Pular para o conteúdo principal

Notá-Lo em glória

  Tão bom e agradável é quando Jesus já está perto. Quão maravilhoso é quando o Cristo já chegou e se encontra no local. Boa é a presença do Mestre, sem dúvidas.  Os discípulos provaram dessa companhia sem mesmo percebê-la, Cristo havia ressurgido num corpo ressuscitado e glorificado, porém eles não notaram a presença do Senhor no caminho à Emaús, razoavam e ponderavam entre si, estavam cegos o suficiente para enxergar o Mestre que com eles estava naquele momento, "Sobre o que tanto falam?" Perguntou o Mestre, já sabendo do que se tratava. "Você por acaso é um forasteiro surdo?" Insinuou um deles, "Não tem ouvido o que tem acontecido na cidade nestes últimos dias, a repeito de Jesus o Nazareno?" Indagou. (Lucas 24: 14-18), "...E nós esperávamos que fosse ele o que remisse Israel; mas agora, sobre tudo isso, é já hoje o terceiro dia desde que essas coisas aconteceram." (Lucas 24:21), questões e mais questões. O Mestre estava com eles, mas eles não estavam com o Mestre. Debocharam e indagaram ao que tudo sabia - o próprio Cristo. "Porventura não convinha que o Cristo padecesse estas coisas e entrasse na sua glória?" (Lucas 24:26) declarou Jesus. "Ele não disse que ressuscitaria?". 
    Também vivemos apáticos a companhia do Mestre, em meio a notícias semelhantes a essas que os discípulos estavam razoando, nos tornamos descrentes e questionadores, o Senhor está presente - mas não nós. O Cristo chegou mais perto - mas não nós. Ele está respondendo as perguntas - mas não ouvimos. Ele está se revelando em glória - mas não O vemos. Ele está colocando as coisas em ordem - mas não percebemos. Ele está caminhando ao nosso lado - mas não O sentimos. Ficamos igual aqueles dois rapazes perdidos em seus pensamentos a caminho de Emaús, receosos pelo dia de amanhã... "já é hoje o terceiro dia desde que essas coisas aconteceram..." e nada mudou. "...nós esperávamos que ele fosse o resgatador, mas agora não sabemos mais..." pois nada aconteceu. 
   A notícia era amarga, o acontecido mais ainda. Eles não notaram o corpo ressuscitado do Senhor nem perceberam o tom da voz de muitas águas, mas foi somente mais tarde, quando passaram um momento mais íntimo juntos - ao partir do pão, que perceberam com quem estavam todo aquele tempo. Era Ele. "E eles o constrangeram, dizendo: Fica conosco, porque já é tarde, e já declinou o dia. E entrou para ficar com eles. E aconteceu que, estando com eles à mesa, tomando o pão, o abençoou e partiu-o, e lho deu. Abriram-se-lhes então os olhos, e o conheceram, e ele desapareceu-lhes. (Lucas 24:29-31).  Com isso, aprendo que ás vezes é necessário passarmos um tempo mais íntimo e a sós com o Cristo, para então, notá-Lo em glória.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coisas Maiores verás

Existem dias que não sei como começar uma mensagem, me falta inspiração, e até mesmo palavras, mas o meu desejo é compartilhar aqui as experiências espirituais que tenho tido a cada dia, aqui elas ficam arquivadas, então, nessa mensagem quero ser bem direta, por isso comecei de uma forma realista e espontânea. Sempre quando medito em alguma passagem da bíblia aprendo algo novo, dessa vez aprendi algo com o encontro de Jesus com os seus discípulos em João 1: 47-51, onde João relata sobre os primeiros discípulos de Cristo, ou seja, seus primeiros seguidores. 
No dia seguinte João estava outra vez ali, e dois dos seus discípulos;E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus.E os dois discípulos ouviram-no dizer isto, e seguiram a Jesus.E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disse-lhes: Que buscais? E eles disseram: Rabi (que, traduzido, quer dizer Mestre), onde moras?Ele lhes disse: Vinde, e vede. Foram, e viram onde morava, e ficaram com ele aquele dia; e era j…

Letra: Descanso em Deus - Diante do Trono.

Nesta manhã de segunda-feira, onde mais uma semana se inicia, posto a letra desta canção para que possamos louvar e meditar o que é descansar em Deus. 
Descanso Em Deus
Diante do Trono (Esperança)
Desde a antiguidade não se viu
Nem jamais se ouviu
De um Deus semelhante a ti
Que trabalha por quem espera e confia em ti

Em me arrepender e sossegar
Em me tranquilizar está minha salvação
Minha força está em esperar, confiar em ti

Enquanto eu descanso em Deus
Ele me dá tudo o que eu preciso
É descansar, confiar, entregar, todo o meu cuidado a Deus
Descansar, repousar, colocar minha esperança em Deus

Inútil vos será bem cedo levantar
Penosamente trabalhar
Aos seus amados dá enquanto dormem
Aos seus amados ele dá




Deus te chama...

Deus te chama para viver um evangelho autêntico.
Deus te chama para ser um cristão genuíno.
Deus te chama para pregar a palavra de Salvação.
Deus te chama para viver o amor na sua intensidade.
Deus te chama para ser instrumento.
Deus te chama para andar na Verdade.
Deus te chama para ser a luz em meio as trevas.
Deus te chama para ser sal e se conservar.  
Deus te chama para uma boa obra.
Deus te chama para andar com Ele. Deus te chama para um relacionamento Sério.
Deus te chama para a Santidade.
Deus te chama para ser remido.
Deus te chama para nascer de novo.
Deus te chama para a justificação.
Deus te chama para ir além.
Deus te chama para ser alguém.
Deus te chama para ser seguidor.
Deus te chama...
Ele te chama para o céu.
Ele te convida.
Você aceita o chamado?       
Ass: Deus & Lairrana.