Andando por Salmos: A Proteção do Senhor

"Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela." (Salmos 127:1).

Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
(Salmos 91:2,3).

       Medo. Medo do por vir, medo do dia depois de amanhã, medo da ferida, medo da angústia, medo do vazio, medo da falta de auxilio. O medo nos coloca em uma posição de desespero, e então começamos a se debater lutando contra nossa dor, com esse texto quero lhe exortar a analisar melhor o tão conhecido capítulo 91 e o 127 de Salmos. (leia versículos a cima)* O Senhor é nosso libertador, Ele nos torna livres do laço do passarinheiro, ele nos torna livres do medo, da angústia, do vazio e do desespero, com o Senhor enfrentamos as mais temerosas situações, "Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente." (Salmos 91:13), Se Deus é o seu refúgio, você caminhara sem dores e temores, pisara no leão da enfermidade e na cobra da tristeza, pois é o Senhor que te sustenta. 
     Em meio ao oceano do medo, a proteção de Deus é o helicóptero que veio para lhe resgatar da morte.  Entenda que Deus é a proteção que todos precisam, e muitos infelizmente não a tem e não a reconhece, você precisa se render a salvação e ao auxilio do Senhor, "E de Benjamim disse: O amado do Senhor habitará seguro com ele; todo o dia o cobrirá, e morará entre os seus ombros." (Deuteronômio 33:12), Ele quer fazer moradia em você diante das mais temíveis situações e problemas, Deus quer estar ao seu lado quando a má notícia chegar, Ele quer te cobrir de proteção quando o mal espreitar. Ele foi fiel e protetor no passado, é no presente e sempre será, "A tua fidelidade dura de geração em geração; tu firmaste a terra, e ela permanece firme." (Salmos 119:90),  Ele é como uma corrente contínua, e nós, a alternada. Deus nunca muda. Se Ele protegeu no passado, quanto mais hoje. Precisamos da salvação do Senhor mais do que nunca, e Ele está sempre pronto a ser nosso refúgio e fortaleza. Amém?

Comentários

Postagens mais visitadas