A Morada do Senhor

Assim diz o SENHOR: O céu é o meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés; que casa me edificaríeis vós? E qual seria o lugar do meu descanso? (Isaías 66:1).
Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta: (Atos 7:48).


  Cristo vive dentro de mim e de você, seu Espirito Consolador hoje habita em nosso ser, o Rei dos reis escolheu morar dentro de um coração desanimado, contrito e arrependido. O Senhor dos senhores decidiu permanecer dentro de um coração entristecido e ferido pelas batalhas da vida. E o que acontece quando o Rei decide morar dentro de um coração em tão péssimo estado? Pode ter certeza de uma coisa: Ele não deixa como está. Ele concerta o que é preciso, Ele limpa a sujeira, joga fora a tristeza e abre a janela para a alegria, Ele sara as feridas e concede ânimo a esse coração. O Mestre não se conforma com um coração qualquer, Ele não aceita viver dentro de uma morada desolada, Ele simplesmente a chama de "Sua" e dá uma "geral" no lugar. 
  Creia, quando Cristo decidiu habitar em você Ele não quis deixar tudo como estava, Ele começou a fazer as mudanças necessárias. Acredite mais. Anima-se mais em Sua Presença. Ele te concede a alegria do Espírito Santo, a alegria de servi-Lo. Não há nada melhor do que pertencer a Cristo, a casa que o Senhor quer morar é o seu coração. O lugar que Ele quer ficar é em você. Você foi criado por Ele, lembre-se que "o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens...", Ele habita dentro de uma pessoa triste e abatida, Ele mora dentro de uma alma desfalecida e magoada, e Ele não apenas vive lá, Ele muda tudo para melhor. 
  Quando se sentir desanimado e com o coração em pior estado, lembre-se: O Mestre habita em mim. O Senhor decidiu morar dentro do meu coração. Através do seu Espírito Santo consolador, Cristo habita em meu ser e me consola em todas as coisas. Mesmo não sendo merecedor, Ele escolheu meu coração como morada. 

Comentários

Postagens mais visitadas