Pular para o conteúdo principal

Graça e Salvação

E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal. (Marcos 5:34).
     
     A fé e a graça andam lado a lado quando se está com Cristo. O Salvador concede a graça. O Salvador cura por intermédio da fé. Nada de obras. Nada de sacrifícios. Nada disso. Ele simplesmente a concede sem ter nada em troca, não é em vão que chamados de "graça". A graça misericordiosa e bondosa do nosso Mestre.  Você sabe que não fez nada para merece-la, você sabe que não teve um comportamento digno. Mas você estava enfermo, triste, abatido, ferido, e o Mestre estava ao seu lado lhe concedendo graça e cura. A fé estava com você, a graça estava com o Mestre. Isso gera a combinação perfeita.  Mas, infelizmente, somos nós que rejeitamos a graça, C.H Spurgeon declarou em seu livro Os Milagres de Jesus Vol.1 que "As pessoas são ensinadas a crer que a salvação deve ser por meio de cerimônias; e caso se vejam obrigadas a sair dessa posição, ainda concluem que, certamente dependerá, em certo sentido, das suas boas obras. Muitas pessoas aprenderam um evangelho do tipo meio a meio, parcialmente pela lei, e parcialmente pela graça, e ficam em uma névoa espessa no tocante à salvação",  O Salvador nos concede a salvação, "Crê de todo o coração e será salvo..." Ele diz. Entretanto, nós não achamos a graça o suficiente, e sempre damos um jeito de complicar a salvação, o resultado disso talvez seja as igrejas lotadas de pessoas almejando somente bençãos terrenas para "suportarem" viver aqui, e poucas almejando o Céu que nos aguarda. 
      Spurgeon contina dizendo em seu livro que essas pessoas "Têm alguma ideia de ser salvos pela graça, mas ainda não enxergam que a salvação deve ser totalmente pela graça; não conseguem enxergar que, para a salvação ser pela graça, deve ser recebida pela graça e não mediante as obras da lei, nem pelas artes dos sacerdotes, nem por quaisquer ritos e cerimônias". Ou seja, a religiosidade diz "Não aceite isso, você tem que ser alguém... Fazer algo importante na sociedade para merece-la", a Palavra diz "Creia e será salvo... A Salvação é pela graça". 
   A graça traz a cura, a libertação e a salvação, ela nos da a esperança do Céu que nos espera. E você, vai escolher receber a vida abundante através da graça? Ou vai rejeitá-la? Pense bem antes de ouvir a religiosidade. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coisas Maiores verás

Existem dias que não sei como começar uma mensagem, me falta inspiração, e até mesmo palavras, mas o meu desejo é compartilhar aqui as experiências espirituais que tenho tido a cada dia, aqui elas ficam arquivadas, então, nessa mensagem quero ser bem direta, por isso comecei de uma forma realista e espontânea. Sempre quando medito em alguma passagem da bíblia aprendo algo novo, dessa vez aprendi algo com o encontro de Jesus com os seus discípulos em João 1: 47-51, onde João relata sobre os primeiros discípulos de Cristo, ou seja, seus primeiros seguidores. 
No dia seguinte João estava outra vez ali, e dois dos seus discípulos;E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus.E os dois discípulos ouviram-no dizer isto, e seguiram a Jesus.E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disse-lhes: Que buscais? E eles disseram: Rabi (que, traduzido, quer dizer Mestre), onde moras?Ele lhes disse: Vinde, e vede. Foram, e viram onde morava, e ficaram com ele aquele dia; e era j…

Letra: Descanso em Deus - Diante do Trono.

Nesta manhã de segunda-feira, onde mais uma semana se inicia, posto a letra desta canção para que possamos louvar e meditar o que é descansar em Deus. 
Descanso Em Deus
Diante do Trono (Esperança)
Desde a antiguidade não se viu
Nem jamais se ouviu
De um Deus semelhante a ti
Que trabalha por quem espera e confia em ti

Em me arrepender e sossegar
Em me tranquilizar está minha salvação
Minha força está em esperar, confiar em ti

Enquanto eu descanso em Deus
Ele me dá tudo o que eu preciso
É descansar, confiar, entregar, todo o meu cuidado a Deus
Descansar, repousar, colocar minha esperança em Deus

Inútil vos será bem cedo levantar
Penosamente trabalhar
Aos seus amados dá enquanto dormem
Aos seus amados ele dá




Deus te chama...

Deus te chama para viver um evangelho autêntico.
Deus te chama para ser um cristão genuíno.
Deus te chama para pregar a palavra de Salvação.
Deus te chama para viver o amor na sua intensidade.
Deus te chama para ser instrumento.
Deus te chama para andar na Verdade.
Deus te chama para ser a luz em meio as trevas.
Deus te chama para ser sal e se conservar.  
Deus te chama para uma boa obra.
Deus te chama para andar com Ele. Deus te chama para um relacionamento Sério.
Deus te chama para a Santidade.
Deus te chama para ser remido.
Deus te chama para nascer de novo.
Deus te chama para a justificação.
Deus te chama para ir além.
Deus te chama para ser alguém.
Deus te chama para ser seguidor.
Deus te chama...
Ele te chama para o céu.
Ele te convida.
Você aceita o chamado?       
Ass: Deus & Lairrana.