...mas espero na tua palavra

Desfalece a minha alma pela tua salvação, mas espero na tua palavra. 
(Salmos 119:81).


Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. (João 15:7).


Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
(Hebreus 4:12).

   A Palavra do Senhor é o único e eficaz auxílio, todos os outros métodos de ajuda falham, ou até mesmo não chegam até nós quando mais necessitamos, todavia,  podemos sempre ter esperança na Palavra.  
   O Salmista declarou: "Desfalece a minha alma pela tua salvação, mas espero na tua palavra", a nossa alma pode padecer por conta de nossos problemas e dificuldades, mas temos a certeza que na Palavra de Deus encontramos o consolo e solução.  Jesus foi claro ao dizer: "Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito", ao meditarmos na Palavra do Senhor e guardarmos seus mandamentos, teremos crédito com Ele e poderemos pedir a Ele o que precisamos e nos será concedido pela graça.  
   O escritor de Hebreus foi mais longe ainda... E proferiu um belo "segredo" contido na Palavra de Deus: "[...] a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração", sim, ela é viva e eficaz, eficiente e sempre pronta a nos ajudar, sempre chega no momento certo, com a solução certa, nos dizendo o que fazer e qual direção tomar, a Palavra é o barco salva-vidas que nos leva em direção a terra firme. É o bombeiro que chega no momento em que o fogo já se alastrou. É o auxílio no momento em que a tempestade começa a chegar. É o dinheiro que surge quando menos se espera. É a provisão e escudo para os que nela confiam. Enfim, é a voz de Deus para cada um de nós. 

Comentários

Postagens mais visitadas