Me faz voltar

   Nós temos o costume de fazer aquela oração de lamentação, dizendo "Ah Deus, tenha misericórdia, volte-se para mim...", fazemos essa oração "salmista" pensando que é Deus que precisa se "voltar" para nós, para nossos problemas e dificuldades e nos livrar, nos abençoar. Entretanto, parei para pensar antes de começar a fazer esse tipo de oração, será mesmo que é Deus que têm que se voltar a mim? Ou sou eu que preciso? Sim, somos nós. E decidi compartilhar aqui. Diante desse mundo de vaidades, concupiscências, mentiras e aparências, nós que precisamos nos voltar a Deus, aos seus planos, nos voltar às suas obras, ao seu Reino, à santidade e à sua vontade. Diante desse pensamento, minha oração mudou, "Deus, me ajude a voltar para Ti, Espírito Santo me faz voltar ao Senhor, me faz voltar ao primeiro amor, ao início, ao lugar de avivamento, ao lugar de renovo e restauração espiritual, me faz voltar onde eu perdi os frutos do Espírito, me faz voltar ao temor e à Palavra", eu cheguei a conclusão que preciso voltar a Deus a cada dia. 

"Pois, se voltardes para o Senhor [...] acharão misericórdia diante dos que os levaram cativos, e tornarão para esta terra; porque o Senhor vosso Deus é clemente e compassivo, e não desviara de vós o seu rosto, se voltardes para ele". (2 Crônicas 30:9).
   Se nos descuidarmos, as coisas desse mundo nos afastam aos poucos da Presença dEle, os embaraços da nossa vida nos levam para longe de Deus, e nos faz olhar para trás. Precisamos reconhecer imediatamente que estamos distantes e voltar novamente.  Tudo se inicia através da busca constante pela Presença, devemos nos humilhar e nos prostrar em oração, mas uma oração sincera, de arrependimento. Isso me fez lembrar aquela antiga oração em forma de canção do Ministério de Louvor Diante do Trono, "tenho saudades, saudades de Ti, minha vontade é voltar atrás onde caí... E recomeçar tudo de novo, e nunca mais deixar meu coração se esfriar... Quero me apaixonar por Ti outra vez, quero me entregar a Ti mais e mais Senhor, leva-me de volta ao meu Primeiro Amor".  Temos que sentir essa saudade, esse anseio de voltar atrás e recomeçar, nós é que precisamos voltar a Deus, e não Ele a nós. Ele sempre irá nos receber, porque Ele é um Deus clemente, compassivo e misericordioso. 
Amém? 
    

Comentários

Postagens mais visitadas