Pular para o conteúdo principal

Me gloriarei em minhas fraquezas...

"de boa vontade, antes me gloriarei em minhas fraquezas..."  
Essas palavras foram ditas pelo Apóstolo Paulo em 2 Coríntios 12:9  se quiser conferir. 
Ele disse estas palavras após confessar um "espinho na carne" um "mensageiro de Satanás", ao qual ele disse que rogou ao Senhor três vezes que o livrasse deste mal, mas Paulo já sabia o propósito daquele espinho, era para que ele não se exaltasse em demasia. Paulo sabia e Deus também. Deus conhecia Paulo mais do que ele mesmo, a ponto de dizer a ele: "a minha graça te basta". 
Essa foi a resposta de Deus à oração de Paulo. Minha graça te basta. Se a graça realmente bastou não sei dizer. Mas ele escolheu aceitar a graça. Paulo escolheu aceitar e se conformar com a resposta do Senhor, ele disse "de boa vontade...", ou seja, ele deve ter exercido um grande esforço para aceitar a graça. Podemos mudar um pouco a frase de Paulo, "Com grande esforço, antes me gloriarei em minhas fraquezas...", Paulo estava querendo dizer que não é fácil, não é tão simples assim, mas antes vou me esforçar, vou fazer de boa vontade, vou me contentar com a graça. Dia após dia vou me basear nesta resposta do Senhor às minhas preces. Se Ele disse que é o suficiente, então por que simplesmente o é. Então que me resta fazer? devia ter pensado. "Vou me gloriar nessa fraqueza".  É estranho como Deus age de forma contrária, se gloriar nas fraquezas? Mas não seria bem melhor e mais glorioso se fosse na vitória? Se gloriar na nossa força? Mas, Deus quis que Paulo se gloriasse em suas fraquezas. O "espinho na carne" não foi em vão, não surgiu por acaso, e chegou um momento na vida que Paulo soube disso, se Deus me deu este espinho vou aceitá-lo. Vou viver com ele, mas, antes de apenas viver e aceitar, vou me gloriar. 
O que aprendo com isso? Que até mesmo em meio nossas fraquezas e derrotas, Deus sente prazer em nós, Ele vê algo mais em nossas vidas, Ele quer que nos gloriemos nEle. Parece difícil entender e aceitar, e é. Mas se no final recebermos a recompensa esperada vale muito a pena, Paulo descobriu isso ao dizer que para ele morrer e viver, tanto faz, é ganho quando vivemos e morremos com Deus, na Presença dEle, nos gloriando nEle. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coisas Maiores verás

Existem dias que não sei como começar uma mensagem, me falta inspiração, e até mesmo palavras, mas o meu desejo é compartilhar aqui as experiências espirituais que tenho tido a cada dia, aqui elas ficam arquivadas, então, nessa mensagem quero ser bem direta, por isso comecei de uma forma realista e espontânea. Sempre quando medito em alguma passagem da bíblia aprendo algo novo, dessa vez aprendi algo com o encontro de Jesus com os seus discípulos em João 1: 47-51, onde João relata sobre os primeiros discípulos de Cristo, ou seja, seus primeiros seguidores. 
No dia seguinte João estava outra vez ali, e dois dos seus discípulos;E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus.E os dois discípulos ouviram-no dizer isto, e seguiram a Jesus.E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disse-lhes: Que buscais? E eles disseram: Rabi (que, traduzido, quer dizer Mestre), onde moras?Ele lhes disse: Vinde, e vede. Foram, e viram onde morava, e ficaram com ele aquele dia; e era j…

Letra: Descanso em Deus - Diante do Trono.

Nesta manhã de segunda-feira, onde mais uma semana se inicia, posto a letra desta canção para que possamos louvar e meditar o que é descansar em Deus. 
Descanso Em Deus
Diante do Trono (Esperança)
Desde a antiguidade não se viu
Nem jamais se ouviu
De um Deus semelhante a ti
Que trabalha por quem espera e confia em ti

Em me arrepender e sossegar
Em me tranquilizar está minha salvação
Minha força está em esperar, confiar em ti

Enquanto eu descanso em Deus
Ele me dá tudo o que eu preciso
É descansar, confiar, entregar, todo o meu cuidado a Deus
Descansar, repousar, colocar minha esperança em Deus

Inútil vos será bem cedo levantar
Penosamente trabalhar
Aos seus amados dá enquanto dormem
Aos seus amados ele dá




Deus te chama...

Deus te chama para viver um evangelho autêntico.
Deus te chama para ser um cristão genuíno.
Deus te chama para pregar a palavra de Salvação.
Deus te chama para viver o amor na sua intensidade.
Deus te chama para ser instrumento.
Deus te chama para andar na Verdade.
Deus te chama para ser a luz em meio as trevas.
Deus te chama para ser sal e se conservar.  
Deus te chama para uma boa obra.
Deus te chama para andar com Ele. Deus te chama para um relacionamento Sério.
Deus te chama para a Santidade.
Deus te chama para ser remido.
Deus te chama para nascer de novo.
Deus te chama para a justificação.
Deus te chama para ir além.
Deus te chama para ser alguém.
Deus te chama para ser seguidor.
Deus te chama...
Ele te chama para o céu.
Ele te convida.
Você aceita o chamado?       
Ass: Deus & Lairrana.