Pular para o conteúdo principal

Nunca é tarde para Ele

    Nunca é tarde para Deus. Ele age da melhor forma no último instante, isso é visível ao longo de alguns acontecimentos na Bíblia, todavia não demonstra que Ele não se importa ou é irresponsável, ao contrário, isso demonstra o exemplo de fé e confiança inabalável que Jesus queria ensinar.
     Os discípulos pensaram que, sem dúvidas, iriam perecer no mar em meio a tempestade, afinal, o Mestre dormia calmamente enquanto as ondas balançavam o pequeno barco, “E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos! que perecemos.” Mateus 8:25, em meio ao temor, acharam que o tempo estava se esgotando, o grito era de desespero “Senhor, salva-nos!”, e nós? Agimos da mesma maneira que os discípulos quando estamos enfrentando a tempestade da vida. Filhos doentes. Dinheiro escasso. Problemas na família. Separação. Drogas. O ser humano olha para o céu e pergunta “Cadê o Senhor? Ele não se importa com minha situação, meu problema?”, assim como os discípulos, tememos tanto que gritamos em desespero, somente Ele pode nos ajudar... Mas então, por que a demora?, pensamos. E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança. Mateus 8:26, mais uma vez, lá estava Jesus operando milagres, lá estava Ele resolvendo a situação... No último instante, talvez as ondas já estivessem prontas para tragar o barco, talvez um dos discípulos estivesse perdendo as forças e seria lançado ao mar, enfim. Quantas vezes passamos por situações criticas, quando chegamos ao limite de nossos problemas enxergamos só a morte e o fim, mas como sempre, o Mestre se preocupa e o ama demais para deixa-lo perecer. Ele se levanta e acalma a tempestade, tudo fica literalmente calmo, todos estão a salvo, nunca é tarde para o Senhor agir. Quando isso acontece, ficamos maravilhados. E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem? Mateus 8:27, Jesus Cristo. Ele é o que acalma o mar. Ele é quem faz milagres. Ele é quem cura de toda enfermidade. Ele é o dono do ouro e prata. Ele resolve nossos problemas mais difíceis. Ele une as famílias. E tem poder para libertar do mal. 
        Nunca é e nem será tarde para o Senhor. Não foi com os discípulos na tempestade, não foi com o povo de Israel em frente ao mar vermelho e o exército de Faraó atrás, não foi com Jó e suas perdas, não foi com Naamã e sua lepra, não foi com Bartimeu e sua cegueira. Nunca é tarde para Ele fazer a boa obra. Em nossas vidas não é diferente, Ele está sempre pronto. Ele nos ensina que a fé inabalável pode fazer grandes coisas nos últimos minutos, e através de nossa fé semelhante a Jesus, também podemos fazer grandes obras, nunca é tarde demais para começarmos a fazer o que Jesus fazia, e ser semelhante a Ele. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coisas Maiores verás

Existem dias que não sei como começar uma mensagem, me falta inspiração, e até mesmo palavras, mas o meu desejo é compartilhar aqui as experiências espirituais que tenho tido a cada dia, aqui elas ficam arquivadas, então, nessa mensagem quero ser bem direta, por isso comecei de uma forma realista e espontânea. Sempre quando medito em alguma passagem da bíblia aprendo algo novo, dessa vez aprendi algo com o encontro de Jesus com os seus discípulos em João 1: 47-51, onde João relata sobre os primeiros discípulos de Cristo, ou seja, seus primeiros seguidores. 
No dia seguinte João estava outra vez ali, e dois dos seus discípulos;E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus.E os dois discípulos ouviram-no dizer isto, e seguiram a Jesus.E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disse-lhes: Que buscais? E eles disseram: Rabi (que, traduzido, quer dizer Mestre), onde moras?Ele lhes disse: Vinde, e vede. Foram, e viram onde morava, e ficaram com ele aquele dia; e era j…

Letra: Descanso em Deus - Diante do Trono.

Nesta manhã de segunda-feira, onde mais uma semana se inicia, posto a letra desta canção para que possamos louvar e meditar o que é descansar em Deus. 
Descanso Em Deus
Diante do Trono (Esperança)
Desde a antiguidade não se viu
Nem jamais se ouviu
De um Deus semelhante a ti
Que trabalha por quem espera e confia em ti

Em me arrepender e sossegar
Em me tranquilizar está minha salvação
Minha força está em esperar, confiar em ti

Enquanto eu descanso em Deus
Ele me dá tudo o que eu preciso
É descansar, confiar, entregar, todo o meu cuidado a Deus
Descansar, repousar, colocar minha esperança em Deus

Inútil vos será bem cedo levantar
Penosamente trabalhar
Aos seus amados dá enquanto dormem
Aos seus amados ele dá




Deus te chama...

Deus te chama para viver um evangelho autêntico.
Deus te chama para ser um cristão genuíno.
Deus te chama para pregar a palavra de Salvação.
Deus te chama para viver o amor na sua intensidade.
Deus te chama para ser instrumento.
Deus te chama para andar na Verdade.
Deus te chama para ser a luz em meio as trevas.
Deus te chama para ser sal e se conservar.  
Deus te chama para uma boa obra.
Deus te chama para andar com Ele. Deus te chama para um relacionamento Sério.
Deus te chama para a Santidade.
Deus te chama para ser remido.
Deus te chama para nascer de novo.
Deus te chama para a justificação.
Deus te chama para ir além.
Deus te chama para ser alguém.
Deus te chama para ser seguidor.
Deus te chama...
Ele te chama para o céu.
Ele te convida.
Você aceita o chamado?       
Ass: Deus & Lairrana.