O Superabundar da Graça - Relacionamento com Deus

    Hoje eu senti de falar sobre "graça". A superabundante graça do Senhor, descrita por Paulo.
"Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça; (Romanos 5:20).
" E a graça de nosso Senhor superabundou com a fé e amor que há em Jesus Cristo." (1 Timóteo 1:14).

   Paulo sempre tocava a respeito do superabundar da graça de Deus em nós de forma que vemos o quão sobrenatural e lindo é esta graça. Sempre que surgia uma oportunidade lá estava Paulo falando sobre essa graça. Não é pouca graça. Não é uma graça rasa, média e nem moderada. É "A superabundante" graça! A palavra superabundante é o mesmo que abundar; e farto, significa está cheio até transbordar, não é na medida certa, não é até somente chegar ao topo, ao contrário, é passar do limite, é ir além da medida, é ir muito mais além.  
    Quando Paulo fala a respeito desta graça, ele não está simplesmente falando de qualquer coisa, a graça é tão importante e primordial quanto a fé que há em nós, pois precisamos dela para viver os dias maus, precisamos nos apoiar nessa graça para prosseguirmos constantes diante de Deus, não podemos nos conformar com qualquer relacionamento com Deus, temos que buscar ir muito mais além, temos que ansiar por um superabundar, um transbordar da graça em nós.  Não podemos aceitar somente até a medida certa, não podemos encher nosso copo da graça até a metade, temos que permitir o entornar, deixar a graça ultrapassar o limite em nós. Dia após dia temos que viver de graça em graça, como de glória em glória. A graça nos traz a forte presença do Senhor, ela nos move a prosseguir em conhece-Lo muito mais, ela nos leva a um nível de relacionamento e comunhão com Deus mais profundo. E este relacionamento não pode apenas ser mantido com "o pouco", ele tem que ser mantido no muito, não podemos viver uma comunhão em águas rasas que dão até os joelhos, pernas e nem muito menos nos ombros, temos que mergulhar, submergir nessa graça. Se quisermos continuar na presença dEle precisamos disto. De deixá-Lo derramar essa tal graça superabundante proferida por Paulo. Temos que desejar dar um mergulho profundo em nosso relacionamento com Deus e sentir a imensidão desta graça.


_______________________________________________________________________________
*Abaixo está um texto que postei há um tempo. Sobre o nosso relacionamento com Deus.

 Mais de Deus

       Querer a Deus mais que tudo. Desejar a Deus mais que tudo nessa terra, muito mais do que esse mundo têm para nos oferecer. Pode parecer difícil desejar mais a Deus e mais do Seu Reino do que as coisas desta terra, pois nós não vemos o Reino de Deus e suas coisas com os olhos carnais, e sim com os espirituais. Precisamos contemplar além de tudo para vermos o melhor de Deus e o que Ele tem para nossas vidas. 
        Muitas pessoas almejam sucesso na vida profissional, almejam sucesso financeiro, abundância terrenas, mas e Deus? Onde fica o desejo pela Presença de Deus? Onde está o desejo de conhecer mais a Deus? De servi-Lo e cumprir os seus mandamentos? O mundo não pensa em Deus, pessoas não lembram do nome de Deus, estão ocupadas correndo atrás de seus sucessos e vitórias.
         Deus procura aqueles que o buscam, Ele procura aqueles que desejam mais dEle, Deus está à procura, pode ter certeza, Ele contempla a vida de cada pessoa nessa terra. Deus sabe se você acordou com desejo de trair alguém, ou com sentimentos de raiva, Deus sabe se você está com ira no coração, Deus sabe se você desejou mal a alguém, Deus sabe, simplesmente Ele sabe de tudo. Entretanto, mesmo assim, Ele ainda busca os Verdadeiros. Aqueles que lutam para dizer 'Não' às coisas deste mundo. "Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem".(João 4:23). Não é fácil ser um verdadeiro adorador, pois um verdadeiro adorador de Deus O ama acima de tudo, um verdadeiro adorador busca primeiro a vontade de Deus para sua vida, busca as coisas do Reino, busca obedecer cada mandamento e cada Palavra de Deus, um verdadeiro adorador almeja mais a Presença e a graça de Deus do que o dinheiro, do que uma boa casa, do que um lindo carro ou uma grande viagem. São esses que Deus busca... São esses que Deus quer. São esses que o Senhor chama pelo nome. Ele está à procura e vai abençoar o verdadeiro adorador quando achá-lo. Mergulhe nos rios de Deus, na Presença dEle. "Então desceu, e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou-se como a carne de um menino, e ficou purificado". (2 Reis 5:14). Mergulhe em Deus e fique purificado, fique curado. 
         Um conselho? Corra para mais perto de Deus, fuja das coisas terrenas. Fuja dos desejos mundanos, eles parecem bons e agradáveis, mas com o tempo eles sufocam e trazem tristezas, angústias, os prazeres dessa terra são passageiros e o levam para baixo, em decadência. Deixe Deus te erguer para cima, deixe Ele te encontrar. Chame a atenção de Deus com o seu louvor e seu enorme desejo por Ele. 

Postado por Lairrana P. Teles às 09/08/2014.

(Link: Texto Max Lucado - "Encharcado de graça" -
 http://www.irmaos.com/artigos/index.php?id=11180?)

Comentários

Postagens mais visitadas