Pular para o conteúdo principal

Trechos do Livro "Os Milagres de Jesus" C.H. Spurgeon

Não me contive em publicar uma postagem com partes do livro que estou lendo do pioneiro escritor e pregador da Palavra do século 18 - Charles Spurgeon, Os Milagres de Jesus.Vale muito a pena ler e meditar em seus sermões e pregações. 
//


1. A pergunta do Senhor aos cegos

"Saindo Jesus dali, dois cegos o seguiram, clamando: 'Filho de Davi, tem misericórdia
de nós!' Entrando ele em casa, os cegos se aproximaram, e ele lhes perguntou: 'Vocês
crêem que eu sou capaz de fazer isso?' Eles responderam: 'Sim, Senhor!' E ele, tocando
nos olhos deles, disse: 'Que lhes seja feito segundo a fé que vocês têm!' A visão deles foi
restaurada" (Mateus 9.27,30).

[...] 

I. Primeiro, ao explicar nossa passagem, devemos chamar a atenção de vocês para os
próprios interessados--os dois cegos. Neles há um aspecto digno de imitação por todos
os que quiserem ser salvos.

Notamos, de imediato, que os dois cegos estavam totalmente sérios. A palavra que
descreve o apelo feito a Cristo é "clamando"--falavam algo em alta voz! Clamar
subentende implorar, rogar e suplicar, com sinceridade, energia e paixão. Sua forma e
postura indicavam não se tratar de uma vontade passageira, mas de um anseio profundo
e apaixonado. Imaginem vocês como seria estar em semelhante situação. Como
ansiariam pela luz bendita se tivessem sido obrigados a permanecer nas "trevas de
duração perpétua", como diz Milton. Eles tinham fome e sede da luz. Ora, nós não
podemos ter esperança de salvação antes de a buscarmos com igual vigor, mas quão
poucos levam a sério essa salvação. Quão sérios alguns homens são no tocante ao
dinheiro, à saúde ou aos filhos! Como são fervorosos nas questões da política ou dos
negócios do seu bairro; porém, tão logo você os questione a respeito da verdadeira
piedade, ficam tão frios quanto as neves árticas. Meus senhores, como isso é possível?
Vocês podem esperar ser salvos enquanto estiverem meio adormecidos? Esperam achar
perdão e graça enquanto continuam na indiferença? Se for assim, vocês estão
muitíssimo enganados, pois "o Reino dos céus é tomado à força, e os que usam de força
se apoderam dele" (Mt 11.12b).
A morte e a eternidade, o juízo e o inferno, não são brincadeira; o destino eterno da
alma não é algo desprezível, e a salvação pelo sangue precioso de Cristo não é bagatela.
Os homens não são salvos de descerem ao inferno mediante um simples aceno de
cabeça ou uma piscada de olho. Não bastará um "pai-nosso" murmurado, um "Senhor,
tem misericórdia de mim" apressado. Os cegos teriam permanecido nesse estado sem o
desejo sincero de ter abertos os olhos; e, da mesma forma, muitos continuam em seus
pecados por falta de seriedade quanto ao desejo de escapar deles. Esses cegos estavam
plenamente acordados. E você, caro leitor? Pode me acompanhar nessas duas estrofes?
"Jesus, que agora está passando,
nosso Profeta, Sacerdote, e Rei és tu;
escuta o clamor do pobre incrédulo,
e sara a cegueira do meu coração;
"Insto em meu pedido apaixonado.
Imploro tua misericórdia perdoadora,
mesmo criticado, não descansarei,
até restaurares a vista a meu espírito."
Os cegos perseveravam como conseqüência da sinceridade, pois "seguiram" a Cristo, e
assim continuavam a apresentar seu caso. Como conseguiram seguir os movimentos do
Senhor? Não sabemos, pois eram cegos; entretanto, por certo, perguntavam pelo
caminho seguido por Jesus, e mantinham os ouvidos abertos ao mínimo som. 

[...]

(Livro disponível no: 4shared.com. Ebook "Os milagres de Jesus" C.H.Spurgeon)

//

(Esses trechos foram o que mais me chamaram a atenção, ele tem razão ao ter dito que, hoje o que mais vemos é pessoas cegas... Cegas pelo dinheiro, pelo sucesso e poder, cegas pela carreira e status, com isso podemos ver que desde o século 18 a sociedade já estava seguindo por caminhos que afastam de Deus e de Sua Salvação. Precisamos levantar nossa voz em clamor nesse novo tempo e pedir a Cristo que realize o milagre e cure a cegueira espiritual de todos nós.)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coisas Maiores verás

Existem dias que não sei como começar uma mensagem, me falta inspiração, e até mesmo palavras, mas o meu desejo é compartilhar aqui as experiências espirituais que tenho tido a cada dia, aqui elas ficam arquivadas, então, nessa mensagem quero ser bem direta, por isso comecei de uma forma realista e espontânea. Sempre quando medito em alguma passagem da bíblia aprendo algo novo, dessa vez aprendi algo com o encontro de Jesus com os seus discípulos em João 1: 47-51, onde João relata sobre os primeiros discípulos de Cristo, ou seja, seus primeiros seguidores. 
No dia seguinte João estava outra vez ali, e dois dos seus discípulos;E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus.E os dois discípulos ouviram-no dizer isto, e seguiram a Jesus.E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disse-lhes: Que buscais? E eles disseram: Rabi (que, traduzido, quer dizer Mestre), onde moras?Ele lhes disse: Vinde, e vede. Foram, e viram onde morava, e ficaram com ele aquele dia; e era j…

Letra: Descanso em Deus - Diante do Trono.

Nesta manhã de segunda-feira, onde mais uma semana se inicia, posto a letra desta canção para que possamos louvar e meditar o que é descansar em Deus. 
Descanso Em Deus
Diante do Trono (Esperança)
Desde a antiguidade não se viu
Nem jamais se ouviu
De um Deus semelhante a ti
Que trabalha por quem espera e confia em ti

Em me arrepender e sossegar
Em me tranquilizar está minha salvação
Minha força está em esperar, confiar em ti

Enquanto eu descanso em Deus
Ele me dá tudo o que eu preciso
É descansar, confiar, entregar, todo o meu cuidado a Deus
Descansar, repousar, colocar minha esperança em Deus

Inútil vos será bem cedo levantar
Penosamente trabalhar
Aos seus amados dá enquanto dormem
Aos seus amados ele dá




Deus te chama...

Deus te chama para viver um evangelho autêntico.
Deus te chama para ser um cristão genuíno.
Deus te chama para pregar a palavra de Salvação.
Deus te chama para viver o amor na sua intensidade.
Deus te chama para ser instrumento.
Deus te chama para andar na Verdade.
Deus te chama para ser a luz em meio as trevas.
Deus te chama para ser sal e se conservar.  
Deus te chama para uma boa obra.
Deus te chama para andar com Ele. Deus te chama para um relacionamento Sério.
Deus te chama para a Santidade.
Deus te chama para ser remido.
Deus te chama para nascer de novo.
Deus te chama para a justificação.
Deus te chama para ir além.
Deus te chama para ser alguém.
Deus te chama para ser seguidor.
Deus te chama...
Ele te chama para o céu.
Ele te convida.
Você aceita o chamado?       
Ass: Deus & Lairrana.