Andar com Deus

 Porque todos os povos andam, cada um em nome do seu deus; mas nós andaremos em nome do Senhor nosso Deus, para todo o sempre.
(Miquéias 4:5).



        O mundo segue adiante, as pessoas prosseguem, caminhando, seguindo suas vidas, fazendo o que bem querem, o que bem entendem, acompanhando os desejos do coração. Como diz Miquéias "todos os povos andam, cada um em nome do seu deus...", ao ler este pequeno versículo, quis pensar um pouco mais nele e o que poderia significar.  Entendo que as pessoas não deixam de prosseguir. O mundo não deixa de caminhar adiante. Empresas crescem. Outras caem. Países melhores. Outros piores. Mudanças vem e vão, e nós estamos inseridos em todo esse contexto histórico, e disso já sabemos, todavia, o que nos alerta é o que o profeta diz depois da virgula: "porque todos os povos andam, cada um em nome do seu deus;"  em meio a essas mudanças, deuses humanos são levantados a cada dia, de modo infeliz o mundo segue seu caminho, mas levando consigo seus deuses, o deus-dinheiro, o deus-vaidade, o deus-egocêntrico, o deus-maldade, o deus-mal caráter, o deus-soberbo, o deus-hipócrita, enfim, deuses e mais deuses.  Quanto a isto, Paulo os descreve melhor: Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. (Gálatas 5:19-21). Ele ainda prossegue citando mais alguns para Corintios: Porque receio que, quando chegar, não vos ache como eu quereria, e eu seja achado de vós como não quereríeis; que de alguma maneira haja pendências, invejas, iras, porfias, detrações, mexericos, orgulhos, tumultos; (2 Coríntios 12:20).
     Prosseguindo, o profeta Miquéias termina o versículo com uma linda declaração. "[...] mas nós andaremos em nome do Senhor nosso Deus, para todo o sempre",  andar em nome do Senhor é andar com os frutos do Espírito Santo, o que é contrário as obras da carne, Paulo também prossegue dizendo no mesmo capitulo: Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. (Gálatas 5:22).   
       Os povos podem andar cada um em nome de seus próprios deuses, todavia nós andaremos em nome no Senhor, não somente hoje e agora, não somente amanhã, mas sim para todo o sempre. Para a eternidade.


Comentários

Postagens mais visitadas