Quem sou eu? Sou necessitado.

"Mas eu sou pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus."
(Salmos 40:17).

     Você, em algum momento da vida, já declarou para Deus sua fraqueza, quem você realmente é e  sua necessidade? O Salmista, no verso acima, declara: Sou pobre e necessitado.  
    Quem somos nós nessa terra, quem sou eu diante de Deus? um pecador necessitando da misericórdia e do perdão do Senhor. Necessitado da ajuda de Cristo. Precisando de uma mão para me sustentar nos dias maus. Quem sou eu?  Sou pecador e orgulhoso... enfim, ás vezes somos tudo que não éramos para ser, pobres na alma, ricos das coisas do mundo.  Vivemos dia após dia nos alimentando das coisas deste mundo, nos enchendo de sentimentos e pensamentos terrenos, satisfazendo nosso ego e nossa carne, e esquecendo das coisas do Reino de Deus. Deixamos nossa alma de lado e nos preocupamos se vamos estar esteticamente bonitos para a sociedade, corremos atrás de sermos alguém importante e notável profissionalmente mas não nos importamos o bastante com nossa vida espiritual. Deus fica em segundo plano, bem discreto em nossas vidas corridas.     Quem sou eu? Ai de mim sem o Senhor. Precisamos declarar que necessitamos dEle todos os dias, "Senhor, sou pobre e necessitado", por isso preciso de Ti. Não sou auto-suficiente, preciso de Deus em minha vida. Preciso viver para adorar e servir. Uma vida de temor e comunhão com Ele, uma alma separada para Ele. Quem sou eu diante desse mundo que jaz do maligno? Alguém que reconhece que precisa de Deus todas as manhãs, todos os dias. Em todas as situações. Precisamos deixar Deus nos libertar, nos transformar e então nos auxiliar. O verbo-chave dessa mensagem é: precisar. Necessitar. Precisamos, necessitamos, imediatamente de Cristo. Olhar para o alvo que é Jesus, o Altor da nossa fé. E nos lembrar que as misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, dia após dia. 
Amém? 

       Tem um trecho de um louvor que gosto muito, do Diante do Trono, que diz "Livra o meu coração deste mundo mal, ensina-me a viver Teu reino aqui, Tu me deste sua vida pra que eu não viva mais pra mim, olhar somente a Ti, viver só para Ti, não me perder de Ti..." - Tua Visão, DT.

           Não podemos nos perder no caminho do Senhor. 

Comentários

  1. A Paz do Senhor!
    Sou um dos colaboradores da UBEblogs, e vim ler alguns dos teus textos,
    gostei bastante, envia os texto que você queira publicar(#UBEbooks) para o
    email: profeticarte@hotmail.com
    lembrando que o Projeto UBEbooks não visa lucro e sim o compartilhamento de conteúdo e divulgação de altores independente, Parabéns seu e-book será publicado se assim quiser.
    Fico no aguardo,
    Até breve.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas