"Eu não sou mais quem eu era" - Pastor King.

"Eu não sou quem eu gostaria de ser; eu não sou quem eu poderia ser, ainda, eu não sou quem eu deveria ser. Mas graças a Deus eu não sou mais quem eu era!"(Reverendo Martin Luther King Jr.)

 Ontem eu me deparei com essa frase do pastor King. Ela soltou diante dos meus olhos enquanto eu estava pesquisando alguma frase para postar no meu status do whatsapp. Eu postei essa frase. Mas não somente por pura vaidade ou superficialidade, não. Ao contrário, depois que li e refleti, essa frase falou muito comigo. 
  Essa frase do pastor King falou ao meu coração principalmente no sentido espiritual. Nós, como seres humanos pecadores, muitas das vezes pensamos que somos perfeitos, achamos que somos imaculados e bons o bastante, nós realmente "nos achamos" demais, se fazemos algum "ato de bondade" para com o próximo, tendemos a nos sentir superiores, alguns fazem questão de mostrar seus atos de bondades, mas escondem desesperadamente seus atos e pensamentos mais perversos.
   E é exatamente por isso que eu me senti bem ao ler essa frase do Sr. King, ela é realmente autêntica e pura. Ela descreve quem nós somos, e como deveríamos pensar a respeito do que somos. 

"Eu não sou quem eu gostaria de ser... - Eu gostaria de ser aquela pessoa que é admirada por todos, amada por todos, reconhecida por todos, bem sucedida e sempre feliz, aquela pessoa que salva vidas, que salva a pátria, ah, quem me dera, mas não sou essa pessoa. E, pensando bem, ainda bem, senão seria auto-suficiente demais.
Eu não sou quem eu poderia ser...  - Poderia ser, talvez, uma pessoa melhor, um ser humano mais misericordioso e compassivo, mais longânimo e benigno. Não pense que você já é esse tipo de pessoa, não, não seja convencido. Apenas pense que você gostaria e poderia ser esse tipo de pessoa. E isso já será o bastante para você se aproximar de fato, de ser igual a essa pessoa que gostaria e poderia ser. Eu sei, parece confuso, mas não é. 
"Eu não sou quem eu deveria ser" - Sim, você tinha que ser um sujeito muito, mas muito melhor do que você "pensa" que já é. Você deveria ser uma pessoa mais decente, mais honesta, mais amável, mais bondosa e mais altruísta. Mas ainda não é. Não é todo dia que você sai pelas ruas fazendo e oferecendo atos de bondade por simplesmente sentir prazer de fazê-lo. 
E então, vêm a frase final, que é também a questão final. O que resume tudo isso que dizemos. Ok, ok, talvez eu não seja nada daquilo que gostaria de ser, que poderia ser, e que deveria ser. Eu admito. Admitir e reconhecer é a melhor coisa a fazer, acredite. Mas, ainda não é o fim, afinal, estamos sempre em constante mudança, estamos sempre amadurecendo, e tendo novas oportunidades a cada dia de corrigir o erro e buscar acertar. Deus nos concede novas oportunidades a cada dia. Graças a Ele podemos ser uma pessoa melhor. E por causa dEle, não precisamos ser, necessariamente, quem éramos ontem. 
   O pastor King termina sua frase da melhor, verdadeira e simples maneira: Graças a Deus eu não sou mais quem eu era!
   Note que isso está relacionado com mudança de vida, mudança de comportamento, mudança de sentimentos e mudança de pensamentos. Isso quer dizer que, com Deus, temos uma chance de mudarmos e sermos melhores. Não adianta sermos os mesmos, vivermos nos mesmos erros e pecados, e a mesma vida mundana de antes. Precisamos mudar. Devemos mudar. Para então, um dia podermos dizer: Eu não sou mais quem eu era. Graças a Deus. 


Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! (2 Coríntios 5:17)

Comentários

Postagens mais visitadas