"...as minhas palavras não passarão"

Há um louvor de adoração que gosto, cuja as letras são: 


"Deus toda criação, adorado entre os povos. Grande é o Seu poder, és perfeito em glória/ Os céus revelam sua grandeza, e o firmamento anuncia...As obras de Tuas mãos, sobre toda a terra/Vem inundar. Nos envolver. Com Tua presença/ Te adoramos Oh Altíssimo[...] Tua Glória enche o templo, e minha vida por inteiro se completa...Ao ver Tua majestade[...]".  (M. de Louvor - Toque no Altar). 
  A grandeza e a majestade de Deus esta elevada desde os céus a terra. Sua sabedoria é incomparável e imensurável. Sua graça é abundante e real. Jeremias diz "Os sábios são envergonhados, espantados e presos; eis que rejeitaram a palavra do Senhor; que sabedoria, pois, têm eles?"(Jeremias 8:9),  a verdadeira sabedoria se encontra em Deus, o Altíssimo, e em sua Palavra. Salomão diz, em provérbios, que o "temor do Senhor é o principio de toda a sabedoria", por isso devemos O adorar e buscar este temor que nos torna sábios em Deus. Observe novamente as palavras de Jeremias, os que rejeitam a Palavra, ou seja, os ensinamentos do Senhor, se tornam envergonhados, espantados e presos, são sábios aos seus próprios olhos, mas aos olhos de Deus e à luz das escrituras não são nada sábios e nem prudentes. Não buscaram o temor, não guardaram a Palavra. 
    A Palavra de Deus é o bem mais valioso que existe nesta terra. Suas Palavras não são comparáveis. Nada se assemelha ao bem que a Palavra pode nos trazer, o ser humano só precisa meditar nela e a cumprir. Não há nada melhor. Não há dinheiro, sucesso, fama que se compare a ela. Não há artefatos maiores. Não há tumbas de faraós, nem pirâmides no Egito. Não há Wall Street, e nem os palácios de Dubai podem se assemelhar ao tesouro da Palavra de Deus. Jesus diz "...Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão". (Marcos 13:31). 
    Não se prenda a coisas terrenas para "tentar" vencer neste mundo. Agarra-se nas Palavras de Jesus. Tome nota de seus ensinamentos para viver. Adote seus pensamentos para vencer. Copie seu comportamento e suas estratégias espirituais para conquistar. Não fique preso na armadilha do orgulho e da auto-suficiência. Liberte-se e dê uma olhada para Cristo e o que Ele disse: "Tudo passará, menos as minhas palavras". Nela temos a certeza. Na Palavra estamos firmes e fundamentados. São as vigas que precisamos, nela temos uma casa sobre a rocha e um coração cheio. O dinheiro passará. As bolsas de valores cairão. Os artefatos apodrecerão. Os valores fúteis perderão o seu lugar.  Todo este mundo sumirá quando Cristo voltar. O Salvador mora ao lado, esperando que você O veja. Aguardando seu olhar e sua atenção. Suas Palavras tem o poder que pode salvá-lo dos problemas que esta vivendo. Seus ensinamentos são o escape que precisa em meio a tribulação. Nele temos a "paz que excede todo o entendimento".  Olhe para a cruz, por exemplo, e veja como ela está vazia. 

"A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração." (Colossenses 3:16).

Comentários

Postagens mais visitadas