Pular para o conteúdo principal

O Pai e o filho



O Pai e o filho

Dr. W. A. Brown afirma: “Obtemos o nosso conhecimento dos atributos analisando a ideia de Deus, que já recebemos da revelação em Cristo; e os dispomos de molde a levar os traços distintivos dessa ideia à sua mais clara expressão”.(Chr. Theol. In Outline, p.101). Isso quer dizer que conseguimos contemplar os atributos de Deus através de Jesus Cristo. O filho é o que o Pai é. “Eu e o Pai somos um”, disse Jesus. (João 10:30). “Respondeu-lhes Jesus: Tenho-vos mostrado muitas obras boas procedentes de meu Pai;”
(verso 32). “E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja.” (João 17:26).
A. W. Tozer diz que “fé é acreditar no caráter de Deus”, terei fé quando acreditar em Deus como ele realmente se revelou a mim, que é através de seu filho Jesus Cristo, atualmente o que acontece é que muitos se “apegam” a justiça de Deus e se esquecem do filho de Deus: Jesus. Muitos acreditam em Deus, em santos e estátuas, aqui no Brasil, por exemplo, é muito comum um frequentador de candomblé dizer que tem fé em Deus assim como um budista, todavia descarta a Jesus. Logo estão acreditando em Deus parcialmente, pois o Pai é o filho. Não tem como crê em Deus e excluir a operação do filho. Pois só por meio do filho iremos alcançar Deus. Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14:16). Jesus veio para mudar a história, ele veio para abrir um novo caminho, não vivemos mais na antiga aliança, mas sim na nova aliança por intermédio de Jesus, e a palavra chave desta nova aliança se chama Graça. Para resumir e obtermos melhor entendimento, é como se funcionasse assim: 

ANTIGA ALIANÇA (antigo testamento): Conhecer a lei = (é igual) conhecer a Deus + oferecer sacrifício. 
NOVA ALIANÇA (novo testamento): Conhecer Jesus = conhecer a Deus + a sua graça. 

Através da morte de Jesus a graça ocupou o lugar do sacrifício.  O véu se rasgou. Uma nova oportunidade nos foi concedida. Conhecer a Jesus é conhecer a graça de Deus. Quero que entenda que através de Jesus você pode conhecer Deus, não há como falar ou escrever um livro sobre Deus sem falar sobre a obra expiadora de Jesus para a humanidade. O que difere o cristianismo de outras religiões é Uma pessoa chamada Jesus Cristo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coisas Maiores verás

Existem dias que não sei como começar uma mensagem, me falta inspiração, e até mesmo palavras, mas o meu desejo é compartilhar aqui as experiências espirituais que tenho tido a cada dia, aqui elas ficam arquivadas, então, nessa mensagem quero ser bem direta, por isso comecei de uma forma realista e espontânea. Sempre quando medito em alguma passagem da bíblia aprendo algo novo, dessa vez aprendi algo com o encontro de Jesus com os seus discípulos em João 1: 47-51, onde João relata sobre os primeiros discípulos de Cristo, ou seja, seus primeiros seguidores. 
No dia seguinte João estava outra vez ali, e dois dos seus discípulos;E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus.E os dois discípulos ouviram-no dizer isto, e seguiram a Jesus.E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disse-lhes: Que buscais? E eles disseram: Rabi (que, traduzido, quer dizer Mestre), onde moras?Ele lhes disse: Vinde, e vede. Foram, e viram onde morava, e ficaram com ele aquele dia; e era j…

Letra: Descanso em Deus - Diante do Trono.

Nesta manhã de segunda-feira, onde mais uma semana se inicia, posto a letra desta canção para que possamos louvar e meditar o que é descansar em Deus. 
Descanso Em Deus
Diante do Trono (Esperança)
Desde a antiguidade não se viu
Nem jamais se ouviu
De um Deus semelhante a ti
Que trabalha por quem espera e confia em ti

Em me arrepender e sossegar
Em me tranquilizar está minha salvação
Minha força está em esperar, confiar em ti

Enquanto eu descanso em Deus
Ele me dá tudo o que eu preciso
É descansar, confiar, entregar, todo o meu cuidado a Deus
Descansar, repousar, colocar minha esperança em Deus

Inútil vos será bem cedo levantar
Penosamente trabalhar
Aos seus amados dá enquanto dormem
Aos seus amados ele dá




Deus te chama...

Deus te chama para viver um evangelho autêntico.
Deus te chama para ser um cristão genuíno.
Deus te chama para pregar a palavra de Salvação.
Deus te chama para viver o amor na sua intensidade.
Deus te chama para ser instrumento.
Deus te chama para andar na Verdade.
Deus te chama para ser a luz em meio as trevas.
Deus te chama para ser sal e se conservar.  
Deus te chama para uma boa obra.
Deus te chama para andar com Ele. Deus te chama para um relacionamento Sério.
Deus te chama para a Santidade.
Deus te chama para ser remido.
Deus te chama para nascer de novo.
Deus te chama para a justificação.
Deus te chama para ir além.
Deus te chama para ser alguém.
Deus te chama para ser seguidor.
Deus te chama...
Ele te chama para o céu.
Ele te convida.
Você aceita o chamado?       
Ass: Deus & Lairrana.