Deus chegou perto de nós

      Em tempos de calamidade, e dias maus, o mundo tem buscado "socorro" nas coisas erradas, que não trazem edificação espiritual, muito menos a cura que precisamos.
     A palavra nos esclarece constantemente que não podemos nos deixar levar por doutrinas mundanas que não trazem a real solução que o mundo precisa: Jesus.  Ao abrir a Bíblia hoje pela manhã, no "versículo do dia", veio a seguinte palavra do escritor de Hebreus: Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com alimentos que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram. (Hebreus 13:9), atualmente quanto mais as pessoas se entremetem em coisas que pioram a situação do mundo, mais se afastam de Deus e buscam soluções para melhorias em outras coisas e de outras maneiras - à sua própria maneira, com suas próprias mãos. Vão se afundando mais e mais em problemas, pois não encontram a saída que precisam. Deus está perto mas elas não O veem, preferem deixar Deus e seu poder em oculto do que caminharem até Ele para pedir o socorro e a solução. Talvez o que mais  tem no mundo hoje são pessoas orgulhosas e auto-suficientes em si mesmas.
     O medo invade corações dia-após-dia e o mundo não contempla o Salvador que quer curá-las. Deus chegou perto, como diz um título de um livro do Max Lucado que gosto - God come near. Através de seu filho Jesus, Ele se aproximou de cada um de nós. "Não mais dor", "não mais morte" Ele diz. Mas não O ouvimos. Pregá-lo na cruz foi a maior prova da humanidade em dizer que  não, ninguém estava O ouvindo, "veio para os seus, mas os seus o rejeitaram". É assim que tratamos Jesus até os dias de hoje: com pregos e uma coroa de espinhos. Mas não interprete isto literalmente, são os pregos de nossa negligencia e de nossos erros não confessados, são os espinhos de nosso ego, a ambição do mundo, a grande Wall Street da vida. Mesmo assim... God come near, Ele se aproxima a cada passo de nós. Não nos desamparará, Ele prometera estar conosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Até Ele ressurgir nas nuvens, até o grande Dia chegar...
Mas, enquanto isso...

Deus chegou perto.

God come near.

Dieu est tout proche.

Dios se ha acercado.

DE TODOS



Comentários

Postagens mais visitadas