Nunca é tarde para Ele

    Nunca é tarde para Deus. Ele age da melhor forma no último instante, isso é visível ao longo de alguns acontecimentos na Bíblia, todavia não demonstra que Ele não se importa ou é irresponsável, ao contrário, isso demonstra o exemplo de fé e confiança inabalável que Jesus queria ensinar.
     Os discípulos pensaram que, sem dúvidas, iriam perecer no mar em meio a tempestade, afinal, o Mestre dormia calmamente enquanto as ondas balançavam o pequeno barco, “E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos! que perecemos.” Mateus 8:25, em meio ao temor, acharam que o tempo estava se esgotando, o grito era de desespero “Senhor, salva-nos!”, e nós? Agimos da mesma maneira que os discípulos quando estamos enfrentando a tempestade da vida. Filhos doentes. Dinheiro escasso. Problemas na família. Separação. Drogas. O ser humano olha para o céu e pergunta “Cadê o Senhor? Ele não se importa com minha situação, meu problema?”, assim como os discípulos, tememos tanto que gritamos em desespero, somente Ele pode nos ajudar... Mas então, por que a demora?, pensamos. E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança. Mateus 8:26, mais uma vez, lá estava Jesus operando milagres, lá estava Ele resolvendo a situação... No último instante, talvez as ondas já estivessem prontas para tragar o barco, talvez um dos discípulos estivesse perdendo as forças e seria lançado ao mar, enfim. Quantas vezes passamos por situações criticas, quando chegamos ao limite de nossos problemas enxergamos só a morte e o fim, mas como sempre, o Mestre se preocupa e o ama demais para deixa-lo perecer. Ele se levanta e acalma a tempestade, tudo fica literalmente calmo, todos estão a salvo, nunca é tarde para o Senhor agir. Quando isso acontece, ficamos maravilhados. E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem? Mateus 8:27, Jesus Cristo. Ele é o que acalma o mar. Ele é quem faz milagres. Ele é quem cura de toda enfermidade. Ele é o dono do ouro e prata. Ele resolve nossos problemas mais difíceis. Ele une as famílias. E tem poder para libertar do mal. 
        Nunca é e nem será tarde para o Senhor. Não foi com os discípulos na tempestade, não foi com o povo de Israel em frente ao mar vermelho e o exército de Faraó atrás, não foi com Jó e suas perdas, não foi com Naamã e sua lepra, não foi com Bartimeu e sua cegueira. Nunca é tarde para Ele fazer a boa obra. Em nossas vidas não é diferente, Ele está sempre pronto. Ele nos ensina que a fé inabalável pode fazer grandes coisas nos últimos minutos, e através de nossa fé semelhante a Jesus, também podemos fazer grandes obras, nunca é tarde demais para começarmos a fazer o que Jesus fazia, e ser semelhante a Ele. 

Comentários

Postagens mais visitadas