Pular para o conteúdo principal

Para Cristo não existe "Talvez"

Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres.
Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água.
Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.
E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo.
E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?
O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.
Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda.
Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. E aquele dia era sábado.
(João 5:2-9).

   Você com certeza conhece bem esse momento. Não é novidade que Cristo tem poder para curar e salvar, todavia, nessa história Cristo cura num momento em que todos menos esperavam. Talvez porque o  enfermo já estava a beirada do tanque há anos, talvez porque era uma questão de "sorte" e agilidade para pular primeiro dentro do tanque, talvez porque era um sábado, enfim, nem o próprio homem enfermo poderia esperar que aquele fosse um dia de cura.  Talvez ele pensou... Não será hoje o dia. Mas o que mais me chamou a atenção de forma linda nesta cura é que o homem é curado, mas não porque entrou dentro das águas do tanque... Ele é curado pelo lado de fora, sem precisar de esforço e rapidez e nem de brigar para pular na água. Cristo o oferece a cura, e por algum momento o homem pensou que teria que adentrar ao tanque e começou a se justificar "Senhor não tenho ajuda...", mas Cristo não precisava do movimento das águas para curá-lo. "Levanta-te, toma o teu leito e anda" - foram essas as palavras suficientes que Jesus usou para trazer a cura. O homem ficou sarado e andava. Uma palavra foi liberada para ele, reservadamente para ele. Exclusivamente para ele. Jesus se concentrou em dar-lhe a cura,  enquanto outros tantos brigavam e corriam para pular dentro do tanque no momento exato, Jesus curava bem ao lado um homem que estava a esperar por anos, e sem nenhum esforço. Ele apenas disse que queria ser curado, mas havia impendimentos, por isso tantos anos de espera, talvez já estava acostumado com a enfermidade, talvez muitos já o prometera que iria ajudá-lo a entrar no tanque, talvez...Talvez. Enfim, impedimentos existem. 
 Para Cristo não ha impedimentos. Para Ele não é necessário ter um tanque. Não precisa ter um anjo, nem muito menos águas agitadas. Para Cristo não precisa ser segunda-feira. 
Amém por isso. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coisas Maiores verás

Existem dias que não sei como começar uma mensagem, me falta inspiração, e até mesmo palavras, mas o meu desejo é compartilhar aqui as experiências espirituais que tenho tido a cada dia, aqui elas ficam arquivadas, então, nessa mensagem quero ser bem direta, por isso comecei de uma forma realista e espontânea. Sempre quando medito em alguma passagem da bíblia aprendo algo novo, dessa vez aprendi algo com o encontro de Jesus com os seus discípulos em João 1: 47-51, onde João relata sobre os primeiros discípulos de Cristo, ou seja, seus primeiros seguidores. 
No dia seguinte João estava outra vez ali, e dois dos seus discípulos;E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus.E os dois discípulos ouviram-no dizer isto, e seguiram a Jesus.E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disse-lhes: Que buscais? E eles disseram: Rabi (que, traduzido, quer dizer Mestre), onde moras?Ele lhes disse: Vinde, e vede. Foram, e viram onde morava, e ficaram com ele aquele dia; e era j…

Letra: Descanso em Deus - Diante do Trono.

Nesta manhã de segunda-feira, onde mais uma semana se inicia, posto a letra desta canção para que possamos louvar e meditar o que é descansar em Deus. 
Descanso Em Deus
Diante do Trono (Esperança)
Desde a antiguidade não se viu
Nem jamais se ouviu
De um Deus semelhante a ti
Que trabalha por quem espera e confia em ti

Em me arrepender e sossegar
Em me tranquilizar está minha salvação
Minha força está em esperar, confiar em ti

Enquanto eu descanso em Deus
Ele me dá tudo o que eu preciso
É descansar, confiar, entregar, todo o meu cuidado a Deus
Descansar, repousar, colocar minha esperança em Deus

Inútil vos será bem cedo levantar
Penosamente trabalhar
Aos seus amados dá enquanto dormem
Aos seus amados ele dá




Deus te chama...

Deus te chama para viver um evangelho autêntico.
Deus te chama para ser um cristão genuíno.
Deus te chama para pregar a palavra de Salvação.
Deus te chama para viver o amor na sua intensidade.
Deus te chama para ser instrumento.
Deus te chama para andar na Verdade.
Deus te chama para ser a luz em meio as trevas.
Deus te chama para ser sal e se conservar.  
Deus te chama para uma boa obra.
Deus te chama para andar com Ele. Deus te chama para um relacionamento Sério.
Deus te chama para a Santidade.
Deus te chama para ser remido.
Deus te chama para nascer de novo.
Deus te chama para a justificação.
Deus te chama para ir além.
Deus te chama para ser alguém.
Deus te chama para ser seguidor.
Deus te chama...
Ele te chama para o céu.
Ele te convida.
Você aceita o chamado?       
Ass: Deus & Lairrana.