Pular para o conteúdo principal

Eis que o teu Rei vem

E muitíssima gente estendia as suas vestes pelo caminho, e outros cortavam ramos de árvores, e os espalhavam pelo caminho.
E a multidão que ia adiante, e a que seguia, clamava, dizendo: Hosana ao Filho de Davi; bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas!
(Mateus 21:8,9).

   Também posso vê o que todas aquelas pessoas estavam vendo naquele momento: Somente a Jesus. Elas não tinham olhos para mais nada, naquele exato momento quando Jesus adentrava Jerusalém montado em um jumentinho, a multidão somente pensava em O receber com adoração. Elas estavam vendo Jesus, e ninguém mais. Por alguns instantes estavam contemplando Deus e não seus problemas. Estavam recebendo a própria Salvação em carne e osso, e bem em cima de um simples e fraco jumentinho manco. Elas não perceberam suas tristezas. Não se recordaram de suas mágoas de ontem. Nem nas desavenças que tiveram naquela manhã. Naquele momento o Filho de Davi adentrava os portões de Jerusalém mais radiante do que nunca, pois estava cumprindo o que um dia o profeta previu: Não temas, ó filha de Sião; eis que o teu Rei vem assentado sobre o filho de uma jumenta. (João 12:15).  
   Estavam cheios de esperança naquele momento. O Rei de fato havia chegado. Nossos avós não estavam mentindo. Nossos pais muito menos. Os profetas estavam certos. Olha ele bem ai a nossa frente, o Rei! 
    Ele veio para ser O Resgatador. O Salvador. O Libertador. Em uma bela manhã ensolarada em cima de um jumentinho, numa outra tarde nublada em cima de um madeiro, pronto para ser morto. Um Rei que se submeteu a várias formas de viver, tudo que padeceu foi apenas por um motivo: Nós, a humanidade. Ele não escolheu um cavalo de raça pura e forte. Ele não escolheu um trono banhado a ouro. Ele não escolheu uma multidão de escravos e empregados. Ele apenas disse: Ide à aldeia que está defronte de vós, e logo encontrareis uma jumenta presa, e um jumentinho com ela; desprendei-a, e trazei-mos. E, se alguém vos disser alguma coisa, direis que o Senhor os há de mister; e logo os enviará. (Mateus 21:2,3) E, indo os discípulos, e fazendo como Jesus lhes ordenara, Trouxeram a jumenta e o jumentinho, e sobre eles puseram as suas vestes, e fizeram-no assentar em cima. (Mateus 21:6,7). Uma jumentinha e seu filhote já basta, Ele pensa.
   O pouco já é o suficiente para Cristo fazer o momento mais esplendido e memorável para nós, e isso também nos basta para apenas O contemplar e O adorar. 

Comentários

  1. Parabéns pelo Blog. Deus ti abençoe.
    Convido a participar do novo Agregador Blogospel, onde reunimos blogs evangélicos, com os melhores conteúdos gospel e relevantes para o povo de Deus.
    Aumente o tráfego do seu blog E EDIFIQUE MAIS VIDAS!
    Não precisa cadastrar, é rápido e prático! Apenas seja parceiro colocando nosso banner na sua página e pronto, já pode enviar seus links.
    Acesse e conheça: http://semeandojesuscristo.blogspot.com.br
    Sua parceria é muito importante.
    Junte-se a nós!
    Graça e paz!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo Blog. Deus ti abençoe.
    Convido a participar do novo Agregador Blogospel, onde reunimos blogs evangélicos, com os melhores conteúdos gospel e relevantes para o povo de Deus.
    Aumente o tráfego do seu blog E EDIFIQUE MAIS VIDAS!
    Não precisa cadastrar, é rápido e prático! Apenas seja parceiro colocando nosso banner na sua página e pronto, já pode enviar seus links.
    Acesse e conheça: http://semeandojesuscristo.blogspot.com.br
    Sua parceria é muito importante.
    Junte-se a nós!
    Graça e paz!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Coisas Maiores verás

Existem dias que não sei como começar uma mensagem, me falta inspiração, e até mesmo palavras, mas o meu desejo é compartilhar aqui as experiências espirituais que tenho tido a cada dia, aqui elas ficam arquivadas, então, nessa mensagem quero ser bem direta, por isso comecei de uma forma realista e espontânea. Sempre quando medito em alguma passagem da bíblia aprendo algo novo, dessa vez aprendi algo com o encontro de Jesus com os seus discípulos em João 1: 47-51, onde João relata sobre os primeiros discípulos de Cristo, ou seja, seus primeiros seguidores. 
No dia seguinte João estava outra vez ali, e dois dos seus discípulos;E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus.E os dois discípulos ouviram-no dizer isto, e seguiram a Jesus.E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disse-lhes: Que buscais? E eles disseram: Rabi (que, traduzido, quer dizer Mestre), onde moras?Ele lhes disse: Vinde, e vede. Foram, e viram onde morava, e ficaram com ele aquele dia; e era j…

Letra: Descanso em Deus - Diante do Trono.

Nesta manhã de segunda-feira, onde mais uma semana se inicia, posto a letra desta canção para que possamos louvar e meditar o que é descansar em Deus. 
Descanso Em Deus
Diante do Trono (Esperança)
Desde a antiguidade não se viu
Nem jamais se ouviu
De um Deus semelhante a ti
Que trabalha por quem espera e confia em ti

Em me arrepender e sossegar
Em me tranquilizar está minha salvação
Minha força está em esperar, confiar em ti

Enquanto eu descanso em Deus
Ele me dá tudo o que eu preciso
É descansar, confiar, entregar, todo o meu cuidado a Deus
Descansar, repousar, colocar minha esperança em Deus

Inútil vos será bem cedo levantar
Penosamente trabalhar
Aos seus amados dá enquanto dormem
Aos seus amados ele dá




Deus te chama...

Deus te chama para viver um evangelho autêntico.
Deus te chama para ser um cristão genuíno.
Deus te chama para pregar a palavra de Salvação.
Deus te chama para viver o amor na sua intensidade.
Deus te chama para ser instrumento.
Deus te chama para andar na Verdade.
Deus te chama para ser a luz em meio as trevas.
Deus te chama para ser sal e se conservar.  
Deus te chama para uma boa obra.
Deus te chama para andar com Ele. Deus te chama para um relacionamento Sério.
Deus te chama para a Santidade.
Deus te chama para ser remido.
Deus te chama para nascer de novo.
Deus te chama para a justificação.
Deus te chama para ir além.
Deus te chama para ser alguém.
Deus te chama para ser seguidor.
Deus te chama...
Ele te chama para o céu.
Ele te convida.
Você aceita o chamado?       
Ass: Deus & Lairrana.