Graça e Salvação

E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal. (Marcos 5:34).
     
     A fé e a graça andam lado a lado quando se está com Cristo. O Salvador concede a graça. O Salvador cura por intermédio da fé. Nada de obras. Nada de sacrifícios. Nada disso. Ele simplesmente a concede sem ter nada em troca, não é em vão que chamados de "graça". A graça misericordiosa e bondosa do nosso Mestre.  Você sabe que não fez nada para merece-la, você sabe que não teve um comportamento digno. Mas você estava enfermo, triste, abatido, ferido, e o Mestre estava ao seu lado lhe concedendo graça e cura. A fé estava com você, a graça estava com o Mestre. Isso gera a combinação perfeita.  Mas, infelizmente, somos nós que rejeitamos a graça, C.H Spurgeon declarou em seu livro Os Milagres de Jesus Vol.1 que "As pessoas são ensinadas a crer que a salvação deve ser por meio de cerimônias; e caso se vejam obrigadas a sair dessa posição, ainda concluem que, certamente dependerá, em certo sentido, das suas boas obras. Muitas pessoas aprenderam um evangelho do tipo meio a meio, parcialmente pela lei, e parcialmente pela graça, e ficam em uma névoa espessa no tocante à salvação",  O Salvador nos concede a salvação, "Crê de todo o coração e será salvo..." Ele diz. Entretanto, nós não achamos a graça o suficiente, e sempre damos um jeito de complicar a salvação, o resultado disso talvez seja as igrejas lotadas de pessoas almejando somente bençãos terrenas para "suportarem" viver aqui, e poucas almejando o Céu que nos aguarda. 
      Spurgeon contina dizendo em seu livro que essas pessoas "Têm alguma ideia de ser salvos pela graça, mas ainda não enxergam que a salvação deve ser totalmente pela graça; não conseguem enxergar que, para a salvação ser pela graça, deve ser recebida pela graça e não mediante as obras da lei, nem pelas artes dos sacerdotes, nem por quaisquer ritos e cerimônias". Ou seja, a religiosidade diz "Não aceite isso, você tem que ser alguém... Fazer algo importante na sociedade para merece-la", a Palavra diz "Creia e será salvo... A Salvação é pela graça". 
   A graça traz a cura, a libertação e a salvação, ela nos da a esperança do Céu que nos espera. E você, vai escolher receber a vida abundante através da graça? Ou vai rejeitá-la? Pense bem antes de ouvir a religiosidade. 


Comentários

Postagens mais visitadas