Pular para o conteúdo principal

Quem sou eu? Sou necessitado.

"Mas eu sou pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus."
(Salmos 40:17).

     Você, em algum momento da vida, já declarou para Deus sua fraqueza, quem você realmente é e  sua necessidade? O Salmista, no verso acima, declara: Sou pobre e necessitado.  
    Quem somos nós nessa terra, quem sou eu diante de Deus? um pecador necessitando da misericórdia e do perdão do Senhor. Necessitado da ajuda de Cristo. Precisando de uma mão para me sustentar nos dias maus. Quem sou eu?  Sou pecador e orgulhoso... enfim, ás vezes somos tudo que não éramos para ser, pobres na alma, ricos das coisas do mundo.  Vivemos dia após dia nos alimentando das coisas deste mundo, nos enchendo de sentimentos e pensamentos terrenos, satisfazendo nosso ego e nossa carne, e esquecendo das coisas do Reino de Deus. Deixamos nossa alma de lado e nos preocupamos se vamos estar esteticamente bonitos para a sociedade, corremos atrás de sermos alguém importante e notável profissionalmente mas não nos importamos o bastante com nossa vida espiritual. Deus fica em segundo plano, bem discreto em nossas vidas corridas.     Quem sou eu? Ai de mim sem o Senhor. Precisamos declarar que necessitamos dEle todos os dias, "Senhor, sou pobre e necessitado", por isso preciso de Ti. Não sou auto-suficiente, preciso de Deus em minha vida. Preciso viver para adorar e servir. Uma vida de temor e comunhão com Ele, uma alma separada para Ele. Quem sou eu diante desse mundo que jaz do maligno? Alguém que reconhece que precisa de Deus todas as manhãs, todos os dias. Em todas as situações. Precisamos deixar Deus nos libertar, nos transformar e então nos auxiliar. O verbo-chave dessa mensagem é: precisar. Necessitar. Precisamos, necessitamos, imediatamente de Cristo. Olhar para o alvo que é Jesus, o Altor da nossa fé. E nos lembrar que as misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, dia após dia. 
Amém? 

       Tem um trecho de um louvor que gosto muito, do Diante do Trono, que diz "Livra o meu coração deste mundo mal, ensina-me a viver Teu reino aqui, Tu me deste sua vida pra que eu não viva mais pra mim, olhar somente a Ti, viver só para Ti, não me perder de Ti..." - Tua Visão, DT.

           Não podemos nos perder no caminho do Senhor. 

Comentários

  1. A Paz do Senhor!
    Sou um dos colaboradores da UBEblogs, e vim ler alguns dos teus textos,
    gostei bastante, envia os texto que você queira publicar(#UBEbooks) para o
    email: profeticarte@hotmail.com
    lembrando que o Projeto UBEbooks não visa lucro e sim o compartilhamento de conteúdo e divulgação de altores independente, Parabéns seu e-book será publicado se assim quiser.
    Fico no aguardo,
    Até breve.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Coisas Maiores verás

Existem dias que não sei como começar uma mensagem, me falta inspiração, e até mesmo palavras, mas o meu desejo é compartilhar aqui as experiências espirituais que tenho tido a cada dia, aqui elas ficam arquivadas, então, nessa mensagem quero ser bem direta, por isso comecei de uma forma realista e espontânea. Sempre quando medito em alguma passagem da bíblia aprendo algo novo, dessa vez aprendi algo com o encontro de Jesus com os seus discípulos em João 1: 47-51, onde João relata sobre os primeiros discípulos de Cristo, ou seja, seus primeiros seguidores. 
No dia seguinte João estava outra vez ali, e dois dos seus discípulos;E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus.E os dois discípulos ouviram-no dizer isto, e seguiram a Jesus.E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disse-lhes: Que buscais? E eles disseram: Rabi (que, traduzido, quer dizer Mestre), onde moras?Ele lhes disse: Vinde, e vede. Foram, e viram onde morava, e ficaram com ele aquele dia; e era j…

Letra: Descanso em Deus - Diante do Trono.

Nesta manhã de segunda-feira, onde mais uma semana se inicia, posto a letra desta canção para que possamos louvar e meditar o que é descansar em Deus. 
Descanso Em Deus
Diante do Trono (Esperança)
Desde a antiguidade não se viu
Nem jamais se ouviu
De um Deus semelhante a ti
Que trabalha por quem espera e confia em ti

Em me arrepender e sossegar
Em me tranquilizar está minha salvação
Minha força está em esperar, confiar em ti

Enquanto eu descanso em Deus
Ele me dá tudo o que eu preciso
É descansar, confiar, entregar, todo o meu cuidado a Deus
Descansar, repousar, colocar minha esperança em Deus

Inútil vos será bem cedo levantar
Penosamente trabalhar
Aos seus amados dá enquanto dormem
Aos seus amados ele dá




Deus te chama...

Deus te chama para viver um evangelho autêntico.
Deus te chama para ser um cristão genuíno.
Deus te chama para pregar a palavra de Salvação.
Deus te chama para viver o amor na sua intensidade.
Deus te chama para ser instrumento.
Deus te chama para andar na Verdade.
Deus te chama para ser a luz em meio as trevas.
Deus te chama para ser sal e se conservar.  
Deus te chama para uma boa obra.
Deus te chama para andar com Ele. Deus te chama para um relacionamento Sério.
Deus te chama para a Santidade.
Deus te chama para ser remido.
Deus te chama para nascer de novo.
Deus te chama para a justificação.
Deus te chama para ir além.
Deus te chama para ser alguém.
Deus te chama para ser seguidor.
Deus te chama...
Ele te chama para o céu.
Ele te convida.
Você aceita o chamado?       
Ass: Deus & Lairrana.