, crês? Coisas maiores do que estas verás.E disse-lhe: Na verdade, na verdade vos digo que daqui em diante vereis o céu aberto, e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem. (João 1:35-51). 
    Quando li essa passagem, atentei para  os versículos que estão em negrito, onde Natanael, duvidoso, pergunta a Jesus de onde ele o conhece, depois que Jesus lhe dá a resposta mais inesperada, Natanael fica chocado e admirado e deixa de lado sua dúvida e incredulidade, com isso, Jesus diz a ele "Porque te disse: Vi-te debaixo da figueira, crês? Coisas maiores do que estas verás...". 
    Assim como Natanael, ás vezes ficamos em estado de dúvida e incredulidade, vivemos desconfiados de tudo ao nosso redor, até das bençãos e vitórias, e até mesmo não acreditamos totalmente em Deus e no Seu poder. Entretanto, para dissipar as dúvidas de Natanael Jesus lhe desperta dizendo que ele veria coisas maiores, maiores do que ele poderia imaginar, maiores do que o que Natanael estava vendo e vivendo nos últimos dias.  E hoje, como discípulos de Jesus e seus seguidores, Ele nos alerta e nos exorta a contemplar coisas maiores. Não devemos ficar duvidosos e receosos como Natanael, desconfiados de nosso futuro, do que nos espera, do que enfrentaremos, precisamos confiar no poder de Cristo, confiar tudo a Ele, acreditar que veremos muito mais, grandes coisas nos aguardam. Você vê as dificuldades e problemas com os olhos carnais, Jesus lhe convida a ver além, "coisas maiores do que estas...", Ele diz.  Contemple além dos problemas e tribulações, contemple a salvação da sua família, contemple a cura da enfermidade, contemple a abundância no seu lar, contemple as vitórias sobre você, contemple a garantia de um futuro abençoado em Deus, contemple a provisão da sua necessidade. Ou seja, contemple Cristo bem a sua frente, Cristo estava a frente de Natanael o convidando para segui-lo e prometendo que coisas maiores estariam por vir. Veja o poder de Deus na sua vida. Siga-O. E, além de tudo isso, contemple pela fé a Morada Eterna que nos aguarda, os Céus abertos, quando Cristo vir buscar sua Igreja, e então veremos "os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem",  E é nisso que Jesus quer que acreditemos. 

Amém? 

Comentários

Postagens mais visitadas