Verdadeiramente o Cristo, o Salvador

"Indo, pois, ter com ele os samaritanos, rogaram-lhe que ficasse com eles; e ficou ali dois dias.E muitos mais creram nele, por causa da sua palavra.E diziam à mulher: Já não é pelo teu dito que nós cremos; porque nós mesmos o temos ouvido, e sabemos que este é verdadeiramente o Cristo, o Salvador do mundo." (João 4:40-42). 
    Você já deve conhecer a história da mulher samaritana contada em João 4. Com certeza já ouviu falar. Jesus teve um encontro com uma mulher enquanto esteve em Samaria com seus discípulos, junto a uma fonte de águas. Entretanto, judeus e samaritanos não se "davam muito bem", pois havia muito preconceito por parte dos judeus, mas Cristo quebrou esse paradigma ao pedir água para a mulher. "Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos).(João 4:9-10)
   Jesus não se incomodava em ficar junto com os samaritanos, para Ele todos são iguais e necessitados de ouvir a Palavra, todos são dignos de estar na companhia do Mestre. Você também pode estar junto com Jesus, ao lado dele, no mesmo lugar. Jesus não tem preconceitos, não teve com a samaritana nem com todo o povo. Também não terá com você. Ao contrário, o prazer de Cristo é estar com todos, operando maravilhas, pregoando a Palavra e libertando os cativos. Tanto que os samaritanos queriam mais da companhia de Jesus, queriam que Ele ficasse para ensiná-los sobre a Palavra. O resultado disso? Todos creram em Cristo, não pelo que "ouviram", não através de "boatos", mas sim porque ouviram com os próprios ouvidos que Jesus era verdadeiramente o Cristo. O Salvador. E esse Salvador hoje, está sempre pronto para se aproximar de todos que O querem por perto. Os samaritanos queriam que Jesus ficasse. E você? Apesar de seus pecados, e de quem você foi ou é, independente de sua cor ou status, ou até onde mora e a qual família pertence, não importa, sempre anseie pela companhia de Jesus, sempre queira mais dEle. Ele não faz acepção de pessoas, para Ele você é merecedor de graça e salvação, pois foi para isso que Ele veio ao mundo: libertar e salvar. E não condenar. 
    A mulher teve um encontro com o Salvador, Ele teve o prazer de estar junto com o povo, todos ficaram felizes e creram. Que momento abençoado, não é? Só Cristo nos permiti passar momentos de alegria na presença dEle. Somente Ele pode trazer a salvação para todos os povos, anote isso: Cristo veio para mim e para você. 

Comentários

Postagens mais visitadas