A dúvida

         Quando as situações parecem não mudarem, tudo fica mais difícil e a dúvida aparece. Todavia, podemos nos recordar de quando Deus se levantou e nos ajudou, lembro-me que em uma época, em meio a um monte de dúvidas, Deus veio até mim quando estava passando por um momento de dificuldades emocionais e espirituais, e  uma enfermidade me atacou.
        Pude provar do amor e do socorro do Senhor no momento da minha angústia, "Não aguento mais Deus" - disse eu numa manhã, passando muito mal já fazia semanas. Na verdade, no meu coração eu estava dizendo "Eu me rendo", e a partir daquele momento tudo foi indo para melhor. A enfermidade desapareceu, estava me sentindo bem, fui ao médico e nunca mais esqueci daquela cena em que ele olhou para mim e abriu um sorriso de satisfação, eu mal tinha cruzado as portas do consultório e ele já vira que estava curada. Tudo que havia passado naquele final de ano de 2009 foi uma experiência espiritual inesquecível, ninguém sabia ao certo o que eu tinha, nem mesmo eu. Acordava pela manhã tremendo muito, nervosa e aos vômitos, se eu me esforçava em ir para a aula, logo já estava voltando para casa passando mal. Foi uma provação e tanto, uns diziam que era emocional abalado, outros diziam que era inicio de uma úlcera nervosa, e minha tia dizia que era espiritual, e hoje vejo que estava certa, pois quando eu me rendi a Deus e disse um "Basta... Eis-me aqui Senhor", tudo mudou. 
          A Palavra de Deus é a certeza que Ele nunca muda, e a expectativa de que Ele caminha conosco. Quando os  discípulos viram a Jesus caminhar sobre as águas ficaram espantados, assustados e ao mesmo tempo maravilhados, Pedro não hesitou em logo ir de encontro a Jesus, é bem melhor ir de encontro a Ele em meio a dúvida, e foi isso que Pedro fez. A fé produz o milagre, pois com ela estamos declarando que confiamos em Deus e O amamos, Ele sempre tem uma maneira de nos surpreender, todavia, ainda sempre duvidamos, o resultado? Lembre-se de Pedro, duvidou, afundou.             
        E assim ficamos nós  diante de problemas e dificuldades que nunca cessam, ou nunca mudam.  Com tudo isso, precisamos de uma certeza - Deus nos ama independente de tudo, crer que nada pode nos separar do Seu amor, e que Ele tem uma boa obra em nossas vidas a cada dia. 

Comentários

Postagens mais visitadas