A Vontade dEle

"Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.
Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo."
(João 15:10,11).

     Tenho enfrentado experiências em minha vida nos últimos dias, e quero compartilha-las um pouco aqui fazendo uso dos versículos acima - As palavras do próprio Cristo: "permanecereis no meu amor".     Permanecer no centro da vontade do Senhor não é fácil (estou vendo isso atualmente, antes eu achava que era fácil), eu orava, e ainda oro, declarando "Senhor, quero está no centro da Sua vontade, cumpre em mim o  Teu querer", ah mas quão difícil é viver do que somente orar com palavras, dizer para Deus "Eis-me aqui" com o coração emocionado é bem mais fácil do que viver dia após dia tendo que renunciar o "Eu", a carne e nossos próprios desejos - nossa tendencia é sermos humanos egoístas, principalmente quando se trata do nosso Ego e nossos planos. E então, onde fica a vontade de Deus que tanto pedimos? Será que nos encontramos na posição que é o centro, ou já nos deslocamos sem mesmo perceber? Será que nos perdemos em meio a essas nossas vontades? Eu já. Acho que você também, enfim, cada um de nós já se perdeu um dia, já nos afastamos do centro da vontade do Altíssimo. Me peguei fazendo isso nesses últimos dias - me deslocando, sem notar, dos caminhos do Senhor, ou melhor, da Sua vontade para minha vida. E é muito doloroso quando isso ocorre, somente sai lágrimas de nosso interior, e um coração contrito e abatido. 
     Deus diz: Minha vontade é essa. Permaneça firme nela. 
     Nosso "Eu" debate: Mas Deus... Poxa, custa nada eu querer aquilo. Eu quero outra coisa melhor. 
     Deus diz: É isso que tenho reservado para você  no momento, se contente.
    Nosso "Eu" debate: Mas Deus... Queria que tivesse reservado uma coisa mais notável e importante. Queria aparecer. 
    Você já deve ter discutido com Deus em algum momento da sua vida, acordamos pela manhã para mais um dia e quando chega o final da tarde... Já estamos questionando. Esquecemos facilmente que oramos "Eis-me aqui" "Cumpra em mim Tua vontade". E essa é a vontade dEle. Talvez não tão importante, não tão primordial, não tão rápida, não tão confortável, não tão boa, não tão agradável, mas é a vontade de Deus e ponto. Se ficarmos discutindo com Ele e não quisermos "engolir" o que é nosso vamos sofrer espiritualmente, nossa alma aos poucos desfalece e se enfraquece. Pois fomos criados para obedecê-Lo, para servir e adorá-lo. 
     Eu espero pela cura do meu coração, espero que Deus venha a cada dia sarar o meu coração abatido e me colocar novamente no centro do Seu querer, eu chamo a Ele para me levar de volta ao caminho certo - as veredas de justiça. Lugar de retidão, sabedoria e santidade. Lugar também, de alegria, paz e amor de Deus. "Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo."



Comentários

Postagens mais visitadas