O Amigo do Esposo alegra-se

"Vós mesmos me sois testemunhas de que disse: Eu não sou o Cristo, mas sou enviado adiante dele.
Aquele que tem a esposa é o esposo; mas o amigo do esposo, que lhe assiste e o ouve, alegra-se muito com a voz do esposo. Assim, pois, já este meu gozo está cumprido.
É necessário que ele cresça e que eu diminua." (João 3:28-30).


   A mensagem de hoje diz respeito a honra.  Só o Senhor é digno de toda a honra e glória. João sabia disso e estava certo ao dizer "É necessário que ele cresça e que eu diminua", João estava convicto que não era nada diante do poder de Jesus, afinal, seu batismo era com água, mas Jesus viria a batizar a todos com o Espírito Santo.  Ele se alegrava em glorificar a Jesus e se via como amigo do Mestre, "Aquele que tem a esposa é o esposo; mas o amigo do esposo, que lhe assiste e o ouve, alegra-se muito com a voz do esposo..." Sempre quando nos prostramos diante do poder do Senhor e lhe damos a honra devida, nos tornamos Seu amigo, pois passamos a ter uma relação profunda e intima com o nosso Deus, precisamos sempre nos quebrantar e nos render a Autoridade de Jesus, e era isso que João fazia ao dizer "Eu não sou o Cristo, mas sou enviado adiante dele", João estava ciente do seu papel na terra: abrir o caminho para Cristo. Era preciso ele vir primeiro para depois vir o Mestre, e nem isso o fez se exaltar sobre todos, pois o poder de Jesus era maior, seu batismo era com o Espírito. 
    "Aquele que vem de cima é sobre todos; aquele que vem da terra é da terra e fala da terra. Aquele que vem do céu é sobre todos". (João 3:31), logo, Jesus era exaltado sobre tudo e todos, pois foi enviado pelo próprio Deus para cumprir com sua missão na terra. Devemos dar ao Senhor toda a honra, pois só Ele foi, é e sempre será digno de recebê-la, precisamos ser igual a João, e assumir a grandiosidade e o poder de Jesus sobre tudo, isso nos torna mais amigos de Cristo, e nos faz ter um relacionamento mais íntimo com Ele a cada dia. "Assim, pois, já este meu gozo está cumprido", João estava alegre com as obras de Jesus e tudo quanto tinha ouvido dEle, ele estava satisfeito e contente também com o seu papel, como filhos de Deus nascidos de novo, também temos que nos alegrar em ouvir a voz do Senhor e contemplar as suas maravilhosas obras. Amém? 

Comentários

Postagens mais visitadas