Um pouco de A W Tozer


Tozer foi apelidado por muitos de "o profeta do Séc. XX".


      "Aiden  Wilson  Tozer  nasceu  em  Newburg  (naquele  tempo  conhecida  como  La   Jose), Pensilvânia,   Estados  Unidos,   em  21 de Abril de 1897. Em 1912, sua família deixou a fazenda e foi para  Akron,  Ohio;  e,  em 1915, ele converteu-se a Cristo. No mesmo instante passou a levar uma vida fervorosa de devoção e testemunho pessoal. Em 1919, começou a pastorear a Alliance Church, em  Nutter  Fort,  West  Virginia. Também pastoreou igrejas em Morgantown, West Virginia; Toledo; Ohio;  Indianapolis,  Indiana;  e,  em  1928,  foi  para  a Southside Alliance Church, em Chicago. Ali, ministrou até Novembro de 1959, quando tornou-se pastor da Avenue Road Church, em Toronto, no Canadá.  Um  ataque  cardíaco,  em  12  de  Maio  de  1963,  pôs  fim àquele ministério, e Tozer foi chamado para a Glória. 
    Tozer alcançou  um número maior de pessoas por intermédio das suas obras do que pelas suas pregações. Grande parte do que escreveu reflectia-se na pregação de pastores que alimentavam a alma com as palavras de Tozer. Em Maio de 1950, foi nomeado editor de The Alliance Weekly, agora conhecida como The Alliance Witness, que provavelmente foi a única revista religiosa a ser adquirida graças, sobretudo, aos  seus  editoriais.   Certa vez, o Dr. Tozer, numa conferência na Evangelical Press Association (Associação  da Imprensa Evangélica), censurou alguns editores que praticavam o que  ele  chamava  de  “jornalismo de supermercado” – duas colunas de propagandas e uma nota de material para leitura. Era um escritor exigente e tão duro consigo mesmo quanto com os outros."
(Fonte: http://www.iqc.pt/index2.php?option=com_content&do_pdf=1&id=1155).

"O cristianismo de hoje não transforma as pessoas. Pelo contrário, está sendo transformado por elas. Não está elevando o nível moral da sociedade; está descendo ao nível da própria sociedade, congratulando-se com o facto de que conseguiu uma vitória, porque a sociedade está sorrindo enquanto o cristianismo aceita a sua própria rendição!" (A W Tozer).
       A. W Tozer, em minhas palavras, foi o profeta da Igreja. Enquanto missionários e pregadores pregavam para fora, Tozer doutrinava e ensinava o povo cristão. O ministério de Tozer pode-se dizer que foi focado na moral cristã da Igreja. Para onde nós cristãos, povo de Deus, estamos caminhando nesse mundo perdido? Tozer cuidava para que a Igreja não caísse na perdição da sociedade corrupta que a rodeava.  Se naquele século a igreja corria este risco, imagina hoje em dia. Tozer estava centrado na teologia certa, "você que está em pé, cuide-se para que não caia" ou melhor, "Ministérios que estão de pé, cuidem-se para que não caiam". As palavras de Tozer exortavam o povo de Deus a vigiar em todo o momento.  Ele era correto e integro na boa obra de Deus e na Palavra, nada de serviço "meia-boca" e nada de "vender" o evangelho de Cristo. Este poderia ser o seu lema, afinal viveu uma vida humilde e simples, Tozer era visto indo pregar de bicicleta*, e isso firmava seu propósito maior no evangelho de Cristo. (*informação segundo biografia da editora CPAD - Bíblia A W Tozer).
     E hoje, não só podemos como devemos adotar os seus ensinamentos, e viver uma vida reta e um evangelho íntegro.
(Lairrana P.Teles - Um pouco de A W Tozer)

Comentários

Postagens mais visitadas