Pular para o conteúdo principal

Livres, uma breve experiência

  Precisamos da cura e nem mesmo nós percebemos.  Sentimos que algo está errado e que falta algo mas ás vezes não admitimos que precisamos ainda ser libertos e curados. Eu cheguei a conclusão uns dias atrás que ainda preciso ser curada e liberta de sentimentos na minha vida, mesmo após anos de conversão e servindo ao Senhor nós crentes também precisamos ser salvos novamente, comecei clamando a Deus para me salvar de mim mesma - que são os meus pensamentos que me prendem, sentimentos que tentam me colocar numa cela com cadeias, que tentam me prender a qualquer custo me impedindo de ser livre para servir ao Senhor. Sintomas que antecedem a depressão e a tristeza me rodeavam, mas eu desisti de fingir que por ser "crente" poderia está tudo bem, eu clamei a Deus e entreguei a Ele minha necessidade de ser liberta e salva de todo esse mal, pois estava me atrapalhando na comunhão com Ele. O mal faz isso em nós, nos tranca num quarto nos esvaziando de tudo, nos tornando secos e sem nada para entregar a Deus, sem nada para O oferecer. Com isso, começamos a ir a Igreja apenas por ir, como hábito religioso, nos concentramos mais na obra e nas tarefas do que no próprio dono da obra, Jesus. Achamos que já é o suficiente irmos a Igreja e cumprimos nossas tarefas como compromisso, achamos que as obras de nossas mãos já são o suficiente. Vamos desfalecendo na alma e em nosso interior, e ninguém sabe mais do que Deus como nós realmente estamos por dentro: vazios, desanimados e presos. 
A liberdade é tão preciosa aos olhos de Deus para nós, ser livre em Deus nos permite sermos usados por Ele, nossas obras ficam melhores e agradáveis a Deus. Toda a diferença espiritual está na libertação. Não é porque você é crente há anos, ou estuda a Palavra há anos que já virou um Expert em Deus, afinal, a Palavra diz que precisamos prosseguir em conhecer a Deus mais e mais, não conhecemos nem 50% dEle e do mundo espiritual. Acontece então que, como dizem por aí, "quebramos a cara" pensando que conhecemos Deus o suficiente, as batalhas e a fraqueza vem sobre nós, e então nos vemos como Gideão, "Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor meu, se o Senhor é conosco, por que tudo isto nos sobreveio? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o Senhor subir do Egito? Porém agora o Senhor nos desamparou, e nos deu nas mãos dos midianitas." (Juízes 6:13), por que? por que? e mais porquês. Por que aconteceu isso? Por que parece que isso só acontece comigo? Várias vezes tenho esse questionamento. É porque estamos presos ainda, por incrível que pareça, ainda precisamos ser libertos de algo e salvos novamente. Por isso nos púlpitos de algumas Igrejas ainda se vê a necessidade de acertos de alianças de alguns irmãos que estavam mais fervorosos e já não estão mais. Eram mais fiéis e já não são mais. Eram mais tementes e já não são. Eram servos melhores e mais obedientes, mas tudo isso foi se perdendo na jornada. Isso ocorre com todos nós, em meio a corrida cristã vamos deixando cair algumas coisas importantes pelo caminho, mas e então? como chegaremos no alvo final sem nada nas mãos? Como chegaremos diante do trono de Deus com nossas mãos vazias, pernas bambas e fraqueza? Correremos em vão se assim for. O Senhor não quer isso. Ele tem muito mais do que isso para nós. A vida não é "só isso" como muitos dizem. A vida cristã não é só sofrer. Os dias não precisam ser os mesmos. O segredo está em sermos livres para adorar e servir a Deus como realmente Ele merece. É buscarmos ser servos melhores, buscar a renovação e o avivamento. Não podemos nos conformar se estamos correndo de qualquer maneira a nossa jornada cristã, devemos buscar mudanças espirituais, amadurecimento e prosseguir em conhecer a Deus. 
     Diante de tudo que estava passando, como disse no início, eu ajoelhei e perguntei para Deus com um coração sincero: O que o Senhor pensa de mim? O que o Senhor quer de mim nessa parte da minha vida? O que eu perdi que preciso recuperar? 
Ele tem todo o poder para restituir. 

"Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor."
Efésios 5:17

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coisas Maiores verás

Existem dias que não sei como começar uma mensagem, me falta inspiração, e até mesmo palavras, mas o meu desejo é compartilhar aqui as experiências espirituais que tenho tido a cada dia, aqui elas ficam arquivadas, então, nessa mensagem quero ser bem direta, por isso comecei de uma forma realista e espontânea. Sempre quando medito em alguma passagem da bíblia aprendo algo novo, dessa vez aprendi algo com o encontro de Jesus com os seus discípulos em João 1: 47-51, onde João relata sobre os primeiros discípulos de Cristo, ou seja, seus primeiros seguidores. 
No dia seguinte João estava outra vez ali, e dois dos seus discípulos;E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus.E os dois discípulos ouviram-no dizer isto, e seguiram a Jesus.E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disse-lhes: Que buscais? E eles disseram: Rabi (que, traduzido, quer dizer Mestre), onde moras?Ele lhes disse: Vinde, e vede. Foram, e viram onde morava, e ficaram com ele aquele dia; e era j…

Letra: Descanso em Deus - Diante do Trono.

Nesta manhã de segunda-feira, onde mais uma semana se inicia, posto a letra desta canção para que possamos louvar e meditar o que é descansar em Deus. 
Descanso Em Deus
Diante do Trono (Esperança)
Desde a antiguidade não se viu
Nem jamais se ouviu
De um Deus semelhante a ti
Que trabalha por quem espera e confia em ti

Em me arrepender e sossegar
Em me tranquilizar está minha salvação
Minha força está em esperar, confiar em ti

Enquanto eu descanso em Deus
Ele me dá tudo o que eu preciso
É descansar, confiar, entregar, todo o meu cuidado a Deus
Descansar, repousar, colocar minha esperança em Deus

Inútil vos será bem cedo levantar
Penosamente trabalhar
Aos seus amados dá enquanto dormem
Aos seus amados ele dá




Deus te chama...

Deus te chama para viver um evangelho autêntico.
Deus te chama para ser um cristão genuíno.
Deus te chama para pregar a palavra de Salvação.
Deus te chama para viver o amor na sua intensidade.
Deus te chama para ser instrumento.
Deus te chama para andar na Verdade.
Deus te chama para ser a luz em meio as trevas.
Deus te chama para ser sal e se conservar.  
Deus te chama para uma boa obra.
Deus te chama para andar com Ele. Deus te chama para um relacionamento Sério.
Deus te chama para a Santidade.
Deus te chama para ser remido.
Deus te chama para nascer de novo.
Deus te chama para a justificação.
Deus te chama para ir além.
Deus te chama para ser alguém.
Deus te chama para ser seguidor.
Deus te chama...
Ele te chama para o céu.
Ele te convida.
Você aceita o chamado?       
Ass: Deus & Lairrana.