Mas os que esperam

   
                         Não espere nada do seu dia. Espere algo de Deus, o dono dos nossos dias.
    A Palavra diz que "os que esperam no Senhor renovarão as suas forças", os que esperam nEle e não em outras coisas mais.   Deus é a fonte de renovação que tanto procuramos mas poucos a acham porque simplesmente procuram em lugares errados. Uns acham que a fonte das forças que precisam está no dinheiro no final do mês ou num emprego tão sonhado (essa serviu para mim, acredite), pensamos que com uma vida social melhor teremos a renovação que almejamos. "Pensamos" que precisamos de mais dinheiro, uma casa maior e um carro melhor.  Mas não, é mais simples do que isso, nós que complicamos. É esperar no Senhor, a fonte de tudo.
     Isaías diz que ao esperarmos nEle não nos cansaremos e teremos nossas forças renovadas, seremos como águias.  Até os jovens estão inclusos nas palavras de Isaías, desde o mais novo ao mais velho, não importa, você receberá a renovação do Senhor se esperar nEle, ele diz.  Ás vezes esperar é difícil e até a palavra nos traz frustração, esperar? mais até quando? O dia nos aguarda para vive-lo, mas esperar algo que possa nos surpreender só pode vim de Deus. Em meio as dificuldades e provações esperar em Deus pode ser a solução. A resposta é esperar o melhor de Deus para cada dia. 
Esperar = esperança. 
Eu espero que seja melhor do que antes. 
Eu espero... Quantas vezes proferimos essa palavra? E então, porque não esperar em Deus, que é o mesmo que ter esperança nEle, o Deus da nossa salvação - como declara o salmista. Precisamos de um clamor que saia de nosso ser, "Para que os teus amados sejam livres, salva-nos com a tua destra, e ouve-nos;" (Salmos 60:5), então Ele nos ouve e nos livra da morte espiritual e do laço que o inimigo tenta nos colocar.  Uma das maiores características do Senhor é ser Salvador. Salvador de todos nós. Salvador do mundo. Mas há um porém, se você faz parte daqueles que esperam nEle e que serve a Ele com seu viver você está no caminho certo.

Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão;
Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.
Isaías 40:30-31

Comentários

Postagens mais visitadas