Nos dias da tua mocidade

Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;
(Eclesiastes 12:1).


De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.
Eclesiastes 12:13

    Neste versículo acima, Salomão exorta-nos que precisamos temer ao Senhor desde a nossa mocidade, não importa quantos anos você tem, se é adolescente, jovem, adulto de meia idade ou velho, ou até mesmo se está as beiras dos 90 anos, não importa, uma das principais mensagens da Palavra  continua sendo: Teme a Deus. O que significa exatamente "Temer ao Senhor"? O próprio versículo nos dá uma dica, teme-Lo é também guardar os seus mandamentos, meditar em sua Palavra dia e noite, como diz o Salmista.
      Estamos vivendo em um mundo mais moderno, a consequência disso em relação ao nosso temor ao Senhor e nossa vida espiritual é que nos afastamos facilmente de Deus e da Palavra, os jovens principalmente são mais influenciados a terem uma vida mais corrida e superficialmente vaidosa, e não conseguem prever o que os espera: o dia da velhice, que é retratado no versículo como "maus dias". O temor ao Senhor e uma vida consagrada neEle é o que mais precisamos ter diante da modernidade desse mundo. Devemos nos desconectar de tudo que nos afasta de Deus, e voltar nossa atenção para sua Palavra. Já sabemos que o temor do Senhor é o principio de toda a sabedoria, logo é primordial  o buscarmos a cada dia.
     Podemos desfrutar dos benefícios positivos que essa nova era nos concede, como estudar e crescer em conhecimento, todavia, precisamos ficar alertas espiritualmente, buscando na Palavra do Senhor e ter uma vida consagrada, como diz Salomão: "Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo." (Eclesiaste 11:9), um dia iremos prestar contas do que fizemos ou deixamos de fazer, de nossos erros, "aventuras" e vaidades joviais, não podemos nos deixar ser dominados pelos desejos carnais e do nosso coração, pois ele é enganoso. "Afasta, pois, a ira do teu coração, e remove da tua carne o mal, porque a adolescência e a juventude são vaidade." (Eclesiastes 11:10).
     Vamos todos os dias, nos lembrar de nosso Senhor. Amém?

Comentários

Postagens mais visitadas