O chamado

Cura-me, Senhor, e sararei; salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor. (Jeremias 17:14). 
E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento. (Marcos 2:17).

       "Os sãos não necessitam de médico..." Ele diz, "...mas, sim, os que estão doentes". Eu, você, somos a Igreja, a Igreja que um dia estava doente. Doente na alma, doente no espirito, nosso interior se encontrava enfermo pelo pecado e pelos maus caminhos da vida. Mas alegra-se, Ele veio para os doentes. Alegra-se em saber que Ele veio chamar "os pecadores ao arrependimento". Alegra-se em saber que Ele veio para curar os enfermos da alma. Alegra-se pois o Mestre veio para mim e para você, Ele nos chama pelo nome, nos cura e nos concede a salvação. 
           É tão bom  saber que o Senhor está preocupado com o indigente na beira da rua, com o homem desempregado tendo quatro filhos para criar, com a mãe que foi abandonada grávida, com o drogado na porta do bar, com o rapaz que chega em casa pela manhã, com a moça que se prostitui, com as crianças pobres da periferia... Tão bom saber que foi por esses, incluindo você, que Ele veio.  
           O Mestre escolheu habitar em um corpo humano para dizer: Vinde a mim vocês que estão cansados, eu vos aliviarei.  O Senhor dos senhores simplesmente veio ao mundo para nos trazer alívio, cura e, acima de tudo, salvação.  Não precisa mais ser um indigente, EU lhe dou um nome, Ele diz. Não precisa mais sofrer, EU lhe dou um emprego de verdade. Não precisa mais ter medo, EU SOU o Pai de todos, o Mestre diz. Não precisa mais se matar, EU SOU a cura dos seus problemas. Não precisa mais se prostituir, EU SOU o caminho que procurava. Não precisa mais padecer a pobreza, pois EU SOU o dono do ouro e da prata... Enfim, "eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento", ouça essas palavras, elas veio do coração do Senhor para cada um de nós. Somente clame "Cura-me, Senhor, e sararei; salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor", só precisamos clamar pela cura e pela salvação. E acredite, ela nunca esteve tão perto de nós como agora, o Mestre está voltando para buscar os Seus. Ele voltará novamente para resgatar aqueles que um dia foram um desses "pecadores doentes", mas que ouviram o Senhor chamar pelo nome, e agora vivem para o Rei e pelo Rei, vivem na caminhada com Cristo a cada dia. 

Comentários

Postagens mais visitadas