Minha nova jornada

    Já faz 4 dias que um novo mês se iniciou. Agosto. Para muitos supersticiosos Agosto é sinônimo de "desgosto", para os otimistas, Agosto é visto como um novo mês e novas oportunidades. E para você? Como você encara um novo mês que esta apenas começando? Como você vê os próximos 31 dias novinhos em folha pela frente? Bem, eu iniciei Agosto como inicio todos os meses: da forma mais comum, natural e simples, todavia, esse novo mês me trouxe uma surpresa, ou melhor, um presente, por incrível que pareça e só por Deus, claro, irei cursar uma nova faculdade.
   Aconteceu mais rápido do que pensava, apesar de meses e meses - ou talvez anos - pensando a respeito deste curso no intimo do meu coração, eu finalmente vou cursá-lo. Depois de muito pensar dei um passo de atitude, depois de muito pesquisar resolvi ouvir a Deus primeiramente e a mim mesma, mas confesso que foi e esta sendo uma luta diária tentar compreender claramente a vontade de Deus, e se Ele realmente deu o seu "aval", mas sinto que sim... Foi Ele. Ele movimentou todas as circunstâncias ao meu favor, foi rápido exteriormente e materialmente, mas espiritualmente e emocionalmente foi devagar. Eu tinha as opções, tomar a atitude e iniciar essa nova etapa, ou ficar "na mesma" e continuar murmurando e desanimando dia após dia. Eu escolhi ir a frente e dei o passo para a atitude.

  1.  A primeira atitude: teria que escolher o local, bem, o curso não é presencial, é na modalidade a distância,
  2. e a segunda atitude se referiu ao meu orçamento, até quanto posso pagar? E então escolhi uma faculdade EAD cuja a mensalidade esta dentro do meu orçamento e que não é tão cara assim, 
  3. e por fim confirmei minha inscrição no curso de Licenciatura em Letras. 
    Sim, irei estudar Letras, ou como muitos preferem... Português com ênfase em Literatura (mais tarde penso em completar com o Inglês). Todavia para mim Letras não é somente Português e gramática (por mais que a minha concepção possa mudar significativamente, quando, de fato, iniciar o curso e estiver no 4º período), para muitos Letras é gramática, para muitos um licenciado em Letras é professor. Sim, estão certíssimos, entretanto para mim está sendo muito mais que isso, a minha visão está um pouco mais além. Eu tenho um sonho de anos, que é escrever um livro, eu amo livros e adoro escrever desde pequena, o que ocasionou este blog, então cursar Letras é como se eu estivesse dando, finalmente, um "sim" para o meu sonho, é como se eu estivesse depositando confiança neste sonho, porém é apenas o primeiro passo de muitos outros que surgirão para poder alcança-lo, sinto que, para dizer "sim" para o sonho tive que parar de questionar e duvidar, parar de ouvir as vozes da sociedade atual e do mundo, muitos dizem que é uma perda de tempo ser professor, outros dizem que o salário é baixo e que a profissão esta desvalorizada. Quando uma pessoa diz que vai cursar Letras, História, Geografia, Pedagogia, a sociedade logo a diminui e a desvaloriza sem mesmo perceber. Estão acostumados a ouvir a voz do dinheiro e do sucesso financeiro, do que a voz de seus sonhos e valores. Então tomei esta atitude e estou empolgada. Nada é perfeito e maravilhoso, como digo, sempre haverá provações na jornada cristã, mas o que começa pequeno  e simples, nas mãos de Deus se torna uma coisa grande, o que para muitos é pouco, para outros é muito, o que para muitos é desvalorizado, para outros é valorizado.
     Posso iniciar a jornada sendo uma professora, mas não preciso ser "apenas" mais uma professora, mas também só Deus sabe como posso terminá-la, e só saberei se viver esta jornada. Quem sabe chego ao final com os sonhos e objetivos de Deus cumpridos, como Ele sempre quis.









Comentários

Postagens mais visitadas