Pela fé você...

Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.
(Hebreus 11:3.).

   Não é fácil falar de fé. Quando leio sobre fé, ainda surge uns fardos de pensamentos questionadores em mim.  Quando estamos desanimados é dificil pensar em ter fé, a esquecemos e ela fica abaixo do plano. Não dá para ter fé em momentos difíceis, pensamos.
   Em meio a tristeza a última coisa que pensamos em ter é a fé, ou seja, acreditar que tudo vai melhorar. Consequentemente, não estamos acreditando em Deus. Se não pensamos na fé, por consequência, não pensamos em confiar em Deus. É como se estivéssemos O descartando. 
   Em Hebreus 11 vemos pessoas que viveram por base da fé, conhecemos pessoas que venceram por intermédio dela, pessoas que pensaram nela e a colocaram em primeiro plano. Então, nos deparamos com versos que se iniciam com "Pela fé..." , poderíamos até pensar que a fé não é tão primordial assim como dizem, todavia, o escritor de Hebreus não se poupou em esclarecer que sem fé é impossível agradar a Deus ...  "...porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11:6), porque a fé é importante? Porque Deus quer que confiemos só nEle. Deus quer ser exclusivo em nossa vida. O plano A e não o B. A primeira coisa a pensarmos e não a última. Deus não gosta quando nos encontramos em desespero, e quando a fé não está em nós o desespero é inevitável, Ele sabe muito bem disso.  
Ele quer que você contemple os nomes que tomaram a fé como torre de segurança e escudo de defesa.
Pela fé Enoque...
Pela fé Noé...
Pela fé Abraão...
Pela fé Sara...
Pela fé Isaque...
Pela fé Jacó... José e Moisés...
Pela fé você...
Ainda há pessoas que podem entrar nessa lista de nomes. "E que mais direi? Faltar-me-ia o tempo contando de Gideão, e de Baraque, e de Sansão, e de Jefté, e de Davi, e de Samuel e dos profetas, Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões," (Hebreus 11:32,33). A lista de Deus é interminável. Ela inclui uma mãe que descobre o filho nas drogas, uma criança que já nasce órfã, e um pai preocupado e desempregado. Pela fé essas pessoas conseguem se levantar e viver. Um dia após o outro. Pela fé a mãe ora pelo filho perdido. Pela fé a criança cresce em conhecimento e coragem. Pela fé o pai encontra provisão e cuidado. Precisamos pensar na fé como um helicóptero que veio para nos resgatar em meio a um naufrágio. Como uma fonte de água em meio ao deserto. O fio da esperança que faltava. A fé é importante sim, afinal sem ela é impossível se aproximar do Pai. 

Comentários

Postagens mais visitadas