Pular para o conteúdo principal

A Escola de Deus





     Em vários momentos e situações da minha vida me vi como se estivesse aprendendo algo. Não aprendendo algo de forma acadêmica e intelectual, mas aprendendo algo espiritualmente e emocionalmente. Como se estivesse enfrentando lutas e situações para no final fazer uma prova e conseguir tirar 10 nela. Mas infelizmente, nem sempre me dei bem em meio a essas "lições", várias vezes percebi que não estava me saindo muito bem nas provações, e quando isso acontece eu digo a Deus "Eu sei que estou sendo péssima nisso", "Sei que não estou passando no teste", podemos imaginar nossa nota lá em baixo, no vermelho. Algumas você até consegue bom resultado, mas outras não, infelizmente. É a escola de Deus, estamos matriculados nela desde quando O aceitamos como o Mestre, o Guia, o Professor master de nossa vida. Suas matérias não são fáceis, suas lições são complexas, e ela nos pega desprevenidos na maioria das vezes. "Deus, não estava esperando por isso" "Deus, não estava pronto para isso", "Deus, porque o Senhor permitiu isso?" 
     Parece que nunca vamos nos formar nessa escola, parece que nunca vamos nos graduar, ou terminar as lições. Quando uma acaba, outra começa. Pensamos que Deus é duro conosco e não "pega leve", pensamos que não merecemos misericórdia, mas Deus precisa ser duro conosco na maioria das vezes, Ele precisa nos ensinar, Paulo ingressou na escola de Deus, lá ele teve que estudar, compreender e passar por grandes lições. Para Paulo, aprender com Deus tinha grande sentido, ele disse: Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofreríeis. (2 Coríntios 11:4-4), com as provações Paulo conheceu melhor a Jesus, conheceu melhor o Espirito Santo, na escola de Deus Paulo estava virando expert no que é evangelho.  Paulo poderia classificar as situações que enfrentou como sendo testes ou provas: 
Teste da Humilhação. (2 Coríntios 11:8)
Teste da Necessidade. (11:8)
Teste dos açoites, prisões, morte e muito mais, diz ele. (11:23)
Teste do apedrejamento (11:25)
Teste dos salteadores, do deserto, do mar (11:26), 
Teste da falsidade.(11:26)
Teste do cansaço, fome e sede (11:27) e 
Teste da fraqueza (11:29).
E é assim conosco, é assim que Deus quer fazer com a gente... nos ensinar. Nem sempre será mil maravilhas, temos dificuldades para ultrapassar. Eu nunca fui boa em matemática, sempre tive muita dificuldade desde o ensino fundamental até o ensino médio, e quando pensei que nunca mais viria fórmulas e números na minha frente... Eu me deparei com a matemática novamente no último semestre da faculdade, curso de RH tem matemática?? Sim, tem, e me frustei, logo de cara o professor notou que tinha dificuldades na matéria, e eu não neguei, mas nem precisei falar. Enquanto a maioria conseguia tirar de letra eu tinha dificuldades dobradas, mas com muita oração consegui passar e ultrapassar as dificuldades. Enquanto havia outras matérias do curso que eu fazia com bom êxito, tinha a bendita matemática que me frustou na reta final, sempre será assim, nada é perfeito, sempre terá uma dificuldade, seja pequena ou grande.
    É  a escola de Deus, senão ficamos relaxados demais, senão nos esquecemos facilmente de Deus, se tudo na vida fosse "mil maravilhas" nos esquecemos que precisamos de Deus. Se na faculdade não tivesse dificuldades eu teria esquecido de Deus facilmente. Mas por incrível que pareça, durante meu período na faculdade foi onde mais "vivi" o avivamento em mim, eu estava ligada com Deus o tempo todo, quando fico me lembrando daqueles momentos... eu vejo que estava tão ligada com Deus, andando em Espírito frequentemente, que não consigo me lembrar de alguns momentos que esqueci de Deus ou me rebelei contra Ele. Eu tinha muita sede e fome de Deus naqueles dias, me lembro que chorava por que queria está na igreja durante a semana e não podia, queria está no culto de ensino as terças feiras e não podia, enquanto uns não se importavam ou davam "graças a Deus" que não precisavam ir a igreja, eu sentia uma forte angústia.
     Em meio a isso tudo eu estava ligada com Deus 100%, porque sentia forte temor a Ele, era um lugar desconhecido, pessoas novas e desconhecidas, professores nada 'bonzinhos', pessoas não dignas de confiança, então era só eu e a Trindade. Naqueles dias eu posso dizer, convicta, que passei no teste de Deus, que consegui passar nas provas e lições dEle, mas nem sempre foi assim, depois que sai da faculdade e comecei a trabalhar para poder casar veio lutas e dificuldades que me desanimaram e colocaram pra baixo, às vezes me pego relembrando dos tempos antes da faculdade e durante, e sinto saudades do primeiro amor, porque lá eu estava apenas estudando, e era para o meu próprio bem; era um prazer, mas quando terminei e vi a realidade no mercado de trabalho me senti fortemente desanimada, vi que se eu quisesse casar teria que trabalhar de qualquer forma, não importa se na área ou não, era como se a faculdade não servisse de nada, como se eu estivesse perdido 3 anos da minha vida em vão, e até hoje me sinto assim, estou no mesmo trabalho que entrei desde quando me formei (em 2014), como secretária e auxiliar financeiro num escritório de engenharia, me sinto desanimada em vários momentos, todavia sempre me lembro que ainda estou na escola de Deus, me lembro que Deus ainda está me aplicando provas e testes o tempo todo.
     Na faculdade eu consegui passar nos testes do Senhor com boas notas, mas nesse novo período de casada e trabalho duro eu tenho tirado notas meio baixas com Deus, mas sei que Ele não desiste de me ensinar, e assim como Paulo, Ele quer que eu conheça o verdadeiro evangelho, no final sei que poderei dizer:  Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que não tenho pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofreríeis. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coisas Maiores verás

