Pular para o conteúdo principal

1 Coríntios 2 - Tentando compreender Deus

  Sempre me pego tentando compreender os feitos de Deus, e sempre não tenho bom êxito ao fazer isso, afinal, como diz Paulo: "Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? [...] (1 Coríntios 2:16), quem sou eu para conseguir compreender Deus? Talvez eu nem chegue perto da verdadeira compreensão. 
   Não se pode prever as obras de Deus, não tem como adivinhar seus próximos passos e suas etapas, não há um sequer que pode dizer, convicto: "Eu sei o que Deus fará em seguida", pois não sabemos. Podemos até achar e pensar que sabemos, mas não. Infelizmente ou felizmente? Bem, infelizmente, pois queria conhecer mais a Deus, e felizmente pois Ele tem segredos e promessas ocultas para mim, observe ainda as palavras de Paulo: "Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória; (1 Coríntios 2:7).  "Mas, como está escrito:As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam." (1 Coríntios 2:9), Devo me maravilhar pois, por não conseguir compreender Deus, tenho promessas escondidas em suas mãos, somente preciso está confiante que um dia Ele a liberará sobre mim.  O que nos faz ter essa confiança? O Espírito Santo, Paulo ainda continua: "Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus." (1 Coríntios 2:10), através do Espírito que habita em mim posso crer e aguardar o cumprimento das obras de Deus em minha vida, não sei o que Ele fará em seguida, somente tenho que ser levado pelo vento do Espírito, e buscar ter a mente de Cristo, "Mas nós temos a mente de Cristo." (1 Coríntios 2:16), precisamos adquirir os pensamentos do Senhor, mas saiba que nem Cristo enquanto esteve nessa terra pôde compreender Deus por completo e adivinhar os seus planos. Jesus se deixou ser levado pelo Espírito Santo em todas as coisas e em toda sua jornada.  Veja o que o escritor de Hebreus declarou em relação a uma jornada proposta, ele disse: "Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta," há uma carreira, existe uma jornada que temos que percorrer, não podemos compreendê-la, por mais que tentamos, não conseguimos prever os próximos capítulos da jornada, não podemos adivinhar os próximos obstáculos e relacionamentos durante a corrida, num momento Deus pode revelar a nós o que está por vir, no outro não. Num momento Deus pode nos usar para algo, no outro Deus usa alguém para nós. Num momento falamos e declaramos, no outro nos silenciamos. E assim o Espírito conduz a obra de Deus. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coisas Maiores verás

Existem dias que não sei como começar uma mensagem, me falta inspiração, e até mesmo palavras, mas o meu desejo é compartilhar aqui as experiências espirituais que tenho tido a cada dia, aqui elas ficam arquivadas, então, nessa mensagem quero ser bem direta, por isso comecei de uma forma realista e espontânea. Sempre quando medito em alguma passagem da bíblia aprendo algo novo, dessa vez aprendi algo com o encontro de Jesus com os seus discípulos em João 1: 47-51, onde João relata sobre os primeiros discípulos de Cristo, ou seja, seus primeiros seguidores. 
No dia seguinte João estava outra vez ali, e dois dos seus discípulos;E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus.E os dois discípulos ouviram-no dizer isto, e seguiram a Jesus.E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disse-lhes: Que buscais? E eles disseram: Rabi (que, traduzido, quer dizer Mestre), onde moras?Ele lhes disse: Vinde, e vede. Foram, e viram onde morava, e ficaram com ele aquele dia; e era j…

Letra: Descanso em Deus - Diante do Trono.

Nesta manhã de segunda-feira, onde mais uma semana se inicia, posto a letra desta canção para que possamos louvar e meditar o que é descansar em Deus. 
Descanso Em Deus
Diante do Trono (Esperança)
Desde a antiguidade não se viu
Nem jamais se ouviu
De um Deus semelhante a ti
Que trabalha por quem espera e confia em ti

Em me arrepender e sossegar
Em me tranquilizar está minha salvação
Minha força está em esperar, confiar em ti

Enquanto eu descanso em Deus
Ele me dá tudo o que eu preciso
É descansar, confiar, entregar, todo o meu cuidado a Deus
Descansar, repousar, colocar minha esperança em Deus

Inútil vos será bem cedo levantar
Penosamente trabalhar
Aos seus amados dá enquanto dormem
Aos seus amados ele dá




Deus te chama...

Deus te chama para viver um evangelho autêntico.
Deus te chama para ser um cristão genuíno.
Deus te chama para pregar a palavra de Salvação.
Deus te chama para viver o amor na sua intensidade.
Deus te chama para ser instrumento.
Deus te chama para andar na Verdade.
Deus te chama para ser a luz em meio as trevas.
Deus te chama para ser sal e se conservar.  
Deus te chama para uma boa obra.
Deus te chama para andar com Ele. Deus te chama para um relacionamento Sério.
Deus te chama para a Santidade.
Deus te chama para ser remido.
Deus te chama para nascer de novo.
Deus te chama para a justificação.
Deus te chama para ir além.
Deus te chama para ser alguém.
Deus te chama para ser seguidor.
Deus te chama...
Ele te chama para o céu.
Ele te convida.
Você aceita o chamado?       
Ass: Deus & Lairrana.