Atraídos pelo Seu amor

"Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados."
(Isaías 53:5).


   "Sou atraído por tua palavra, 
consumido pelo teu olhar,
Constrangido por tão grande amor,
Pois tua graça me alcançou[...]
Quero em teus braços me lançar,
Em meio a tempestade te adorar,
Sob tuas asas me deitar,
Descansar, repousar, esperar[...]"
                      (André Valadão - Sou Atraído)

    Comecei essa mensagem com um trecho de uma canção que revela em nós o poder que a graça tem de nos constranger, e ao mesmo tempo, nos levar a adoração. 
  A graça nos atrai a cada dia, o Senhor derrama em nós Sua bondade e misericórdia a cada manhã, e nos convida a adorá-lo. Ele oferece nada mais do que descanso e esperança, e isso já é mais do que suficiente. A graça do Senhor verdadeiramente nos basta, já parou para pensar nisso? Afinal, do que precisamos mais? Trabalho? Lutas? Dificuldades? Problemas? Erros? Desastres? Tragédias? Acho que disso já estamos cheios, e o mundo já esta cheio, todavia, precisamos somente da graça superabundante do Senhor e Ele nos concede ela a cada dia.  Chega de viver só de batalhas e tristezas, chega de desânimos em meio as lutas, o Pai nos dá o refrigério, Ele alivia o peso ao nos oferecer a graça. Podemos descansar, podemos repousar e esperar.  "Ele foi ferido por causa das nossas transgressões...!" Exclama o profeta, "...pelas suas pisaduras fomos sarados", graça as dores que Ele tomou sobre si, hoje podemos viver livres, prontos para adora-lo, prontos para recebe-lo.  Ele é o suficiente. 
    Neste mundo mal viver com a Presença do Senhor é o que mais importa, é o que mais precisamos, e é o que ansiamos.  A cada momento temos que nos atrair pela Palavra do Senhor, pelas Suas obras, seu amor e misericórdia, Charles Spurgeon em seu livro "Milagres de Jesus", disse algo lindo e revelador:

"[...] eu gostaria que todo homem, mulher e criança, chegasse a confiar no Senhor Jesus Cristo. Parece-me que semelhante plano de salvação é incomparável, pois nele Cristo toma sobre si o pecado humano, e sofre no lugar do pecador, e neste plano nada nos sobra para fazer, a não simplesmente aceitar o que Cristo fez, e nos confiar totalmente a ele. Quem não quiser ser salvo por um plano assim, merecer perecer; e deve perecer. Já existiu um evangelho tão doce, seguro, claro como este? É uma alegria pregá-lo. Vocês querem aceitá-lo? Almas queridas, vocês não querem se entregar para ser nada, e deixar Jesus ser tudo em todos?  Deus conceda que ninguém entre nós rejeite esse caminho da graça, esse caminho aberto e seguro. Venham, sem mais demora. O Espírito e a noiva dizem "Vem". Senhor, atrai-os pelo amor de Jesus. Amém."
    Quisera toda a humanidade se voltar para o trono do nosso Senhor, como declara Spurgeon, seria maravilhoso se todo  o ser humano se pusesse diante de Cristo para receber a salvação, pois Ele a concede a todos, sem exceções. O Senhor quer que sejamos atraídos em todo o tempo. 

Comentários

Postagens mais visitadas