Existem dias que não sei como começar uma mensagem, me falta inspiração, e até mesmo palavras, mas o meu desejo é compartilhar aqui as experiências espirituais que tenho tido a cada dia, aqui elas ficam arquivadas, então, nessa mensagem quero ser bem direta, por isso comecei de uma forma realista e espontânea. Sempre quando medito em alguma passagem da bíblia aprendo algo novo, dessa vez aprendi algo com o encontro de Jesus com os seus discípulos em João 1: 47-51, onde João relata sobre os primeiros discípulos de Cristo, ou seja, seus primeiros seguidores. 
No dia seguinte João estava outra vez ali, e dois dos seus discípulos;E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus.E os dois discípulos ouviram-no dizer isto, e seguiram a Jesus.E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disse-lhes: Que buscais? E eles disseram: Rabi (que, traduzido, quer dizer Mestre), onde moras?Ele lhes disse: Vinde, e vede. Foram, e viram onde morava, e ficaram com ele aquele dia; e era j…

Letra: Descanso em Deus - Diante do Trono.

Nesta manhã de segunda-feira, onde mais uma semana se inicia, posto a letra desta canção para que possamos louvar e meditar o que é descansar em Deus. 
Descanso Em Deus
Diante do Trono (Esperança)
Desde a antiguidade não se viu
Nem jamais se ouviu
De um Deus semelhante a ti
Que trabalha por quem espera e confia em ti

Em me arrepender e sossegar
Em me tranquilizar está minha salvação
Minha força está em esperar, confiar em ti

Enquanto eu descanso em Deus
Ele me dá tudo o que eu preciso
É descansar, confiar, entregar, todo o meu cuidado a Deus
Descansar, repousar, colocar minha esperança em Deus

Inútil vos será bem cedo levantar
Penosamente trabalhar
Aos seus amados dá enquanto dormem
Aos seus amados ele dá




Deus te chama...

Deus te chama para viver um evangelho autêntico.
Deus te chama para ser um cristão genuíno.
Deus te chama para pregar a palavra de Salvação.
Deus te chama para viver o amor na sua intensidade.
Deus te chama para ser instrumento.
Deus te chama para andar na Verdade.
Deus te chama para ser a luz em meio as trevas.
Deus te chama para ser sal e se conservar.  
Deus te chama para uma boa obra.
Deus te chama para andar com Ele. Deus te chama para um relacionamento Sério.
Deus te chama para a Santidade.
Deus te chama para ser remido.
Deus te chama para nascer de novo.
Deus te chama para a justificação.
Deus te chama para ir além.
Deus te chama para ser alguém.
Deus te chama para ser seguidor.
Deus te chama...
Ele te chama para o céu.
Ele te convida.
Você aceita o chamado?       
Ass: Deus & Lairrana.