O Temor do Senhor

Provérbios 28:14 - Bem-aventurado o homem que continuamente teme; mas o que endurece o seu coração cairá no mal.
  Provérbios 1:7 - O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.

  
      Salomão, em Provérbios, nos exorta em todo o tempo a temermos ao Senhor, ele aponta o temor do Senhor como sendo o principal de todos os conhecimentos, logo, é primordial temê-Lo. Todo o homem deve se achegar diante de Deus, mas com temor e reverência à Majestade, hoje nos deparamos com homens com o coração endurecido pelas batalhas da vida e pelo pecado, com isso também vemos pessoas desprezando o Senhor e a Igreja, jogando no lixo os ensinamentos e princípios bíblicos ditados por Deus. Salomão chama essas pessoas de "loucos", que desprezam a sabedoria e a instrução que está na Palavra. O final destes? Você já sabe, não é nada bom, Salomão diz que estes "cairão no mal", ou seja, serão entregues ao inimigo de nossa alma, que já reina  neste mundo.  Bem-aventurado o homem que continuamente teme, feliz é o homem que busca o temor do Senhor e obedece os Seus princípios,  feliz é o homem que segue a Palavra e a cumpre.
     Meu irmão, estamos vivendo nos últimos tempos desta terra, a vinda do Senhor está cada vez mais próxima do que antes quando aceitamos a fé. Precisamos temê-Lo, continuamente.  Amém?

Comentários

Postagens mais visitadas