Esse é o meu desejo

         Hoje estava pensando em relação a felicidade plena e contentamento pleno. Enquanto estamos vivendo dia-após-dia nessa terra, nos vemos obrigados a trabalhar para nos sustentar, e com isso temos que estudar, aprendemos que precisamos "correr atrás" das coisas se queremos uma vida melhor, aprendemos que, se queremos construir uma família de valores, temos que educar nossos filhos da melhor maneira possível. Viver aqui não é nada fácil, não é? Mas sim cansativo. Muitas obrigações, muitas imposições da sociedade, muitas cobranças. Você está em um emprego, mas já está pensando em uma entrevista em outro, pois o salário é maior... Você tem um bem, mas já está pensando em comprar outro. Nunca é o bastante para nós. Nunca estamos contentados. Isso traz tristeza e desânimo.
    Você acorda para mais um dia, talvez um dia de trabalho duro, um dia em que as dificuldades e problemas inevitavelmente podem surgir a sua frente, um dia em que você se depara com o gigante da sua vida: problemas financeiros, educação dos filhos, conflitos familiares, enfim... E onde está a tal felicidade plena que muitos dizem por esse mundo a fora? Talvez os que falam que tem felicidade plena são pessoas que viajam para o Caribe nas férias, dá um passeio de lancha, se hospeda no mais luxuoso Resort e usa marca de grife, você pode até dizer que essa pessoa está vivendo a felicidade, ela pode até dizer, mas infelizmente não está vivendo a felicidade plena de Deus, ela está vivendo a tal felicidade do mundo, a felicidade que na verdade é confundida com o vazio e o medo de ser um "nada". 
      Jesus deixou claro para nós: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo". (João 16:33), diante dessas confortantes palavras do Mestre, podemos olhar a vida com outros olhos... Os olhos de Cristo. Ele nos exorta a olhar além daquilo que vemos nessa terra, Ele nos convida a olhar além dos dias difíceis, além das imposições e das cobranças, além dessa "correria" em vão, Ele simplesmente diz "tende bom ânimo, eu venci o mundo", isso quer dizer que algo mais nos espera além dos dias-após-dias desse mundo. Algo além nos aguarda. É reconfortante saber que temos um Céu que nos espera e um Cristo que morreu por nós que esta pronto para nos buscar. "Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus." (Apocalipse 22:20), o Céu é a mais completa felicidade, enquanto estamos nessa terra não a sentimos e nem o contentamento pleno, fomos criados por Ele para almejar algo mais, por isso não estamos totalmente satisfeitos e abundantes em alegria aqui. A verdadeira felicidade não está em uma viagem para Paris e uma mansão em algum lugar do mundo (você pode desfrutar disso se for a vontade de Deus, claro), mas saiba que a felicidade plena em Deus consiste no Apocalipse, consiste no arrebatamento da Igreja, consiste em ver a Jesus face a face. "Ora vem Senhor Jesus", que esse venha ser o seu e o meu desejo a cada dia nesse mundo vazio e atribulado. Pois certamente Ele cedo vem. 

Comentários

Postagens mais visitadas