Pular para o conteúdo principal

"...as minhas palavras não passarão"

Há um louvor de adoração que gosto, cuja as letras são: 


"Deus toda criação, adorado entre os povos. Grande é o Seu poder, és perfeito em glória/ Os céus revelam sua grandeza, e o firmamento anuncia...As obras de Tuas mãos, sobre toda a terra/Vem inundar. Nos envolver. Com Tua presença/ Te adoramos Oh Altíssimo[...] Tua Glória enche o templo, e minha vida por inteiro se completa...Ao ver Tua majestade[...]".  (M. de Louvor - Toque no Altar). 
  A grandeza e a majestade de Deus esta elevada desde os céus a terra. Sua sabedoria é incomparável e imensurável. Sua graça é abundante e real. Jeremias diz "Os sábios são envergonhados, espantados e presos; eis que rejeitaram a palavra do Senhor; que sabedoria, pois, têm eles?"(Jeremias 8:9),  a verdadeira sabedoria se encontra em Deus, o Altíssimo, e em sua Palavra. Salomão diz, em provérbios, que o "temor do Senhor é o principio de toda a sabedoria", por isso devemos O adorar e buscar este temor que nos torna sábios em Deus. Observe novamente as palavras de Jeremias, os que rejeitam a Palavra, ou seja, os ensinamentos do Senhor, se tornam envergonhados, espantados e presos, são sábios aos seus próprios olhos, mas aos olhos de Deus e à luz das escrituras não são nada sábios e nem prudentes. Não buscaram o temor, não guardaram a Palavra. 
    A Palavra de Deus é o bem mais valioso que existe nesta terra. Suas Palavras não são comparáveis. Nada se assemelha ao bem que a Palavra pode nos trazer, o ser humano só precisa meditar nela e a cumprir. Não há nada melhor. Não há dinheiro, sucesso, fama que se compare a ela. Não há artefatos maiores. Não há tumbas de faraós, nem pirâmides no Egito. Não há Wall Street, e nem os palácios de Dubai podem se assemelhar ao tesouro da Palavra de Deus. Jesus diz "...Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão". (Marcos 13:31). 
    Não se prenda a coisas terrenas para "tentar" vencer neste mundo. Agarra-se nas Palavras de Jesus. Tome nota de seus ensinamentos para viver. Adote seus pensamentos para vencer. Copie seu comportamento e suas estratégias espirituais para conquistar. Não fique preso na armadilha do orgulho e da auto-suficiência. Liberte-se e dê uma olhada para Cristo e o que Ele disse: "Tudo passará, menos as minhas palavras". Nela temos a certeza. Na Palavra estamos firmes e fundamentados. São as vigas que precisamos, nela temos uma casa sobre a rocha e um coração cheio. O dinheiro passará. As bolsas de valores cairão. Os artefatos apodrecerão. Os valores fúteis perderão o seu lugar.  Todo este mundo sumirá quando Cristo voltar. O Salvador mora ao lado, esperando que você O veja. Aguardando seu olhar e sua atenção. Suas Palavras tem o poder que pode salvá-lo dos problemas que esta vivendo. Seus ensinamentos são o escape que precisa em meio a tribulação. Nele temos a "paz que excede todo o entendimento".  Olhe para a cruz, por exemplo, e veja como ela está vazia. 

"A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração." (Colossenses 3:16).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coisas Maiores verás

Existem dias que não sei como começar uma mensagem, me falta inspiração, e até mesmo palavras, mas o meu desejo é compartilhar aqui as experiências espirituais que tenho tido a cada dia, aqui elas ficam arquivadas, então, nessa mensagem quero ser bem direta, por isso comecei de uma forma realista e espontânea. Sempre quando medito em alguma passagem da bíblia aprendo algo novo, dessa vez aprendi algo com o encontro de Jesus com os seus discípulos em João 1: 47-51, onde João relata sobre os primeiros discípulos de Cristo, ou seja, seus primeiros seguidores. 
No dia seguinte João estava outra vez ali, e dois dos seus discípulos;E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus.E os dois discípulos ouviram-no dizer isto, e seguiram a Jesus.E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disse-lhes: Que buscais? E eles disseram: Rabi (que, traduzido, quer dizer Mestre), onde moras?Ele lhes disse: Vinde, e vede. Foram, e viram onde morava, e ficaram com ele aquele dia; e era j…

Letra: Descanso em Deus - Diante do Trono.

Nesta manhã de segunda-feira, onde mais uma semana se inicia, posto a letra desta canção para que possamos louvar e meditar o que é descansar em Deus. 
Descanso Em Deus
Diante do Trono (Esperança)
Desde a antiguidade não se viu
Nem jamais se ouviu
De um Deus semelhante a ti
Que trabalha por quem espera e confia em ti

Em me arrepender e sossegar
Em me tranquilizar está minha salvação
Minha força está em esperar, confiar em ti

Enquanto eu descanso em Deus
Ele me dá tudo o que eu preciso
É descansar, confiar, entregar, todo o meu cuidado a Deus
Descansar, repousar, colocar minha esperança em Deus

Inútil vos será bem cedo levantar
Penosamente trabalhar
Aos seus amados dá enquanto dormem
Aos seus amados ele dá




Deus te chama...

Deus te chama para viver um evangelho autêntico.
Deus te chama para ser um cristão genuíno.
Deus te chama para pregar a palavra de Salvação.
Deus te chama para viver o amor na sua intensidade.
Deus te chama para ser instrumento.
Deus te chama para andar na Verdade.
Deus te chama para ser a luz em meio as trevas.
Deus te chama para ser sal e se conservar.  
Deus te chama para uma boa obra.
Deus te chama para andar com Ele. Deus te chama para um relacionamento Sério.
Deus te chama para a Santidade.
Deus te chama para ser remido.
Deus te chama para nascer de novo.
Deus te chama para a justificação.
Deus te chama para ir além.
Deus te chama para ser alguém.
Deus te chama para ser seguidor.
Deus te chama...
Ele te chama para o céu.
Ele te convida.
Você aceita o chamado?       
Ass: Deus & Lairrana.